Em defesa de um amplificador pequeno que nem liga

    Autor Mensagem
    Curdt
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: Curdt


    Seguinte, alguns dias atrás, eu percebi algo mt interessante, a alguns meses fiz uns posts reclamando do meu amp, um transistorizado, um mega ml-20, sempre achei o som distorcido dele uma merda, até notar q ele faz referencia ao som de um marshall jtm45, ou um Blues Breaker, aí me apaixonei por ele a segunda vista kk, eu n havia entendido a proposta dele, achei q a referênia aos marshall se limitasse apenas ao design, deem suas opiniões. Quis apenas mostrar a vcs uma opção interessante, se vcs amam esse som vintage de overdrive de amp valvulado antigo, essa saturação aspera, econtrada em discos clássicos de blues.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Porra mano, sinceramente? Não quero soar pretensioso demais, mas depois que o cabra tem certa maturidade musical, acaba percebendo que tudo quanto é timbre pode ter seu uso, seu lugar ao sol (ou ao som ksksks), e que geralmente quando alguém diz que tal equipo é uma merda, na verdade ou a pessoa não levou em consideração a proposta do equipo, ou não sabe usar.

    Por exemplo, eu tive um daqueles Meteoro Atomic, que acho que não se faz mais (to chutando). O som era bom? Claro que não. Mas a proposta dele é ser um ampli de fabricação totalmente nacional com um preço muito baixo que é pra qualquer um conseguir começar a tocar guitarra e que o timbre não seja uma bosta completa. E adivinha só? Ele atinge o objetivo! O timbre não era bom mas era o mínimo que se espera pra guitarra, tipo, é melhor que qualquer ampli que não seja de guitarra. Daí o cabra quer levar um Atomic pro estúdio gravar um disco completo numa gravação profissional? Tá de brincadeira né? Se falar que o ampli é uma merda, o cara é que é burro! E mesmo assim, pode ser que o cara queira mesmo um timbre meio lo-fi meio bosta propositalmente em alguma parte de alguma música, ou a proposta do disco é ter uma sonoridade alí que o Atomic vai entregar, sei la... então até mesmo o Atomic tem seu uso, que é o estudo, e seu uso artístico, que é usar deste timbre ruim propositalmente.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/20
    · votar


    Porra mano, sinceramente? Não quero soar pretensioso demais, mas depois que o cabra tem certa maturidade musical, acaba percebendo que tudo quanto é timbre pode ter seu uso, seu lugar ao sol (ou ao som ksksks), e que geralmente quando alguém diz que tal equipo é uma merda, na verdade ou a pessoa não levou em consideração a proposta do equipo, ou não sabe usar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    acabaramosnicks
    Muito bem dito.
    Abç

    Delson
    Veterano
    # ago/20
    · votar


    Acho "muito impossível" esse amplificador Mega ML-20 ter algum traço sonoro, por mais distante que seja, de um JTM ou Bluesbreaker.

    Curdt
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: Curdt
    · votar


    Mas tem cara, eu juro, n digo identico, pq seria impossível, mas duvido q vc conseguiria diferencia-los um do outro apenas ouvindo

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Delson
    Se a topologia do circuito seguir o mesmo padrão, a tendência é que a sonoridade seja próxima como num pedal; ex o bluesbraker da marshall.

    Obviamente, o timbre não é nem igual nem parecido, mas fica na mesma onda, por falta de uma descrição melhor, fica aí a expressão

    ejames
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Curdt
    Mas tem cara, eu juro, n digo identico, pq seria impossível, mas duvido q vc conseguiria diferencia-los um do outro apenas ouvindo

    Não que seja impossível tirar um som satisfatório do ampzinho, mas o que eu duvido é alguém não conseguir diferenciar um transistorado com falante de 6pol de um Plexi.

    Curdt
    Membro Novato
    # ago/20 · Editado por: Curdt
    · votar


    MNão que seja impossível tirar um som satsfatório do ampzinho, mas o que eu duvido é alguém não conseguir diferenciar um transistorado com falante de 6pol de um Plexi.

    Kk ai já seria demais kkk, mas falo da essencia sabe? Vc sente q ta la, foi fortemente baseado, n dá pra ser igual pq nunca vai ter aquela compressão da válvula nem a resposta de graves, já q comparar um combo ss de 15W com falante de 6pol com um cabeçote de 30, 50, ou 100w e uma caixa 4x12 é no mínimo ridiculo e impenssável

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em defesa de um amplificador pequeno que nem liga