Mola de Reverb de AMP Marshall 8080

    Autor Mensagem
    Tyskaro
    Membro Novato
    # mar/20


    Olá, tudo bem pessoal?

    Eu tenho aqui em casa um amplificador Marshall Valvestate 80V modelo 8080, e percebi que o reverb dele não está funcionando, ao checar atrás vi que a mola estava solta... O que devo fazer? Tem problema em abrir a "caixinha" que fica a mola e simplesmente colocá-la no lugar? Tem um jeito específico de colocá-la?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Tyskaro
    E só fazer isso...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    As vezes não é só isso a se fazer... Abra e veja, se for ótimo, deste sorte...

    Porém não querendo te desanimar... Como estão sob certa tensão, é mais difícil disso acontecer. Quando acontece, geralmente é uma peça que quebrou - algo compreensível num modelo antigo.
    Infelizmente, costuma ser difícil de repôr só a peça. Ou manda fazer, ou troca a calha inteira...

    Horyon
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Comprei um amplificador usado e cheio de defeito para praticar esse tipo de manutenção.

    No meu caso, o reverb fazia um barulho estranho, abri, constatei uma mola solta.

    Só que quando desmontei a caixa descobri que não era apenas solta, mas sim quebrada.

    Ela ficava presa em uma pecinha minúscula, que parecia um grafite de lápis 2b.

    Com muita paciência e insistência consegui colar a mola nessa peça com super cola.

    Está lá até hoje.

    Acho que se eu transportar o trambolho provavelmente soltará de novo. Mas fiz testes prolongados e no nível máximo e não soltou.

    Concluindo, comprovavelmente tem conserto, abrindo você terá uma noção melhor.

    Obs.: Eu estava disposto a arcar com a consequência de eu mesmo fazer.

    Espero que esse relato ajude.

    Abraço.

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Um assessorado teve o problema que uma peça plástica, quebrou dentro do tanque do Dual Rectifier... Me consultou e disse que PROVAVELMENTE só trocando, e foi o que ouviu de todos no grupo de valvulados...
    Num momento de iluminação, ele lembrou do GS100, e achou uma peça que substituiu a quebrada... Vale a pena sondar, vai que se dá sorte...

    macaco veio
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    [i][/i]Ela ficava presa em uma pecinha minúscula, que parecia um grafite de lápis 2b.
    é um minúsculo imã e tem um furinho minúsculo no meio por onde passa um fio de metal que prende na mola (como um gancho) e prende a outra extremidade lá traz do tunel da caixinha. Se perder esse imã já era.
    Certa vez já fiz imã desse esmerilando num motor com pedra de esmeril um pedaço de imã ate ficar do tamanho. Colei um pedaço de corda mizinha de guitarra na lateral dele (pois não tinha como fura-lo no meio). Tendo o imã é muito facil de consertar só tem que centralizar certinho de forma que ele fique entre as laminas do entreferro que compôe a bobina. A mola vibra e transfere a vibração para o imã e a corda de guitarra vibra na outra extremidade segurando todo o conjunto esticado. O araminho original é de metal para não pegar imantação mas a corda mesmo pegando imantação funciona do mesmo jeito.
    Já consertei muitos, dá pra botar mais fios na bobina pra ficar mais forte o reverb, é o treco mais facil de mexer. Um fabriqueta de fundo de quintal fabricava tankes no Brasil nos anos 60.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mola de Reverb de AMP Marshall 8080