Dúvida sobre escolha de amplificador (Hiwatt ou Fender)

    Autor Mensagem
    faustomfc
    Membro Novato
    # mar/20 · Editado por: faustomfc


    Amigos, estou com uma dúvida e gostaria de uma ajuda de vocês. Gosto muito de tocar Pink Floyd, principalmente a era do Gilmour em The Division Bell/Pulse. Sempre toquei em caixas como aquelas Watsom antigas (nunca tive amplificador de guitarra). Tenho uma Boss GT10 e dois pedais, um de drive e um Muff. Não tenho dinheiro para um amplificador valvulado, apenas transistorizado. Nessa era que citei, Gilmour utilizava amplificadores da Hiwatt, mas substituía o preamplificador deles por um Alembic F2B (réplica do preamplificador do Fender Showman e parecido com o do Fender Bassman). Então o som dele é mescla de Fender com Hiwatt. Ultimamente andei pesquisando por dois amplificadores que cabem no meu bolso:

    - Hiwatt Maxxwatt G100R (transistorizado de 100W com 1 falante de 12", com loop de efeitos);

    - Fender Frontmann 112R (transistorizado de 100W com 2 falantes de 12", com loop de efeitos);

    Não estou interessado em utilizar, a princípio, a distorção do amplificador. Pretendo utilizar para tocar com banda, em ensaios e até para estudo. Dentre esses amplificadores que citei, qual vocês me sugeririam?

    O que eu consigo fazer com o meu setup atualmente é isso:
    https://www.youtube.com/watch?v=DJCpYG8dZlM

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre escolha de amplificador (Hiwatt ou Fender)