Minha experiência com a JBL Eon 615

Autor Mensagem
    murillorponte
    Veterano
    # jun/19

Comprei uma JBL Eon 615 a quase um ano. Tenho utilizado em festas, barzinhos e outros eventos violão e voz...
    É uma caixa de excelente qualidade. Equalização bem flat. Som muito limpo!
    Trabalha muito bem em ambientes fechados, com alta potência. Já para locais ao ar livre, recomendo utilizar pelo menos duas, dependendo da quantidade de pessoas no evento.
    Com duas Eon615 consegui fazer um evento violão e voz ao ar livre para umas 180-200 pessoas, com as caixas bem no limite. Já em ambientes fechados, da pra fazer eventos para 200 pessoas tranquilamente com boa qualidade. Isso porque o grave dessa caixa não projeta muito, ele fica bem próximo da caixa mesmo. Então para ambientes externos, o ideal é usar pelo menos 2 caixas e 2 subs para ter uma boa qualidade de audio.

O amplificador dela esquenta bastante, mas é normal! Entrei em contato com a Harman do Brasil e eles me informaram que o aquecimento do amplificador é normal mesmo.
    Tive um problema com a tela interna da caixa (que fica na frente do falante); quando eu cantava mais grave, numa determinada frequência, notei que essa grade vibrava muito! Fazendo um barulho horrível. O jeito foi abrir e tirar a tela do falante. Ainda não notei diferença do som sem ela. Teoricamente essa tela é um sistema da JBL para "direcionar" mais o som.
    A caixa não liga em algumas situações, como forma de proteção. Fiz alguns eventos em que a caixa simplesmente não ligou! Se a energia estiver fraca ou com algum problema de aterramento ela não vai ligar! A caixa tem um sistema de proteção inteligente que só deixa ela funcionar nas condições adequadas.
    MUITO CUIDADO COM A VOLTAGEM! Já queimei uma Eon por conta disso... Aconteceu que, como não sabia a voltagem da tomada que liguei, resolvi usar aquela velha técnica de virar a chave da caixa para 220 primeiro e ver se vai funcionar, se não funcionasse, (teoricamente) era porque a tomada era 110v... PORÉM... Liguei a caixa com a chave no 220v e ela não ligou; beleza, então é porque a tomada é 110... ERRADO! Quando virei a chave para 110 a caixa deu um tiro e ja era! O que aconteceu foi que, a voltagem daquela tomada era sim 220, porém estava fraca; logo, a caixa não armou. Aí quando virei para 110, a voltagem estava alta demais para o 110 e queimou. Então que sirva de alerta, SEMPRE leve um voltímetro!

Mas no geral, é uma excelente caixa, vale cada centavo. Qualidade de audio muito boa, potência muito boa para ambientes fechados. Leve e fácil de usar.

Compartilhem aqui suas experiências com a JBL Eon!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Minha experiência com a JBL Eon 615