cabeçote meteoro pró line 750 mw

    Autor Mensagem
    edson frança
    Membro Novato
    # mai/19


    ola galera gostaria se alguem tem o esquema ou um igual deste cabeçote para me ajudar pois comprei um usado e estou com problema nos resistores do pré dele acho que foi trocado, e na troca colocaram com valores diferentes , queria saber o valor ohmico de cada um pois ñ ta escrito nada neles ,eles são dois grandes de ceramica branco , um ta medindo 15 ohns e o outro 33 ohns e no caso esse de 33 chega a derreter a solda . obrigado

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Não me surpreenderia de ser assim mesmo... Outros produtos que conhecidamente nunca foram modificados, tem esse "probleminha"... Boa sorte!

    edson frança
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Ismah
    eu vi que no pro 1600 os 2 resistores tem o mesmo valor ôhmico que que é 33 sera no lugar desse de 15 ohm era 33 ?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/19 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Tenta descobrir o quê é ligado nesses resistores. Daí vc pode tentar ou mudar o valor pra um que vc acha mais adequado, ou então vc pode medir a corrente que tá passando alí e colocar um resistor mais forte.
    É tudo adaptação (leia gambiarra), mas vai funcionar.
    Se o cara realmente colocou 15r no lugar de 33r, realmente temos um problema, pois se a tensão aplicada alí for a mesma (daí depende da diferença do projeto do 1600 pro 750), então com a metade da resistência vc tem o dobro da corrente, daí o bixo esquenta mesmo!

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Pois é... Só que nem a Meteoro deve saber responder essa...

    O www.electronica-pt.com tinha alguns esquemáticos, mas já achei discrepâncias de uma versão para a outra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabeçote meteoro pró line 750 mw