Autor |
Mensagem |
Léo Marioto Membro Novato |
# mai/19
Fala pessoal!
Estou tocando pelas primeiras vezes numa banda utilizando o ampi da Marshall Code 25. Tocamos haevy/metal e utilizo as distorções do ampi + TS9.
Mas o que venho percebendo é que em volumes mais altos o som passa a ficar sem muita definição. O que poderia ser isso? Amps solid-state pecam nesse sentido? Regulagem?
Ele tem 25watts com um falanta de 10. Não utilizo muito o volume dele, pois ele fala bem alto apesar dos 25watts.
PS: tenho tbm um valvulado da Randall RD40 que irei testar. Mas, gostaria de tbm utilizar o Code pois curti bastante o som dele.
Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
Valew, abs.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# mai/19
· votar
Léo Marioto
"Mas o que venho percebendo é que em volumes mais altos o som passa a ficar sem muita definição. O que poderia ser isso? Amps solid-state pecam nesse sentido? Regulagem?"
Cara, será que não é seu ouvido que, dentro do contexto de banda, está saturado por causa dos altos volumes da banda inteira? Será que tentar tocar mais baixo com a banda não resolveria o problema?
Pergunto pois, em princípio, e embora eu não conheça a fundo o amp em questão, não é para perder definição em volumes altos, ou ao menos não apenas por ser solid state. Pessoalmente ensaio com Peavey Bandit (SS) e não tenho esse problema (e por várias vezes já peguei pesado com ele). Ontem mesmo ensaiei com um Hiwatt SS alto pra caramba e também não tive esse problema.
Claro que um amp valvulado, inda mais um Randall, deve dar uma baita definição fodida, mas não é pra um solid state perder definição apenas por causa do volume.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mai/19
· votar
Quanto mais alto o volume, mais a acústica da sala influencia no timbre. Levando isso em consideração, se a acústica da sala não for boa, logo que vc aumenta o som, o timbre vai piorando. Outra coisa é como foi dito aí em cima, no contexto da banda, às vezes o timbre que vc regulou e ficou bom no volume baixo pode não "casa" com os outros instrumentos, dando problemas de cancelamento de fase, comb filter, etc... o timbre que vc escuta no seuu quanrto baixinho e fica legal não é o mesmo timbre que vai ficar legal quando vc levanta o volume.
As primeiras coisas a se fazer é: cortar os graves e dimiuir o ganho. Se isso melhorar a definição, o porblema é regulagem, tome isto como ponto de partida para construir o seu timbre. Vai colocando e tirando os elementos que vc quer até chegar no ponto desejado.
|
macaco veio Veterano |
# mai/19
· votar
Marshall pequenos são amplificadores chulos, com mais de 70% de volume gera muita terceira harmonica e o som vai ficar indefinido mesmo (até os baguinhos giannini tinham uma unidade de potência melhor), crate, peavey, vox, e outros pequenos, essas marcas eles ainda dão uma melhorada nesse quesito, marshall não, é pra economizar centavos e ganhar em cima. O melhorzinho é o Vox ac15vr que tem uma valvuleta pequena no drive de potência (não é no pre como os caras acham que é) que quando no máximo volume faz o som distorcer o mais perto possivel de um todo valvulado.
|
Ismah Veterano |
# mai/19
· votar
Léo Marioto
Uma outra hipótese, é que por algum motivo (existem vários possíveis) está distorcendo a saída... O jeito é cortar graves e ganhar headroom, ou diminuir o ganho para ganhar dinâmica, e consequentemente headroom.
No entanto, a linha Code é bastante "sentimental".. Se comporta bastante diferente em diversas situações...
O que já foi citado pelos colegas, também deve entrar em consideração. Se começa definido e depois de um tempo perde definição, é muito provável que seja sua audição saturada...
|