Ligações colunas amplificador

    Autor Mensagem
    Carlosrosa
    Membro Novato
    # abr/19


    Boa tarde pessoal, tenho muitas dúvidas...

    Eu comprei um amplificador de frequencia 8 ohms c
    E só reparei que as colunas 5.1 são 4 ohms! Como posso ligar? Não vale a pena ligar?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    Carlosrosa
    frequencia 8 ohms c

    Pesquise sobre "impedância".

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Carlosrosa
    Eu comprei um amplificador de frequencia 8 ohms c
    O que é isso?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    com todo o respeito mas não é muito legal mandar o cara pesquisar, isso é complicadíssimo pra quem não entende de eletrônica, eu mesmo já tentei ler um monte de textos e videos na internet pra entender em qual entrada do gabinete eu colocava meu cabeçote e o que diabos é impedância, mas não entendi bulhufas, e no final das contas perguntei pro próprio handmaker do cabeçote.

    Les Strato
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Carlosrosa

    Buenas, ao que pude entender, teu amp tem saida de 8ohms e as caixas são 4 ohms, correto ?

    Bem, nesse caso, pode dar pepino, embora não sei se este amplificador em especifico seja de guitarra ou de baixo (que costumam ter mais de uma saida com opções diferentes de impedancia), usualmente, as impedâncias devem casar, independente do equipamento. Ou a dos alto-falantes deve ser maior que a de saida do amplificador (ficando de boa em alguns casos).

    Tipo assim:

    Amplificador saida 8ohms -> caixa que trabalha em 8 ohms (ideal)

    Amplificador saida 8 ohms -> caixa trabalha em 16 ohms (funciona, mas o amplificador ira operar com menor potência)

    Amplificador saida 8ohms -> caixa trabalha em 4 ohms (da problema, evite ligar)

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligações colunas amplificador