amplificador caseiro de 60w duvidas

    Autor Mensagem
    Daylinho
    Membro Novato
    # fev/19


    Vou montar um amplificador de 60w (link abaixo) pretendo usar um violão elétrico, sei que não é bom ligar o violão direto no amplificador, por causa disso pretendo montar um controle de volume tons (equalizador), minha duvida é a seguinte: qualquer controlador funcionará neste amplificador ou tenho que me atentar a valores de tensões e frequências? será possível conectar um violão no controlador para obter um melhor resultado no som?
    Obrigado a todos.

    http://www.videorockola.com/proyectos-electronicos/amplificadores-audi o-potencia/amplificador-60w-con-tda2050/

    macaco veio
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Voce vai precisar de um pre- amplificador (de prefereincia expecifico para violão), na realidade um pré com um bom controle de médios (para corta-los) senão o som do violão vai sair feio pra kacete. Vou te dar uma sugestão, se voce for mandar fazer o transformador exatamente sugirido no link (que até não é ruim), pessa para quem fizer incluir cerca de 46 + 46 espiras (voltas) de fio 31 ou 32 ou 33AWG para voce ligar o pré amplificador separado (monta uma pequena fonte separada pra ele dentro do mesmo chassi), terá uns 10 volts completamente separado e livre de ruidos e aquecimentos extras para o pré. Este amplificador não dá 60W não, uns 55 no máximo abrindo o bico e fritando todo.

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Mesmo para violão, há necessidade de mais um pré-amp?
    Evidentemente, precisaria ser dimensionado, para ver se o pré da viola aguenta excitar o amp em si, mas isso é muito provável que sim.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Se o violão já tem aqueles pré com equalizador pode ser que não precise de outro pré mas depende da sensibilidade de entrada do amplificador, pode ser que não dê um ganho muito alto contudo o som será mais limpo com certeza. O problema é que geralmente estes Integrados de potência têm muito médios no som (a faixa de frequência faz aquele formato de um ovo) porque medio dá um ganho maior o que os faz aconselhavel pra amplificar vozes (ai o violão fica horrivel. A maioria destes pré embutidos tem equalizador por causa disso mesmo (equalizar nesse caso vira sinônimo de cortar medios).

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Talvez tenha me acostumado mal, trabalhando com violões excelentes... rsrs

    macaco veio
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    e acredito que esteja acostumado também a trabalhar com amplificadores excelentes, o que não é o caso do colega que vai montar um genérico.

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Na verdade nunca trabalhei com um amplificador de violão. Nem pessoalmente toquei, se o fiz, foi tão breve que não me recordo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador caseiro de 60w duvidas