Mesa Boogie Dual Rectifier Ch3 red fraco

    Autor Mensagem
    ChrisCover guitar2
    Membro Novato
    # out/18


    Adquiri um Dual rectifier seminovo a pouco mais de um mês ... no dia testei e me pareceu tudo ok mas quando começei mexer nele para timbrar e usar pra gravação notei que o ch2 está mais forte e definido que o ch3 red que o que leva a fama do amp e é justamente o motivo que me fez compra-lo mas no momento estou bem chateado por ter gastado tanto e ainda não ter conseguido usado esse som tão peculiar .. minha caixa G souza com falantes 2x12 v30+ g12t75 ambos celestion e eu penso em fazer um teste meio louco .. trocar as valvulas do ch1 para ch3 já que não precisa de calibrabgem na bias nas valvulas de pré e se mudar o som ai já posso comprar as mais 12ax7 pois seriam as valvulas caso não... ai terei que abrir mão desse amp dos sonhos ....alguem já fez esse teste ??

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    ChrisCover guitar2

    Man, eu não tenho um DR, mas tenho um DC-3.

    Pode até fazer o teste, mas na boa, se vc não tiver certeza absoluta do que está fazendo, melhor levar num técnico. Aliás, esse defeito aí pode ser uma simples válvula 12AX7 zuada, ou pode ser um zilhão de coisas.

    De qualquer maneira acho que isso não é motivo pra vc desfazer-se desse amp maravilhoso. Esse amp é um tijolo, extremamente robusto, e pra ter alguma coisa que seja irremediável tem que ter sido muito zuado pelo dono anterior.

    Abç e boa sorte.

    ChrisCover guitar2
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    Não esto fazendo o teste sem a minha noção do que estou fazendo ... eu conversei com luthier e ele mesmo disse ...
    " Válvula de pre não precisa de ajuste pra ser trocada. Se vc acha q isso vai mudar algo, pode inverter a V2 e a V3 (no manual mostra quem é quem)."
    e sim acredito ser apenas algo simples senão o amp já teria um som pior ou comportamento estranho e quando disse abrir mão do amp seria se o conserto ficasse coisa de 1500 ou 2000 ....ai pra mim não compensa mais pq paguei 6000 nele

    PLaporaes
    Membro Novato
    # jan/20
    · votar


    Mano, é simples... Valvulas rs, altere as valvulas de pré de posição, pode ser esse o problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie Dual Rectifier Ch3 red fraco