Autor |
Mensagem |
Villts Veterano |
# ago/18 · Editado por: Villts
Fala galera. Tô voltando a tocar com frequência e pretendo montar um setup. Sempre toquei bastante mas nunca entendi muito de hardware.
Eu tenho uma SX Les Paul que pretendo arrumar num futuro próximo, e depois pretendo adquirir uma Strato, mas de primeira, como eu tenho um meteorinho nitrous drive, eu preciso antes de tudo trocar ele.
Olhando e pesquisando, cheguei a conclusão de pegar um VOX AC15VR. Lendo mais, vi que ele não tem entrada em loop e isso era até um fator de não considerar comprar por não ter. O que é isso? Pesquisando eu só achei infos sobre aqueles pedais de loop que repetem o compasso.
Pelas minhas escassas horas de pesquisa e vendo vídeos no youtube, eu pretendo usar um set com um CryBaby (que ja tenho) e um delay. O reverb e o overdrive eu tenho no próprio amplificador, que eu compraria um footswitch, e depois futuramente um Fuzz Face. Eu não posso usar eles em linha? Qual a diferença prática no som?
Valeu!!!
P.S.: impressionante como isso aqui continua sendo um poço de informação =D
|
SteveRayMorse Veterano |
# ago/18
· votar
Villts
Bom, sobre este amp especificamente eu não conheço muito, só sei que ele é tipo um hibrído (Válvula+SS) com o voicing padrão dos VOX e etc. Mas os AC15 padrão(valvulado) não tem loop e eu particularmente não me importo. O loop é uma seção entre o pré e o power onde se colocam efeitos como delay e etc para que eles fiquem após a seção de pré. Geralmente isso é muito útil para amps com mais de 1 canal e se tira proveito dos drives de pré do amp. Não quer dizer que fica melhor mas neste caso geralmente é melhor de manusear os efeitos.
Basicamente não existe regra e os VOX costumam pegar pedais muito bem.
|
Villts Veterano |
# ago/18
· votar
SteveRayMorse Era o que eu imaginava mas não tinha certeza. Algum outro do mesmo nível e faixa de preço que tenha o canal? Na teoria usando o delay na linha antes do drive do pré não ficaria meio tosco? To procurando no youtube. Valeu!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/18
· votar
Villts Cara, esse amp é muito bom. O fato de não ter loop de efeitos não depõe contra. Ligue tudo "em linha": Ligue o Wah e o fuzz, depois o delay. Experimente como vc vai ligar o wah, se antes ou depois do fuzz. Não compre um FuzzFace original, é jogar grana fora, pois é caro e é um pedal muito simples de fazer. Há muitas outras opções baratas e de boa qualidade no mercado (como o Axcess da Giannini). O delay vc liga por último na cadeia, sugiro um delay analógico (o da Joyo é bom e barato). Abç
|
Villts Veterano |
# ago/18
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu pelos toques! To pesquisando aqui e aprendendo mais. Vi todo mundo falando super bem do Vox e me deixou bem animado, só queria ter certeza mesmo que não era um grande problema não ter esse canal de send/return no amplificador que é relativamente caro, pra não ter arrependimento depois
Eu tô sacando a diferença dos delays aqui, tem até nego que usa os antigões de fita hauhauahuahauha
Abração!
|
Villts Veterano |
# ago/18 · Editado por: Villts
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=djA3ZG3dHj0
Tomei uma aulinha de pedal aqui e gostei bastante do DD-1 da BOSS
Claro que não pretendo fazer porque é coisa bem pra profissional e o AC15 não tem 2 falantes, mas achei bem interessante os delays separados no estereo. Curti demais.
|
SteveRayMorse Veterano |
# ago/18
· votar
Villts
Cara...com uma pegada VOX tem o Pedrone VX15, justamente inspirado no VC15/VC30 (eu tenho esse inclusive) e é mais barato. Curto muito os VOX e já toquei por um tempo em um VC15. O único porém de usar delay na entrada é saber dosar o efeito mas não fica ruim não. Inclusive tem muito amp com loop por aí que o loop da uma "matada" nos efeitos. Enfim, questão de gosto.
Usando as dicas do Mauricio Luiz Bertola tu vaí ficar de boa.
|
Villts Veterano |
# out/18
· votar
Fala galera!
Peguei um Marshall DSL40CR por uma bagatela, muito barato mesmo. To curtindo demais! Logo posto algum vídeo aqui pelas bandas do FCC.
Valeu!
|