Amplificadores de estudo de baixa potência

    Autor Mensagem
    dupont2018
    Membro Novato
    # ago/18


    Ola pessoal, vê se alguém consegue me ajudar..
    Tive a infeliz compra de um cubo para estudo..peguei um Peavey Rage 158 (15 watts e falante de 8pol). Digo infeliz porque quando ligo meus pedais de guitarra,o som não sai nada natural.
    Então, a minha dúvida é se existe um mínimo de potência ou tamanho de falante pra produzir uma boa qualidade sonora?

    Anteriormente, eu tinha um cubo Laney TF200 que vendi por causa de grana (era muito bom - 65watts e falante de 12pol.
    Também tive a oportunidade de tocar com um bugera V55hd..(ensaiava em casa com o Peaveysinho... e tocava na igreja com o bugera). Com os mesmos pedais, o som era totalmente outro...que raiva que não me dava.

    Tô querendo migrar pra um valvulado, o mais barato possível..mas não posso cair nesse erro de novo..

    Alguém com mais experiência consegue me dar umas dicas?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/18
    · votar


    eu comprei o laney cub 12r e nao me arrependo!

    dupont2018
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Tá certo que o valvulado é muito melhor...
    Mas tô achando que a grande questão é o tamanho do falante..pq todos amplificadores mas renomeados usam de 12 Pol...tô certo?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    dupont2018

    Brother, vou tentar te ajudar:

    1. esse amplificador seu é ruim. Ponto;

    2. se quiser um Peavey bom e "pedal friendly" busca um Bandit 112;

    3. amplificador valvulado é oooooooouuuuutra conversa. Dependendo do que vc usa de pedais vale muuuuuuuuuito mais a pena, na relação custo/benefício, pegar um bom ampli SS, um Randall, um Carvin, ou um Blackstar, por exemplo, pra nem falar no próprio Bandit 112, ou algum Fender ou Marshall Valvestate;

    4. não compre amp valvulado antes de ter certeza absoluta do que quer, de pra que ele serve, do que vai ligar nele, etc. E acima de tudo, não compre sem testar. O investimento é alto, e o arrependimento depois pode ser ainda maior.

    Boa sorte e não esqueça de nos contar o que decidiu depois.

    Buja
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Como diz ai em cima, o Felipe Stathopoulos, está certo.

    Apmplificador valvulado é outro tipo de discursão. São coisas diferentes para ao mesmo fim.
    Eu depois de pesquisar e ter muitas respostas dos amigos daqui do forum, descobri que amp valvulado nao é pra mim. E nem vou tentar procurar um.

    Mas pode ser que seja pra voce.
    Se voce tiver boas caixas em casa, e boas caixas na igreja, pode pensar num orange micro terror,
    que é um valvuladinho muito bem falado (eu até poderia pensar em ter um, mas é barulhento demais pras minhas circunstancias)

    Gabezorx
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Eu depois de pesquisar e ter muitas respostas dos amigos daqui do forum, descobri que amp valvulado nao é pra mim.
    Buja
    Tenho quase esse pensamento, só adicionaria "não é pro meu budget de agora", triste.

    dupont2018
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Pois é..o Bandit 112 com certeza é nuito bom..
    Mas e esses cubinhos valvulados que tão vendendo por aí agora, tipo o que o amigo colocou, Laney cubo 12r, ou mesmo o Borne T7 não valem mais apena?

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    dupont2018

    Cara, eu testei um combo Borne valvulado uma vez que eu, muito a princípio, gostei. Não lembro o modelo, série, nada; e foi aquela testada rápida em loja, guitarra e cabo, que o vendedor fica colado em você pra ver se você não vai roubar os knobs do amp...

    Se eu hoje fosse comprar um valvulado antes de mais nada pesquisaria MUITO sobre ele. Pra que serve, etc. Assistiria um monte de reviews. Pediria opinião de um monte de gente mais experiente, principalmente técnicos e pessoal de estúdio.

    E, acima de tudo, daria um jeito de testar MUUUUUUUITO, com meu set de pedais/pedaleira, com minha guitarra, meus cabos, em tudo que é configuração possível, com todos os volumes possíveis, etc.

    Sem tudo isso, melhor não se arriscar e ir num bom SS.

    Mas EM MINHA OPINIÃO, se você vai usar distorção de pedais/pedaleira no input do amp, vejo pouco sentido em se ter um valvulado; nesse caso melhor um SS.

    Tenha em mente: amp valvulado TUDO é caro. Não existe amp valvulado bom e barato.

    Boa sorte e não esqueça de nos contar o q decidiu.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    dupont2018
    Procure pelo Vox VT40+ e seja feliz.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    dupont2018
    Cara, querer "fazer som" com ampzinho de estudo é um tanto quanto "forçação de barra", né...
    Esses amps entregam o que propõem ser: Amps de estudo. Não há muitas diferenças entre eles, quanto a que existem entre amps maiores.
    É possível obter boa sonoridade com esses ampzinhos SS? Sim, é. Mas tem que pesquisar (de resto como em qualquer equipamento). Mas não espere timbre que vc ouve em discos com esses ampzinhos em casa.
    Sobre amps de estudo valvulados, o Felipe Stathopoulos, já falou o que tinha que ser dito.
    Abç

    felipe bento pereira
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    o que voe procura é um Fender Champion40!
    pequeno; dimensões abaixo de 50 cm, leve; pouco mais de 8kg, preço popular; encontra ele entre 1400 a no maximo 3500 e o principal; potente; o nome já explica!!...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores de estudo de baixa potência