Power Click + captador piezo (contato)

    Autor Mensagem
    James C
    Membro Novato
    # jul/18


    Boa tarde a todos,

    Sou violoncelista em uma orquestra da minha cidade e estou sofrendo com um problema um pouco incomum em grupos acusticos: a falta de retorno. Em algumas ocasiões nós fazemos ensaios em uma sala muito pequena, com paredes de concreto, onde a reverberação é muito forte mesmo. Como há também instrumentos de sopro de grande projeção sonora (trompetes, trombones, saxofones, etc), o volume acaba ficando extremamente elevado, impedindo das cordas se ouvirem e, por consequência, afinarem entre si.

    Infelizmente não temos como trocar de sala nessas ocasiões, por isso estive pensando em uma solução para, pelo menos, conseguir ouvir meu instrumento. Pensei em fazer um sistema de retorno individual com fone de ouvido, utilizando power click e um captador de contato (piezo). Alguém tem alguma experiência com essa combinação? Será que funcionaria? Eu sei que esse tipo de captação tem um ganho muito baixo, por isso tenho medo de sofrer com ruídos altos (não sei se tem relação, por favor me corrijam se eu estiver errado).

    O volume não pode ser muito baixo, mas também não precisa ser muito alto, pois não iremos tocar com bateria e amplificadores.

    Estive olhando o PowerClick DB 05, parece ser excelente. Alguém já utilizou ele com captadores piezo? Vi também o PowerClick GT (com pré-amplificação) e este seria o ideal para o meu caso, mas além do preço elevado, tenho medo do canal pré-amplificado dele vir a me atrapalhar no futuro em outros usos, por conta do alto ganho (também toco guitarra e baixo em banda e gostaria de utilizá-lo).

    Por favor me perdoem se abri o tópico na categoria errada, mas como se trata de um amplificador de fone de ouvido, imaginei que aqui seria o local mais apropriado. Desde já agradeço pela atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power Click + captador piezo (contato)