Amplificadores valvulados perdendo do volume qualidade

    Autor Mensagem
    Reinaldo Alves
    Membro Novato
    # fev/18


    Rapaziada alguém me ajude
    Tenho um MGV 30 METEORO
    quando ligo ele, esta com a potência real timbre lindo maravilhoso, eu vou erguendo o vulume chega no meio vulume bem alto
    Der repente CAI PELA METADE O VOLUME, e fica uma qualidade ruim tanto do CLEAN quanto no overdrive
    será q eh valvulas?
    Ajudem aew

    Ordinaire
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: Ordinaire
    · votar


    Não dá para dizer ao certo sem olhar, esse é um sintoma de válvulas de power morrendo, mas poderia ser outra coisa. De qualquer maneira o ideal é você levar em um técnico.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Reinaldo Alves
    Em se tratando dessa marca de amplificadores, pode ser muita coisa...
    Abç

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Reinaldo Alves
    MGV 30 METEORO

    Ta aí o problema...

    macaco veio
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    olha se as valvulas de potência não estão envermelhando no centro delas (acendendo um alaranjado muito forte), acontece exatamente isso com o som. Se acontecer de uma só já estar envermelhando placa, tem que abrir o ampi e diminuir o bias (aumentar negativamente), ou trocar a válvula e nem sempre precisa trocar todas. Mas pode ser outra coisa.

    Reinaldo Alves
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Pior não sei como regula as bias
    Será q o problema seria nas 2 valvulas 6l6?
    Se eu trocar poderia resolver o problema?

    macaco veio
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Tem que tirar a tampa traseira (se estiver atrapalhando de ver as válvulas), e tocar por um tempo olhando para elas até o problema acontecer. Se o diagnostico estiver certo, no momento em que o som ficar mixo as válvulas vão acender na parte central delas fortemente iluminando de alaranjado tudo ao redor (pode acontecer so com uma ou com as duas). Se for isso, a melhor opção é trocar por novas. Uma segunda opção é diminuir o bias porque as vezes as válvulas ainda não estão tão ruins mas o bias ta forçado demais.
    Mas se nada disso acontecer (esse alaranjado forte) então é outro problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores valvulados perdendo do volume qualidade