Amplificadores valvulados, Peavey Valveking, potência, volume box, timbre e outras duvidas.

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/09


    Pessoal, boa tarde.

    Pretendo daqui até o final do ano comprar o meu primeiro valvulado, não tenho muita grana disponível, vou comprar no ebay, sem testar. Tenho preferência por 2 falantes de 12, distorção encorpada e com no mínimo 30 ou 40 wats, pois vou usar em pequenas apresentações. Muito provavelmente estarei adquirindo um peavey valveking com 1 ou 2 falantes, pelo que pesquisei, ele é um amp bem indicado como primeiro valvulado. Porém, tenho algumas dúvidas:

    1) Sei que os valvulados respondem muito melhor em volumes altos. E acredito que mesmo no maior palco que já toquei seria impossível deixar um valvulado de 100w no talo. Pensando por esse lado, o valveking 112, por ter só 50w, seria mais indicado?

    2) Andei pesquisando sobre uma caixinha chamada Volume Box (suck knob), é tipo um aparelho com um botão de volume que reduz o volume que vai pra potência do ampli. Permite manter o volume do valvulado sempre no talo sem precisar realmente tocar num volume muito alto. Esse volume box realmente funciona? Alguém usa? É bom pra tocar em casa? É um esquema prático pra se montar num gig? Será que se eu comprar esse volume box o valveking 212 seria viável?

    3) Andei ouvindo algumas coisas do valveking no youtube e senti muita divergência entre os testes. Alguém que tenha esse amp, poderia me informar como é o canal sujo dele? O som é mais encorpadão ou é mais na onda dos marshalls?

    Mais uma vez agradeço a todos que puderem ajudar.

    ROo
    Veterano
    # out/09
    · votar



    1) Sei que os valvulados respondem muito melhor em volumes altos. E acredito que mesmo no maior palco que já toquei seria impossível deixar um valvulado de 100w no talo. Pensando por esse lado, o valveking 112, por ter só 50w, seria mais indicado?


    50w valvulado é MUUUITA coisa, dependendo da apresentação você dificilmente vai chegar a usar metade do volume dele.

    a segunda pergunta não sei responder...
    não sei direito o que seria esse esquema, me lembrou o esquema de potência que tem no dynaplex da lifesound, mas não tenho certeza, então não vou opiniar.


    3) Andei ouvindo algumas coisas do valveking no youtube e senti muita divergência entre os testes. Alguém que tenha esse amp, poderia me informar como é o canal sujo dele? O som é mais encorpadão ou é mais na onda dos marshalls?
    Nunca testei o valveking, mas pelo o que eu sei o valveking tem uma distorção mais moderna, na onda dos marshall e classic rock anos 70 e um pouco de hard rock é o Peavey Classic.

    Prometherion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    fala cara, também estou interessado num valveking, por isso andei pesquisando.

    Sobre a potência, acho que 50w são suficientes, mais que isso é só microfonar, pois se a apresentação é maior, com certeza serão usados PAs.

    Existem atenuadores de potência, tem um chamado Hotplate que parece funcionar muito bem. Eles funcionam assim mesmo, permitindo que você deixe o volume do amp mais aberto, sem derrubar a casa.

    Quanto ao timbre ainda não testei um, pretendo fazer antes de decidir, mas pelo que já vi de exemplos ele possui um timbre encorpado, mas bem equilibrado.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Faca na Caveira
    O Peavey tem um knob chamado texture. Dá pra você deixar o amp com +- 50w class A deixando o knob todo pra esquerda.
    Esse 'suck knob' faz o mesmo efeito de um pedal de volume. É feito pra ser ligado no loop. Pelamordedeus não liguei entre o cabeçote e a caixa, você vai fritar tudo.
    Valveking não é pra metal.

    lemingue
    Veterano
    # out/09 · Editado por: lemingue
    · votar


    Faca na Caveira

    1) Sei que os valvulados respondem muito melhor em volumes altos. E acredito que mesmo no maior palco que já toquei seria impossível deixar um valvulado de 100w no talo. Pensando por esse lado, o valveking 112, por ter só 50w, seria mais indicado?
    O fato de "responder melhor" em volumes altos não significa que em volume baixo será ruim. Quem disse que amp valvulado foi feito pra SEMPRE se usar no talo? Se estás pensando em um Valveking por causa do som dele, saiba que o timbre dele, e de muitos amps, mesmo valvulados, está no preamp, e não na distorção de power. A famosa combinação de JCM800 + TS9, e todas as suas variantes, está aí pra mostrar o contrário. Em qualquer amp "hi gain", que é o que muitos procuram aqui, tem o som no pré, marshalls, mesa, e etc... só pra falar nos mais "pop".

    2) Andei pesquisando sobre uma caixinha chamada Volume Box (suck knob), é tipo um aparelho com um botão de volume que reduz o volume que vai pra potência do ampli. Permite manter o volume do valvulado sempre no talo sem precisar realmente tocar num volume muito alto. Esse volume box realmente funciona? Alguém usa? É bom pra tocar em casa? É um esquema prático pra se montar num gig? Será que se eu comprar esse volume box o valveking 212 seria viável?
    Esquece esse lance de volume box, hotplate e cia... se acha que precisa de um pro seu som aparecer, compre um amp menos potente. Eu uso um head de 100 e não uso porra nenhuma pra atenuar o som pensando em obter distorção de power. Pedal de volume e afins no loop é para ter diferença de volume em bases e solos. Seu amp tem que atender suas expectativas quando for tocar para público.

    3) Andei ouvindo algumas coisas do valveking no youtube e senti muita divergência entre os testes. Alguém que tenha esse amp, poderia me informar como é o canal sujo dele? O som é mais encorpadão ou é mais na onda dos marshalls?
    Eu já toquei em um e não gostei, mas confesso que não fiquei com o amp em casa, testando todas as suas possibilidades. Mas, o som dele é mais moderninho, na linha USA. A onda dele é essa, mais para "peavey", USA mesmo. Marshall é mais britânico, nessa onda estão os laneys, hiwat, orange e etc.

    De 50 para 100W a diferença é pequena. Já rodei meu amp em 50W (tirando válvulas e casando a impedância de saída), preferi ele com as 4 válvulas mesmo, som mais gordo, vivo e etc. Para ter alguma diferença mesmo em volume e distorção de power, só se for um amp de 10 a 20W.

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser
    valveking nao eh pra metal?
    ...

    Prometherion
    Veterano
    # out/09
    · votar


    valveking nao eh pra metal?² ??

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09 · Editado por: GuitarUser
    · votar


    Slash Hammett
    Dá pra tirar um timbre metal (nada de tr00 from hell ganho no 50) com sua distorção, mas tem outros modelos peavey no preço que são específicos pra isso, os bugera tb. É claro que estou considerando sua distorção sozinha, usar boost de ganho já é outro assunto.

    Prometherion
    não, não é, papagaio.

    A distorção do valveking pode chegar a bastante ganho, mas fica com timbre horrível.

    lemingue
    Veterano
    # out/09
    · votar


    GuitarUser

    Eu discordo de você colega..., o valveking, além de outras coisas, também serve para metal. Se o amp é bom ou não, isso é outro assunto.

    Além disso, ofender os outros não respalda a sua opinião.

    Eu diria que o valveking faz melhor metal que outros estilos, mesmo não gostando do som dele.

    Slash Hammett
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lemingue
    concordo com vc.

    GuitarUser
    o valveking eh amp feito pra ter uma som com um drive bem moderno e agressivo. entao falar q ele nao serve pra metal eh no minimo sem sentido.





    tirem suas proprias conclusoes.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal, obrigado pelas opiniões, estão me ajudando a decidir...

    Mas, o som dele é mais moderninho, na linha USA.
    Exatamente o que eu busco.

    Dá pra tirar um timbre metal (nada de tr00 from hell ganho no 50) com sua distorção

    Não vou necessariamente tocar metal, eh que eu gosto de vez em quando de tocar algumas coisas estilo metallica, dream theater etc. nada tr00 from the fucking burning hell... Eu toco numa banda de rock alternativo, nosso som eh muito variado, tem musicas mais leves, tem músicas mais porradas. Uso um Carl Martin Plexi Tone pra fazer os drives estilo "british" e agora estou atrás de um amp que me desse uma distorção diferente, daí pensei no valveking por ter uma distorção mais na onda "california".

    Pelas opiniões, acho que o valveking 112 vai me atender. Mas podem continuar opinando, tenho até dezembro pra me decidir =]

    Faca na Caveira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    já era, pedi o valveking \o/, agora é só esperar '-'

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Faca na Caveira
    qto tempo de espera????

    abçs!

    Prometherion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Faca na Caveira
    Pagou quanto?
    Testei um no fim de semana com uma 7 cordas, fica bem legal.
    Tô interessado nesse amp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores valvulados, Peavey Valveking, potência, volume box, timbre e outras duvidas.