Tocar guitarra com Monitor de áudio, AMP, Home Theater, mini system, soundbar, amplificador ou Caix

    Autor Mensagem
    nayton
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: nayton


    Olá amigos. Gostaria de tocar guitarra utilizando o programa Guitar RIG (pedaleira virtual) por meio da a interface de áudio U-Phoria UMC22, porém estou em dúvida de qual caixa de som comprar.

    Eu gostaria de comprar algo que tivesse mais de uma utilidade e com bluetooth (pois quero utilizar a caixa outras coisas como ligar na TV, ouvir uma música via Spotify), ou seja: eu quero tocar a guitarra no meu quarto (nada profissional).

    Então a pergunta é, realmente o monitor da EDIFIER é a melhor opção, ou seja, nenhum Home Theater, mini system, soundbar, amplificador, Caixa Acústica Ativa ?
    Pergunto isso porque o custo de um monitor com bluetooth da Edifier é 1 mil reais e tem apenas 66W e qualquer Home Theater, mini system, soundbar, amplificador, Caixa Acústica Ativa por mil reais terá no mínimo 150w.

    Obrigado.

    deepcollins
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Bem depende do quão fiel você gostaria que o som fosse, por exemplo:

    Monitor de áudio: melhor da categoria tem uma boa definição de som

    Home Theater: normalmente e para sistema de som 7.1 que é mais indicada para filme, se você não for um cinefico nem um pouco conselhável, grande chance de som muito agudos e muito graves estourarem.

    Mini system: grande chance de som muito agudos e muito graves estourarem. (tenho um e é péssimo)

    soundbar: é so um brinquedo não indicado para tocar guitarra

    Amplificador: dependendo de qual e otimo.

    Caixa: se ativa e uma boa pedida mais tbm a qualidade vai variar conforme preço

    eu iria na ordem se for só para casa
    1-Monitor de áudio
    2-Amplificador
    3-caixas

    se vc ainda que tocar com os amigos um dia sei lá o amplificador e o melhor e lembre bluetooth vc pode comprar um adaptador.

    Buja
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    nayton
    Depende tambem do quanto barulho voce pode e quer produzir.

    Um bom amp sempre é a melhor pedida, porem, por mais baixo que seja o som, qualquer amp do planeta só fica bom com um volume mais alto que uma tv.
    No meu apto, até um amp de 15w comum e normal, é muito alto.

    Monitores de audio, são otimos. E na minha opiniao, funcionam melhor a menores volumes.
    Porem, exige pc ligado. Nem sempre toco com pc ligado. Tem que ver o seu caso.

    Caixas tem um som um tanto quanto generico. Mas o uso é muito variado.
    As vezes, dependendo do que voce vai fazer com ele, pode compensar, ou nao.

    soundbar: é so um brinquedo não indicado para tocar guitarra
    Concordo e assino em baixo.
    É realmente um brinquedo.

    Porem no meu caso um brinquedo bem util.
    Leve, portatil, nao precisa ficar na tomada, da aquele up no fone de ouvido, e o principal...da pra tocar sem fone a volumes bem baixos de uma forma que nao incomodo ninguem fora do quarto, (a qualidade tambem é compativel).

    Mas se serve pra isso. Nao é pra tocar guitarra. É pra ouvir spotify mesmo.
    Mas no meu caso, serve, quando quero tocar de noitão mesmo.

    Resumindo...o melhor reprodutor de som de guitarra, é um amplificador de guitarra, no volume médio, como ele foi feito pra ser usado, nem baixinho demais, nem estourando.

    nayton
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: nayton
    · votar


    @deepcollins e @Buja

    AmigoS, muito obrigado pela ajuda.
    Mais uma pergunta: uma JBL CHARGE 3 teria uma qualidade boa para tocar guitarra no quarto ?

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Eu discordo de que uma "sound bar" (esse termo é novo!) seja um brinquedo... Aposto alto que tem mais tecnologia embarcada que pareça...
    O conceito, é um line-array: empilhamento de caixas, que cria direcionalidade nesse sentido, alto SPL a distâncias, e sem problemas de cancelamentos no sentido transversal ao alinhamento...

    O HT esqueça, ele é para cinema, ouvir música nele já não é muito eficiente...

    JBL Charge 3? Essa sim é um brinquedo, que serve pra mesma coisa que a corneta do sorveteiro, do verdureiro, do vendedor de galinha, pamonha: chamar atenção...

    Rola de ouvir música, mas a construção é horrível... Um AF em cada ponta f*** com o stereo...

    A melhor opção é um fone, monitores, TALVEZ uma caixa ativa + simulação, ou um amp mesmo... Guitarra em específico, eu ficaria com o amp, é o mais barato e funcional. Se tiver uma multiFX, uma caixa ativa serviria - mas precisaria ligar em linha caso de show...

    nayton
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: nayton
    · votar


    Amigos, eu pesquisei bastante com ajuda de vocês.
    Encontrei uma caixa com bluetooth, USB: marshall code 25
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943175234-amplificador-marshal l-code-25-25w-envio-em-24hrs-_JM?source=gps

    Então gostaria de opinião de vocês, custa 950 reais.

    Obrigado.

    Buja
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    nayton

    Esse é um amp muito bom.
    Ha tambem o Boss Katana 50, Fender Mustang v2, Acho que um Vox tambem, nao sei se é o valvetronix ou o Pathfinder.

    Buja
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    nayton
    Mais uma pergunta: uma JBL CHARGE 3 teria uma qualidade boa para tocar guitarra no quarto ?

    Uso exatamente esse pra tocar no quarto.
    Nao tem qualidade nenhuma.
    Mas sai barulho.

    Uso porque nao tenho outra coisa e comprei de presente pra minha mulher ouvir funk, e tava na modinha, mas ela ja se cansou de usar a caixinha.
    Dai eu uso.
    É uma caixinha vagabunda muito cara pra pouco som.

    Nao compre pra tocar guitarra.
    Compre pra ouvir funk na rodinha de funkeiros.


    Um pergunta:

    Porque a caixa que voce ta procurando precisa ser bluetooth?

    HortaRates
    Membro
    # fev/18 · Editado por: HortaRates
    · votar


    nayton
    Cara, pro que você quer, e, na minha opinião, pra qualquer uso possível essa caixa Marshall Code é uma péssima compra. Pelo preço você compra uma pedaleira bacana (tipo uma zoom G3x usada) e um amp de estudos, que é muito mais negócio que um amp com efeitos embarcados.

    Além disso, se você quer algo pra ouvir música e ligar na TV, esqueça amp de guitarra. Não serve pra isso, vai ficar uma porcaria e ainda corre o risco de danificar o alto falante.

    A melhor opção pro seu caso é uma caixa ativa de qualidade, tipo essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680609392-caixa-ativa-jbl-sele nium-js121a-_JM?source=gps
    Não tem bluetooth mas existem uns adaptadores bluetooth/p2 ou bluetooth/usb que você pode comprar pra quebrar um galho.

    Mesmo assim, a performance pra assistir TV/filmes ainda vai ficar muito aquém de um sistema de Home Theater. Mas, no resto, a caixa ativa é mais versátil e superior.

    deepcollins
    Membro Novato
    # fev/18 · Editado por: deepcollins
    · votar


    No meu caso eu compraria um amplificador

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717366240-cubo-guitarra-60w-rm s-12-polegadas-jv-100-dh-drive-jaovox-_JM

    e o adaptador p2/ bluetooth

    Ismah
    então estava falando em questão do valor que ele vai ter para gastar, JBL Charge 3 e um brinquedo, claro algo acima de 2k vai ser superior, mas não indicado para guitarra.

    nayton
    Membro Novato
    # fev/18
    · votar


    Porque a caixa que voce ta procurando precisa ser bluetooth?
    Para ouvir música com auxílio do telefone.

    O você acha Marshall code 25, custa 950,00. Tem bluetooth e ainda possui a pedaleira virtual que pode ser controlada pelo telefone. Dái eu não preciso comprar a interface de áudio e nem o programa Guitar RIG, pois essa caixa faz tudo que preciso, mas não conheço a marca e nem o AMP.

    Obrigado, quem souber, por favor opine e me ajude.

    HortaRates
    Membro
    # fev/18
    · votar


    nayton
    Como eu disse, esse é um amp de guitarra.

    Além disso, se você quer algo pra ouvir música e ligar na TV, esqueça amp de guitarra. Não serve pra isso, vai ficar uma porcaria e ainda corre o risco de danificar o alto falante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar guitarra com Monitor de áudio, AMP, Home Theater, mini system, soundbar, amplificador ou Caix