Autor |
Mensagem |
nayton Membro Novato |
# fev/18 · Editado por: nayton
Olá amigos. Gostaria de tocar guitarra utilizando o programa Guitar RIG (pedaleira virtual) por meio da a interface de áudio U-Phoria UMC22, porém estou em dúvida de qual caixa de som comprar.
Eu gostaria de comprar algo que tivesse mais de uma utilidade e com bluetooth (pois quero utilizar a caixa outras coisas como ligar na TV, ouvir uma música via Spotify), ou seja: eu quero tocar a guitarra no meu quarto (nada profissional).
Então a pergunta é, realmente o monitor da EDIFIER é a melhor opção, ou seja, nenhum Home Theater, mini system, soundbar, amplificador, Caixa Acústica Ativa ? Pergunto isso porque o custo de um monitor com bluetooth da Edifier é 1 mil reais e tem apenas 66W e qualquer Home Theater, mini system, soundbar, amplificador, Caixa Acústica Ativa por mil reais terá no mínimo 150w.
Obrigado.
|
deepcollins Membro Novato |
# fev/18
· votar
Bem depende do quão fiel você gostaria que o som fosse, por exemplo:
Monitor de áudio: melhor da categoria tem uma boa definição de som
Home Theater: normalmente e para sistema de som 7.1 que é mais indicada para filme, se você não for um cinefico nem um pouco conselhável, grande chance de som muito agudos e muito graves estourarem.
Mini system: grande chance de som muito agudos e muito graves estourarem. (tenho um e é péssimo)
soundbar: é so um brinquedo não indicado para tocar guitarra
Amplificador: dependendo de qual e otimo.
Caixa: se ativa e uma boa pedida mais tbm a qualidade vai variar conforme preço
eu iria na ordem se for só para casa 1-Monitor de áudio 2-Amplificador 3-caixas
se vc ainda que tocar com os amigos um dia sei lá o amplificador e o melhor e lembre bluetooth vc pode comprar um adaptador.
|
Buja Veterano |
# fev/18
· votar
nayton Depende tambem do quanto barulho voce pode e quer produzir.
Um bom amp sempre é a melhor pedida, porem, por mais baixo que seja o som, qualquer amp do planeta só fica bom com um volume mais alto que uma tv. No meu apto, até um amp de 15w comum e normal, é muito alto.
Monitores de audio, são otimos. E na minha opiniao, funcionam melhor a menores volumes. Porem, exige pc ligado. Nem sempre toco com pc ligado. Tem que ver o seu caso.
Caixas tem um som um tanto quanto generico. Mas o uso é muito variado. As vezes, dependendo do que voce vai fazer com ele, pode compensar, ou nao.
soundbar: é so um brinquedo não indicado para tocar guitarra Concordo e assino em baixo. É realmente um brinquedo.
Porem no meu caso um brinquedo bem util. Leve, portatil, nao precisa ficar na tomada, da aquele up no fone de ouvido, e o principal...da pra tocar sem fone a volumes bem baixos de uma forma que nao incomodo ninguem fora do quarto, (a qualidade tambem é compativel).
Mas se serve pra isso. Nao é pra tocar guitarra. É pra ouvir spotify mesmo. Mas no meu caso, serve, quando quero tocar de noitão mesmo.
Resumindo...o melhor reprodutor de som de guitarra, é um amplificador de guitarra, no volume médio, como ele foi feito pra ser usado, nem baixinho demais, nem estourando.
|
nayton Membro Novato |
· votar
@deepcollins e @Buja
AmigoS, muito obrigado pela ajuda. Mais uma pergunta: uma JBL CHARGE 3 teria uma qualidade boa para tocar guitarra no quarto ?
Obrigado.
|
Ismah Veterano |
# fev/18
· votar
Eu discordo de que uma "sound bar" (esse termo é novo!) seja um brinquedo... Aposto alto que tem mais tecnologia embarcada que pareça... O conceito, é um line-array: empilhamento de caixas, que cria direcionalidade nesse sentido, alto SPL a distâncias, e sem problemas de cancelamentos no sentido transversal ao alinhamento...
O HT esqueça, ele é para cinema, ouvir música nele já não é muito eficiente...
JBL Charge 3? Essa sim é um brinquedo, que serve pra mesma coisa que a corneta do sorveteiro, do verdureiro, do vendedor de galinha, pamonha: chamar atenção...
Rola de ouvir música, mas a construção é horrível... Um AF em cada ponta f*** com o stereo...
A melhor opção é um fone, monitores, TALVEZ uma caixa ativa + simulação, ou um amp mesmo... Guitarra em específico, eu ficaria com o amp, é o mais barato e funcional. Se tiver uma multiFX, uma caixa ativa serviria - mas precisaria ligar em linha caso de show...
|
nayton Membro Novato |
· votar
Amigos, eu pesquisei bastante com ajuda de vocês. Encontrei uma caixa com bluetooth, USB: marshall code 25 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-943175234-amplificador-marshal l-code-25-25w-envio-em-24hrs-_JM?source=gps
Então gostaria de opinião de vocês, custa 950 reais.
Obrigado.
|
Buja Veterano |
# fev/18
· votar
nayton
Esse é um amp muito bom. Ha tambem o Boss Katana 50, Fender Mustang v2, Acho que um Vox tambem, nao sei se é o valvetronix ou o Pathfinder.
|
Buja Veterano |
# fev/18
· votar
nayton Mais uma pergunta: uma JBL CHARGE 3 teria uma qualidade boa para tocar guitarra no quarto ?
Uso exatamente esse pra tocar no quarto. Nao tem qualidade nenhuma. Mas sai barulho.
Uso porque nao tenho outra coisa e comprei de presente pra minha mulher ouvir funk, e tava na modinha, mas ela ja se cansou de usar a caixinha. Dai eu uso. É uma caixinha vagabunda muito cara pra pouco som.
Nao compre pra tocar guitarra. Compre pra ouvir funk na rodinha de funkeiros.
Um pergunta:
Porque a caixa que voce ta procurando precisa ser bluetooth?
|
HortaRates Membro |
# fev/18 · Editado por: HortaRates
· votar
nayton Cara, pro que você quer, e, na minha opinião, pra qualquer uso possível essa caixa Marshall Code é uma péssima compra. Pelo preço você compra uma pedaleira bacana (tipo uma zoom G3x usada) e um amp de estudos, que é muito mais negócio que um amp com efeitos embarcados.
Além disso, se você quer algo pra ouvir música e ligar na TV, esqueça amp de guitarra. Não serve pra isso, vai ficar uma porcaria e ainda corre o risco de danificar o alto falante.
A melhor opção pro seu caso é uma caixa ativa de qualidade, tipo essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680609392-caixa-ativa-jbl-sele nium-js121a-_JM?source=gps Não tem bluetooth mas existem uns adaptadores bluetooth/p2 ou bluetooth/usb que você pode comprar pra quebrar um galho.
Mesmo assim, a performance pra assistir TV/filmes ainda vai ficar muito aquém de um sistema de Home Theater. Mas, no resto, a caixa ativa é mais versátil e superior.
|
deepcollins Membro Novato |
# fev/18 · Editado por: deepcollins
· votar
No meu caso eu compraria um amplificador
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717366240-cubo-guitarra-60w-rm s-12-polegadas-jv-100-dh-drive-jaovox-_JM
e o adaptador p2/ bluetooth
Ismah então estava falando em questão do valor que ele vai ter para gastar, JBL Charge 3 e um brinquedo, claro algo acima de 2k vai ser superior, mas não indicado para guitarra.
|
nayton Membro Novato |
# fev/18
· votar
Porque a caixa que voce ta procurando precisa ser bluetooth? Para ouvir música com auxílio do telefone.
O você acha Marshall code 25, custa 950,00. Tem bluetooth e ainda possui a pedaleira virtual que pode ser controlada pelo telefone. Dái eu não preciso comprar a interface de áudio e nem o programa Guitar RIG, pois essa caixa faz tudo que preciso, mas não conheço a marca e nem o AMP.
Obrigado, quem souber, por favor opine e me ajude.
|
HortaRates Membro |
# fev/18
· votar
nayton Como eu disse, esse é um amp de guitarra.
Além disso, se você quer algo pra ouvir música e ligar na TV, esqueça amp de guitarra. Não serve pra isso, vai ficar uma porcaria e ainda corre o risco de danificar o alto falante.
|