Voltando a tocar ajuda com amp valvulado

    Autor Mensagem
    Daniel 1997
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Daniel 1997


    Fala, galera do Fórum!
    Alguém já tocou naquele Marshall DSL 5C? Sabe dizer se presta?
    Pelo que vi no youtube, essa linha da Marshall é muito boa.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Nunca toquei não, mas pelo preço que vi por aí, não sei se vale. Acho que pelo preço tu pega muita coisa boa handmade nacional. Isso em termos de recursos no amp né. Timbre realmente não tenho com ajudar.

    Abs

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    O preço desse amp tá em 3k5 aproximadamente. Com uma pesquisa rápida, vi que o DSL 40c está em promoção pelo mesmo valor. Eu compraria um handmade. Comprei meu Alien Evolution usado por 3k (somente o head), já tive outro Alien e curto muito.

    Les Strato
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Ja tive a oportunidade de usar essa série. Quanto aos combos, recomendo o Dsl40c disparado (ele pega a praia vintage da marshall muito bem). Contudo, não fui muito fã das versões menores (dsl15 e dsl5), eis o porque:

    O principal motivo é que o Dsl40c tem a opção clean/crunch de timbragem para o canal ''classic gain'', sendo que na opção clean, como é de se esperar, o som é limpo até atingir altos volumes, porém, a cereja do bolo é justamente a opção ''crunch'', pois ela te larga aquele som mais na praia de plexi/jcm, sem ganho excessivo, mas com uma saturação boa mesmo assim, é a opção de timbragem com mais ''cara de marshall'' do amp, sendo que usei-a pela maior parte do tempo.

    Entretanto, essa opção não é disponivel no dsl15 e dsl5, eles apenas tem o clean no classic gain (no caso do dsl 5) ou o classic com um controle de ganho que atua pouco (dsl 15), ficando os sons distorcidos reservados ao canal ''ultra gain'', que veja bem, embora não seja de todo ruim, ele é meio ''fizzeado'', não tem um som tão legal na minha opinião. Contudo, sempre dá pra fazer milagre se deixar o gain baixo e saturar o power.

    -Somado a isso, tem o fato do dsl40c ter loop de efeitos e reverb independente pra cada canal (podendo controlar no footswitch). Ao contrario do dsl15 que não possui loop (mas tem um reverb que atua pros dois canais ao mesmo tempo), ao passo que o dsl5 não possui nem reverb e nem loop. Considere também o fato do dsl5 ter falante de 10', enquanto os demais são 12'.

    Por isso, deixo minha recomendação no dsl40c, pois ele custa em torno de 800$ a mais, mas é muito mais ampli, te entrega som bom mesmo em baixo volume, sendo que se puder tocar com ele alto, é melhor ainda.

    Daniel 1997
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    O preço desse amp tá em 3k5 aproximadamente. Com uma pesquisa rápida, vi que o DSL 40c está em promoção pelo mesmo valor. Eu compraria um handmade. Comprei meu Alien Evolution usado por 3k (somente o head), já tive outro Alien e curto muito
    Na verdade, tem um cara me oferecendo um usado por R$1.700,00. Nesse caso, o que vc acha?

    -Somado a isso, tem o fato do dsl40c ter loop de efeitos e reverb independente pra cada canal (podendo controlar no footswitch). Ao contrario do dsl15 que não possui loop (mas tem um reverb que atua pros dois canais ao mesmo tempo), ao passo que o dsl5 não possui nem reverb e nem loop. Considere também o fato do dsl5 ter falante de 10', enquanto os demais são 12'
    Cara, o DSL5c tem loop sim! Mas não tem reverb mesmo.

    Por isso, deixo minha recomendação no dsl40c, pois ele custa em torno de 800$ a mais, mas é muito mais ampli, te entrega som bom mesmo em baixo volume, sendo que se puder tocar com ele alto, é melhor ainda.
    Minha preocupação é pq ele seria mais um amp pra tocar em casa... 40 não é muito não? O cara que ta me oferecendo o de 5 usado me disse que até 5 é muito, mas que o amp tem uma chave que deixa em 1W, aí dá pra tocar. O 40c tem algo nesse sentido? Dá pra saturar legal tocando em casa?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Voltando a tocar ajuda com amp valvulado