Celestionshop.com Encerrando as Atividades

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jul/17


Fico triste. Mais uma loja encerrando as atividades...
Já comprei com eles e gostei do atendimento.

No site tem um comunicado:

"ENCERRANDO AS ATIVIDADES
A Celestion Shop está encerrando as atividades, por isso não teremos reposição de estoque.
Tudo o que consta como disponível no site (www.celestionshop.com) nós temos à pronta entrega. Depois, acabou...
Como opção também estamos com os falantes anunciados no Mercado Livre, com frete grátis: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_8162760
Foram 3 ótimos anos mas infelizmente chegou a hora de fechar este ciclo.
Um grande abraço a todos os clientes, amigos, apoiadores, curtidores, barulhentos... Vocês são demais!
Keep on rockin'!
Edson Brusque"


Não sei se é por conta da atual situação econômica que atinge boa parte dos brasileiros, somado à burocracia e mega carga tributária do país... Ou se simplesmente resolveram mesmo encerrar o negócio.

Enfim...

Um aceno de longe!!!

Buja
Veterano
# jul/17
· votar


Pra mim é chinezinho ganhando mercado e derrubando os grandes.

Les Strato
Veterano
# jul/17 · Editado por: Les Strato
· votar


Caramba, sempre fui louco pra montar uma 4x12 com Greenbacks, porém se o preço ja era grande antes, só imagino agora.

Torço pra que venha uma empresa nacional forte pra cobrir bem essa área (se bem que a eminence ainda ta ai), visto que vi pouca coisa até agora (embora tenha curtido alguns Voghan que testei).

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Não vira praticar estes preços...

Del-Rei
Veterano
# jul/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ismah
Eu acho que alguns estão dentro do razoável. Outros não.

O G12T-75, por exemplo. Vale bastante à pena comprar aqui.
Nos EUA custa cerca de 110 dólares. Considerando uma compra direta em um dos sites gringos, com a cotação do dólar + 60% de importação, já chega aqui por uns 610 reais, isso se o frete fosse grátis, o que é praticamente impossível. Se considerar o frete e mais os 60% de imposto sobre ele, já passaria facilmente dos 750.
E aqui no site brasileiro custa 588 reais + frete.
Muito em conta comprar aqui.

Mas um Alico Blue, a coisa já muda.
Nos EUA custa 279 dólares. Com a cotação e imposto de importação de 60% fica em cerca de 1560 reais. Mais o frete com o imposto, talvez chegue a uns 1850.
Aqui custa quase 2400 + frete.

Les Strato
porém se o preço ja era grande antes, só imagino agora.

Pois é. Vai aumentar bem.

Buja
Será?
Quais chineses estão chegando no ramo dos falantes?


Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Seja realista bicho... 600 pila num AF é fora do orçamento BR...

280 USD é a (porcamente) 10% do orçamento mensal americano, empregado do McDonalds... Este empregado que aqui no país, recebe 800~900 pila...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
600 pila num AF é fora do orçamento BR...
Amigo, uma coisa que eu aprendi é que nada está fora do orçamento do brasileiro, só depende de quantas vezes da pra dividir no carnê hahahahaha
Nunca comprei com eles, e acho que o mercado de falantes é muito restrito cara, ainda mais se tu trampar com uma marca só e de alto nível

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Eu aprendi nesse ano que pra vingar o negócio (comércio), precisa de diversificação. Um exmplo totalmente paralelo: aqui no meu bairro tem um cara que acabou de abrir uma barbearia; alí a rapazeada faz barba, cabelo, toma cerveja, joga bilhar, escuta música ao vivo um dia na semana, e o cara ainda vende roupas! É um negócio diversificado.
Se tu quer vender falantes de guitarra e ganhar dinheiro com isso, acho difícil dar certo vendendo somente Celestion e mais nada, principalmente aqui no bananal que é quase impossível se viver de música, isso sendo apenas um dos fatores que limitam o orçamento de quem vai comprar um falante de guitarra, se é que vai comprar. Mesmo sendo e-commerce é complicado vender só celestion.

marfu
Membro
# jul/17
· votar


Eu aprendi nesse ano que pra vingar o negócio (comércio), precisa de diversificação. Um exmplo totalmente paralelo: aqui no meu bairro tem um cara que acabou de abrir uma barbearia; alí a rapazeada faz barba, cabelo, toma cerveja, joga bilhar, escuta música ao vivo um dia na semana, e o cara ainda vende roupas! É um negócio diversificado.
Se tu quer vender falantes de guitarra e ganhar dinheiro com isso, acho difícil dar certo vendendo somente Celestion e mais nada, principalmente aqui no bananal que é quase impossível se viver de música, isso sendo apenas um dos fatores que limitam o orçamento de quem vai comprar um falante de guitarra, se é que vai comprar. Mesmo sendo e-commerce é complicado vender só celestion.


Não é isso camarada...
Loja = Comercio = venda = nota fiscal = IMPOSTO.

Coloca mais 50% que seja em cada preço do camarada da barbearia, e também no serviço dos músicos, ai sim é possível comparar as coisas.
E também as devidas licenças, com bombeiros, prefeitura e talz, para ter música no estabelecimento... é imprraticavel.

Del-Rei
Veterano
# jul/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ismah
Seja realista bicho... 600 pila num AF é fora do orçamento BR...

Cara, dei apenas exemplos de que alguns preços no site brasileiro estão dentro do normal (considerando os preços dos EUA) e outros não. Não entro no mérito se é muito ou pouco pro orçamento brasileiro. Até porque, existe BOA parcela dos músicos no país, inclusive amadores, utilizam Celestion.

Se 600 é muito, tem falantes mais baratos da própria marca.
E, na boa, não é exatamente pelo preço alto que uma loja fecha. Existe cliente pra pagar. Tem diversos fabricantes que comercializam produtos com custos mais baixos e mesmo assim fecham as portas.

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Não, não é por preço alto, é por falta de demanda causada pelo preço alto...

Eles parecem ser uma importadora séria, com tudo no papel certinho. Nada de muambagem pela fronteira. Isso gera custos, se não houver receita...

Del-Rei
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
Não, não é por preço alto, é por falta de demanda causada pelo preço alto...

Rsrsrs... Afinal, na sua opinião, é ou não é pelo preço alto? Porque essa frase tá meio contraditória, rs.

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Diretamente não... Indiretamente sim...

Faça as contas, se o AF X custa 100 USD + frete + tributos, e chega aqui custando 600 reais + frete, tu acha que muita gente vai comprar?

Mesmo que o logista compre direto " da fonte " por um preço de 50USD, ele tem que vender por menso de....

{[( 100 + frete) * 3,13 ] + 60%} + 12,50

Chutando 50 USD de frete...

(150 * 3,13) + 281,7 + 12,5
469,5 +281,7 + 12,5
763,7 reais + Frete local (esse sai bem mais de 50 reais)...

É impraticável 800 pila num AF para o BR em geral.
Supondo as mesmas condições, o lojista vai pagar 513,30... Ainda que menos, já é um valor muito alto. Pro lojista a margem de lucro não é tão maior assim, porque os encargos são altos, e o capital envolvido é alto.
Não creio que uma pessoa só, consiga administrar a importadora e uma loja (mesmo on-line)...

Valor alto e pelo sim, pelo não... Por um AF básico, pessoal de modo geral sonha com o AF top #1, usado pelo artista famosão...

lemingue
Veterano
# jul/17
· votar


Os preços deles não eram ruins, se levar em conta os impostos. Acho que o que pegou foi a baixa demanda mesmo. Eu mesmo deixei de comprar com ele e importei direto por questão da falta do modelo de 8 Ohms. Importei pagando impostos e etc e saiu mais caro que se fosse comprar com eles.

Ramsay
Veterano
# jul/17
· votar


Isso é profundamente lamentável.
Mas, não era uma loja oficial e sim uma parceria entre a Celestion e um vendedor autorizado no ML.
Apesar de que os preços cobrados poderiam ser melhores.

Mas, eu acho que o principal motivo do encerramento das atividades foi a falta de divulgação e a consequente falta de demanda.
Suponho que a maior parte das pessoas em geral (inclusive eu) não sabia da existência dessa parceria entre a Celestion e o vendedor do ML.

harlero rock
Membro Novato
# jul/17
· votar


meu orçamento e necessidade permitiram apenas um simples, o rocket 50, eu queria o vintage 30, hoje me contento com um simulador num software...sera que mais pessoas deixam de comprar algo pra usar o "virtual"?

Del-Rei
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
Não creio que uma pessoa só, consiga administrar a importadora e uma loja (mesmo on-line)...

Eu acho que esse pode ter sido um ponto importante, mais importante do que os preços em si - que eram compatíveis (ou até mais baratos, como no caso do lemingue) com os preços lá fora.

E isso pode ter tido consequências na baixa divulgação, como o Ramsay colocou.

Acho realmente uma pena.

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Del-Rei

Claro que não foi o fator apenas, mas alguns vários que juntos levaram a isso... Se havia mais uma pessoa, mesmo que um sócio, o lucro era ínfimo... Só para pagar os encargos, eles precisavam girar quantias absurdas de falantes para ter algum lucro significativo. Eu diria que para lucrar em quantidade compensadora, precisaria-se vender uns 100 comuns por mês... Não é fácil sustentar essa média, e não tem muito marketing que resolva...

E o preço pode até ser proporcional, mas é sem dúvida desproporcional ao que um local pode gastar...
Honestamente, eu acho o valor absurdo, mesmo que proporcional ao mercado americano/europeu! Se compra em peças, o mesmo AF por uma fração do preço... Por isso tem tanta gente vendendo cópia barato, não que seja equivalente, com toda certeza a Celestion usa robôs com precisão tremenda para montar o AF, chegando num nível que nem o mais experiente consegue fazer manualmente... EU não me aventuro a concertar um AF, muito menos montar um do zero, e preciso comprar pronto como a maioria...

Só para refletir: Porque será que depois que a Harman comprou a Selenium, e integrou com a JBL pararam com a linha de instrumentos...? Eu diria que é porque ficou caro! Competir com os gringos cheios de fama não dá: quem paga milão num AF, vai pegar um já consagrado. Assim o custo de produção em função do lucrinho que tirariam, não compensava...

Del-Rei
Veterano
# jul/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ismah
Honestamente, eu acho o valor absurdo

Então... Eu não acho 600 num falante algo absurdo, rs. Considerando que o falante representa boa parte de um timbre, não acho absurdo mesmo.

Você investe 3K - 4K num bom amp (isso considerando um bom handmade nacional) mas pagar 600 num falante você acha muito?? É até sacanagem. E olha que não estou nem considerando os amps importados, porque aí o papo começa nos 6K e fica até ridículo achar 600 muito.


Se compra em peças, o mesmo AF por uma fração do preço

Isso acontece com absolutamente qualquer produto. Você nunca vai comprar um produto pronto, de marca consagrada, por preço de peças.


Competir com os gringos cheios de fama não dá

Se o preço for o mesmo, realmente não dá. Por isso os novos/desconhecidos precisam ser mais baratos. Mas eu acho que o marketing dos nacionais deixa MUITO a desejar.

Só pra ilustrar: Tenho feito vários vídeos de equipamentos no meu canal do Youtube, e dentre eles alguns comparando falantes. Pode não ter a melhor qualidade do mundo, mas é feito com muito cuidado e capricho.

Cheguei a mandar mensagem pra alguns fabricantes nacionais de falantes pra ver se eles disponibilizariam um modelo pra eu gravar um vídeo comparando com modelos mais renomados que eu tenho acesso. E olha que eu não queria ficar com o falante. Depois da gravação eu devolveria, só precisaria que o fabricante pagasse os fretes de ida e volta. Pro fabricante é uma benção, o cara teria um bom material pra divulgação e marketing praticamente de graça!!

Não consegui com NENHUM. Um único que se interessou acabou esbarrando em problemas burocráticos... Exigiu que eu tivesse CNPJ...

Na boa, eu sinto muito. Aí você vê alguns videos mal gravados de fabricantes e não entende o porquê do cara não investir em marketing.

Sem marketing, não tem como querer competir mesmo com os gringos.

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Tu gastou 3~4K, mas tu é a exceção ou está na média da grande maioria...? Eu quis ter um valvulado para trabalhar em cima, garimpei por muito tempo um amp que me agradasse e coubesse no meu bolso.
E se não fosse meu velho falecer, ainda estaria batalhando para conseguir meu Duovox, talvez um MGV30.

Concordo que não faz sentido gastar 3~4k ou mais num amp, e chorar pra comprar um AF... Com toda certeza, não faz sentido!
Mas de modo geral isso é mercado bastante restrito, não é algo ao alcance da maioria dos BR's, nem da maioria dos músicos profissionais... E como já disse, trocar AF's não é lá um hábito comum, a maioria das vezes que pinta gente querendo trocar o AF, é um meia-boca por um que promete ser melhor (nada garante), de algum hand maker...

O que custa para produzir um AF com a (desejável) péssima qualidade dos AF's de guitarra, não justifica o preço... Está no preço pro mercado americano, mas não está no preço para o mercado BR...
Mesmo considerando que o falante representa boa parte de um timbre... Quero dizer, uma porta, DEVE custar mais, do que a casa com tudo dentro, só porque sem ela todo o resto está vulnerável?

Poderia argumentar que a pesquisa para chegar no produto final é cara, e a Celestion realmente é uma bastante ativa no quesito pesquisa...
Mas as estrelas da marca, são falantes com um projeto de 30~40 anos ou mais...! Essa pesquisa já foi paga muitas vezes...

Você nunca vai comprar um produto pronto, de marca consagrada, por preço de peças.

Está me dizendo que se eu comprar um produto em peças, ele vai ser mais barato que montado... Favor mandar MP com essas lojas que tu anda comprando peças, porque EU nunca vi isso...
E não, não me referi a peças paralelas, me referi a peças originais da marca.

o marketing dos nacionais deixa MUITO a desejar

Disso não discordo... Nem que sua experiência proposta é interessante!

O que diabos, garante que o fabricante receberá o equipamento de volta?
Que a tua imagem imagem tem a somar pro fabricante?
Onde está a garantia de que teu review vá aumentar as vendas dele?

Sem ofensas, concordo plenamente contigo, mas tu e eu, somos só mais dois nesse país... Ninguém vai comprar porque eu indico...
Agora porque a Meteoro endossa Circo Voador, Rede Globo, AGT, Souza Lima, EM&T, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Capital Inicial, O Rappa, Raimundos, Lari Basílio, Kleber Oliveira e demais?
Porque são famosos, por si só atinge muita gente, e muita gente aprecia o que eles fazem... " Se fulano usa Meteoro, não pode ser tão ruim como falam " - eu já ouvi essa!

Mesmo tu fazendo de graça, material bom é fácil de obter, mas isso só vende pra quem é bastante técnico nas escolhas, o que é novamente uma minoria...

Del-Rei
Veterano
# jul/17
· votar


Ismah
O que diabos, garante que o fabricante receberá o equipamento de volta?
Que a tua imagem imagem tem a somar pro fabricante?
Onde está a garantia de que teu review vá aumentar as vendas dele?


Então... Não sei se você já chegou a assistir aos vídeos que eu faço sobre equipamentos. Na verdade, não é um review. Eu não emito opiniões nem minha imagem fica diretamente atrelada ao equipamento. Nos vídeos de falantes eu nem apareço. É só a imagem do falante. Ninguém nunca sequer ouviu minha voz. É só equipamento vs equipamento... Direto e simples.

Ninguém garante que minha ajuda irá aumentar as vendas ou somar ao fabricante. Claro. Mas os caras preferem fazer um vídeo de divulgação gravado com áudio de câmera. Show.

Sobre receber o equipo de volta... Por isso sou a favor dos contratos acertados. Mas o único que se dispôs, só queria pessoa jurídica.

O vídeo passaria pelo crivo deles antes de ser postado. Numa situação de parceria eu jamais postaria sem o consentimento do fabricante. A não ser que eu pagasse pelo equipamento, com consumidor.

Enfim, não estou dizendo que eles precisam aceitar minha proposta, soa até ridículo. Eu nunca implorei pra prestar serviços. Só propus ajudar alguns fabricantes nacionais com um trampo que eu curto fazer. E em alguns casos, sequer tive resposta.

Mas isso não me incomoda diretamente. Só fico triste porque muita coisa nacional tem um marketing tenebroso. E se já é difícil com o marketing elaborado... Imagina com o marketing tosco.


não é algo ao alcance da maioria dos BR's, nem da maioria dos músicos profissionais...

Pô, Ismah... Honestamente, não sei que músico profissional é esse, a que você se refere, que não tem 600 pratas pra dar num equipamento de trabalho. Se falar de amadores, concordo. Mas achar que a maioria dos profissas não tem como pagar 600 em equipamento....


Quero dizer, uma porta, DEVE custar mais, do que a casa com tudo dentro, só porque sem ela todo o resto está vulnerável?

Cara... Mas que analogia é essa? Quem falou que um falante de 600 custa mais que todo o resto do equipamento???? Ou eu que não entendi sua colocação...? rs...

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# jul/17
· votar


Sei que foste de boa intenção... Mas os negócios não funcionam assim. O material que tu quer gravar, é fácil de obter... Precisaria ter um canal de sucesso na internet (aka u2b) para isso... A vs B é interessante para nós técnicos, por exemplo esse vídeo é meu de cabeceira...

Do resto, não vou comentar, mas acho que sei seu primeiro nome: hijo (del rey)... kkk

Del-Rei
Veterano
# jul/17 · Editado por: Del-Rei
· votar


Ismah
Cara, eu estou falando isso porque vejo constantemente empreendimentos fechando as portas no país, e por mais que você ache que eu esteja sendo arrogante, acho que um dos pontos mais ignorados nos handmades nacionais é justamente o marketing.

Você fala como se fosse eu, um Zé Ninguém (de fato sou), achando que as empresas multinacionais milionárias devessem aceitar minha oferta. Nunca foi isso. Estou falando de fabricantes pouco conhecidos que preferem fazer vídeos sobre seus produtos (equipamento musical) com o áudio do celular ou da câmera. Ok. E só pra esclarecer, não falo de Pedrone, TMiranda, Alien, Sollo, Roxstage ou esses fabricantes mais manjados aqui.

O cara não quer que um Zé Ninguém ajude, beleza, totalmente compreensível. Mas então pague ou busque alguém pra fazer, porque é preciso. Tem site de handmade que é visualmente amador, com erros de digitação, gramática, pontuação, e o próprio dono disse que o que importa é o som do equipamento dele, a aparência é secundário.

Aí empresas fecham.

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# jul/17 · Editado por: Ismah
· votar


Não, não penso isso de ti.
Mas ao que parece tu vive numa realidade diferente da minha, e vamos conflitar com isso eternamente, sem chegar a lugar nenhum.

Eu até concordo que o marketing é falho, mas precisa ver se compensa...
Que adianta fazer marketing, mesmo de um BAITA produto, que tu vende 1 a cada dois meses? O Pedrone é pioneiro praticamente, os que existiam até então, não iam muito atrás de fabricação em quantia... O Sossego faz amps desde a década de 50 ou 60, mas algo específico, de boutique mesmo, no ritmo dele...

Sem contar os trâmites legais implicariam sempre um CNPJ da tua parte (talvez uma MEI)...

Mas já que tu quer mesmo ouvir minha opinião...

Eu desejo mais é que morram de fome os montadores de "alti-falanti" que tenta competir com gringo...
Os caras são zé ruela, que na maioria não entende nada de AF, compra os reparos genéricos de AF X ou Y na China.. Vai lá e monta um AF que em 10 não saem 2 parecidos, e 3 raspam a bobina no GAP... Gasta 40 reais por unidade, e quer vender por 600 uma cópia do trabalho alheio?

Porra bicho, eu não sou idiota não... Isso beira um insulto a inteligência! Posso comprar eu mesmo esse "kit alto-falante" (sim, existe isso) e mandar montar no cara que repara alto-falantes desde 1960, e te garanto que sai melhor e menos da metade...

A Selenium, na época que o Homero Sette (uma das maiores autoridades no assunto áudio), desenvolveu uma linha de AF's para guitarra, e começou a importar amps (Maverick) para divulgá-los. TODOS eram mais barato que isso...

Em todo esse contexto, eu só sei do Rodrigo da Mick Wolf, antiga Classic Luthieria, que pratica um valor que eu considere honesto pelos AF's. E eu não ia comprar dele, iria comprar um Weber, mas na conversa ele mostrou que sabia o que tava fazendo, que não era amador. To enrolando pra pegar 2 AF's aliás...

600 reais num AF feito sob alto grau de precisão, é caro para o brasileiro médio, que ganha milão por mês... Se for músico, tem que se puxar pra ganhar isso...! Tão pagando 200~300 + janta para 4 horas de acústico na volta aí... Cara 4 horas é uma coisa sem fim! Por 2 horas de show com banda, 600~1000 pila + janta, na média... Vai tirar o custo operacional, dividir entre os membros, dá 50 pila cada um - e se for bebida individual, estes se vão na cerveja se tu facilitar...

Felizmente, a Dinamite Joe é exceção nessa história! Não há porque esconder que estamos bem acima da média. Consegue-se manter uma agenda interessante, com cachê igualmente interessante. E se não estivesse, eu teria caído fora a tempo.

Mas voltando ao mundo real, de um músico que toca cover na noite, qual consegue manter agenda cheia? Não é tão simples como parece. Se tu consegue, excelente! Mas tenha certeza que és também exceção...!

Eu tenho um pouco de nome na região, tenho os contatos certos.
A paga da Dinamite+Free+manutenção, dá para levar uma vida decente, sem luxo, mas decente tem tudo que precisamos.
Me acidentei de bike com relativa gravidade a 15 dias, tive que cancelar os free lances até dia 5 agora... Não consegui juntar coragem para ir atrás de mais free, com medo de não conseguir cumprir as datas... To parado até dia 19 a princípio...
A dívida não espera, as contas não esperam, precisa por comida na mesa... A bike deu pouco prejuízo até, mas o dinheiro do táxi estourou o orçamento... To enrolando como que dá, adiantando serviços da casa, pequenas manutenções etc...
Rebolando para manter tudo em dia, e acendendo vela pro divino, que não aconteça nenhum imprevisto até lá...

Sei sim a importância do AF, sei que não é algo que se compra a cada 2 meses...
Da mesma forma, que eu conheço bastante gente da cena gaúcha, tirando um e outro que é bem abastado, ninguém põe o Fender Super Reverb ou o JCM800, ou o handmade nacional na lida diária... Porque ele não se paga! Simples assim.

Essa é a diferença que eu vejo... Desculpe ser longo e se te ofendeu em algum ponto, mas é o que eu penso... Não sei da tua vida, não sei da tua agenda... Mas quem compra AF de 1k5, amp de 4~5k não é o cara sem nome, que vive da música no Brasil, tocando na noite afora. Algumas vezes o cara comum, poupa alguns anos e pega um para realização pessoal, tocar num evento maior... Eu por exemplo, tenho meu valvulado, mas não tenho certeza se o colocaria na estrada, por menos de 400 pila de cachê, coisa que não rola na minha realidade, nem tocando sertanejo - e olha que aqui o timbre é bem irrelevante...

Fábio Santiago
Veterano
# ago/17
· votar


Vou sentir falta, comprei meus 2 últimos falantes neles, tinha um sonho de montar uma 4x12 com greenbacks assim que melhorasse minha situação financeira, mas ja vi que vai ficar so no sonho mesmo

Farina81
Membro Novato
# ago/17
· votar


tem gente ainda pedindo mais estado, mais imposto, mais burocracia, mais políticos em brasília e menos liberdade econômica, brasileiro tem o que merece.

Del-Rei
Veterano
# ago/17
· votar


Ismah
Que adianta fazer marketing, mesmo de um BAITA produto, que tu vende 1 a cada dois meses?

Melhor do que não vender e fechar as portas, não? Dificilmente uma pessoa abre um negócio e prospera sem boa divulgação. Se tiver concorrência então....


tirar o custo operacional, dividir entre os membros, dá 50 pila cada um - e se for bebida individual, estes se vão na cerveja se tu facilitar...

Cara, não sei o custo de vida aí na sua cidade... Mas, honestamente, me pergunto se essas pessoas não precisariam arrumar outro trampo pra complementar essa renda, porque numa conta rápida, considerando que esse músico tenha 4 datas por semanas, ele fecha o mês com 800 reais. Isso se arrumar 4 datas toda semana e se não gastar com bebida.

Fábio Santiago
Pois é... Também vou, achava uma boa loja.

Farina81
Né mole não....

Um aceno de longe!!!

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


Del-Rei
800 reais no mes não dá nem um salário mínimo! Aqui na minha cidade, só um aluguel de casa velha e estourada, sem acabamento e mal localizada, ou então quarto dos fundos na quebrada que também é mal localizado, dá tipo uns 600$. Com os 200 real que sobrou, vai ter que almoçar no bom prato todos os dias, ficar sem janta, e ainda fecha o mês no negativo por causa da condução, luz e água. Não dá nem pra manter o encordoamento em dia! euahueahueah

MatheusMX
Veterano
# ago/17
· votar


Alguém aí pode me indicar lojas de altofalante para amps de guitarra?
Mais especificamente estou procurando um Eminence Texas Heat, mas não encontro em lugar nenhum.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar


MatheusMX

http://www.virtualvintage.com.br/cotacao.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original