Marshall Code 25 x Meteoro discover sounds

    Autor Mensagem
    Pericles123
    Membro Novato
    # abr/17


    Bom, eu estava procurando por um amp pra comprar, desses multi FX que vem com efeitos embutidos de até 1500 reais

    O primeiro que vi foi o Marshall code 25, possui 25 efeitos, simula amplificadores clássicos dá Marshall (com um timbre bem decente) e um falante de 10". Ele custa 1000 reais em média, porém eu queria um amp q fosse rápido de ativar e desativar os efeitos, porém o code é controlado pelo celular o que não é muito cômodo, então se fosse para ir de code compraria o seu footswitch, que custa 500reais em media, totalizando 1500

    Depois vi o meteoro Discover sounds dá meteoro, em questão de praticidade ele é um pouco melhor pois já acompanha footswitch e pedal de expressão,com dois falante de 10", 60 efeitos (bem mais q o code, porém creio q os do code sejam superiores) e uma sessão de equalização um pouco duvidosa, como não tem muitos reviews dele na internet nao deu pra ouvir bem seu som. (E seu preço eh em média 1400)

    Registro aqui minha indecisão entre os dois, alguém já tocou algum, qual vocês acham que eu deveria escolher?

    Deji
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Pela minha experiência pessoal, nunca mais teria um meteoro de novo, e amp de guitarra tem que ter falante de 12

    Deji
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Pra não dizer que não deixei sugestões:
    Fender Champion 40
    Boss Katana 50

    BaseGuitar
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Cada um compra o que quiser com seu dinheiro, mas pra começar eu não compraria nenhum amp com efeitos embutidos.

    SE a placa dos efeitos der pau, na maioria dos casos tem que trocar/consertar a placa inteira do amp, ou seja, gasto bem alto ou dependendo do caso nem acha mais a placa pra trocar (ou componente pra trocar), o que é pior ainda.

    Com esse valor médio que você passou (1400-1500) comprava um amp com falante de 12 polegadas sem nenhum efeito além de distorção/reverb embutidos mas com um bom som e durável, como um Hiwatt G100, Marshall VS100 ou Laney LV200/LV300 (usados). E com o tempo adquiria uma pedaleira multiefeitos boa, como uma Zoom G3 por exemplo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Pericles123
    qual vocês acham que eu deveria escolher?
    Nenhum deles...
    Ouça as opiniões acima...
    Abç

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    concordo com tudo que disseram acima

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17
    · votar


    Pericles123

    Não concordo com nada que disseram acima...rs.

    Falando sério... escolher ampli é complexo cara. A primeira coisa é ter um rumo, um norte... definir o que quer/precisa e espera de um ampli.

    Dentro deste norte, descartar tudo que não se encaixe, reduzir a escolha a marcas/modelos/preços compatíveis.

    Você esta comparando dois amplis que nada têm a ver um com o outro. E SEMPRE uma opção será a melhor para um e pior para outro.

    Faça uma planilha, comece do zero, crie padrões de escolha.

    Quando resumir a dois três similares, volte aqui e teremos o maior prazer em ajudar.

    Com todo respeito aos meus colegas, comparação entre dois amplis tão distintos (independente de marca) é inconcebível.

    harlero rock
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Deji
    concordo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Marshall Code 25 x Meteoro discover sounds