Lançamento 2016: Pedrone Game of Tones

    Autor Mensagem
    pfelipe
    Membro Novato
    # nov/16


    Ainda não vi nenhum tópico sobre esse lançamento do Pedrone, o Game Of Tones (GoT). Já apareceu no site do Pedrone http://www.pedroneshop.com/got.html
    mas as informações sobre o amp ainda são escassas. É um high gain de 60W com 2 x 6550 na potência e 5 x12AX7 no pré.

    O que me chamou atenção foi o nome, claramente inspirado no seriado Game of Thrones - mas com um trocadilho: tones (ou tons) no lugar de tronos.

    Semana passada o Kleber K Shima publicou no facebook um vídeo com o GoT lado a lado com um Mesa Boogie. O visual dele é quase idêntico ao do Pedrone Overdone. Como a qualidade dos amps do Pedrone é de primeira, essa novidade me interessou.

    Alguém já encomendou? Tem mais informações para compartilhar? Como ele se compara com o Buffalo?

    Rua Torta
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    pfelipe
    O que me chamou atenção foi o nome, claramente inspirado no seriado Game of Thrones - mas com um trocadilho: tones (ou tons) no lugar de tronos.


    LeandroP
    Moderador
    # nov/16
    · votar


    pfelipe

    Interessante. E o preço me parece bom pelas características:

    Dois canais, sendo um com boost acionado inclusive pelo foot.
    Chave pra escolher a potência até 60watts,
    Loop de efeitos com buffer valvulado, e com a possibilidade de entrar direto no power (return) através de um pré externo.
    Potenciômetro de presença no power.

    Só faltou mesmo um reverb de mola. Imagino ele numa 2x12 ou 4x12... Deve falar muito!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    pfelipe
    Se é produto do Pedrone, a qualidade é certa!
    Abç

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Muito bacana o ampli, legal o boost no canal drive à lá Fender. Marcando o tópico pra escutar os sons quando tiver.

    LeandroP

    Reverb seria legal mas ainda é contornável com pedal. O amp tendo dois canais, o que achei mais limitante mesmo é o eq compartilhado. Isso num amp de 4k achei complicado.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/16 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Iversonfr

    Eu não me importo tanto com equalização compartilhada se os canais não tiverem timbres muito distintos, apesar do drive. O reverb só se for no loop mesmo. Não curto reverb antes do pré, a não ser quando ele é muito sutil como efeito.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    so cabeçote, nao vale isso tudo não, são 1200 dolares, 1000 já estaria caro, vale uns 900.

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    LeandroP
    O reverb só se for no loop mesmo.

    O loop tem no amp, por isso disse ser contornável. Mas tendo canal clean, drive e "more drive", acho bem dificil controlar isso tudo com um eq só. Prefiro um eq básico mas independente do que um completo com presence e etc compartilhado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamento 2016: Pedrone Game of Tones