Autor |
Mensagem |
Hocix Veterano |
# out/16
Bom dia pessoal, estou querendo trocar o alto falante do meu ampli de ensaio, que é o Fender Bullet Reverb, quero trocar pois o que acontece é o seguinte: Mesmo estando no Clean, ao dar um pouco mais de volume, o som fica distorcido, como se tivesse o Drive ligado, porém sem tanto gain. Então, creio o problema está no falante. Não sei qual falante devo comprar, sei que tem que ser de 8 polegadas, porém, não sei qual, portanto, aceito sugestões. O que consta no manual são essas especificações: INPUT IMPEDANCE: Greater than 1 Meg Ohm NOMINAL INPUT LEVEL: 100 mV POWER OUTPUT: 15 Watts R.M.S. RATED LOAD IMPEDANCE: 8 Ohms POWER REQUIREMENTS: 120V VERSION: 120 VAC 60 Hz., .28A Max. 230V VERSION: 230 VAC 50 Hz., .14A Max. SPEAKER COMPLEMENT: One 8 Ohm Special Design 8” Speaker (P/N 025421)
|
henriquelhrf2 Veterano |
# out/16
· votar
Um Celestion G8 Eight 15w sai por menos de 150 reais e deve ser bem melhor que o original do seu amp.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/16
· votar
Hocix Você ensaia com um amplificador que foi construído para mera prática? Não é à toa que o falante estragou... Use a ferramente adequada para o serviço. Abç
|
Hocix Veterano |
# out/16 · Editado por: Hocix
· votar
Um Celestion G8 Eight 15w sai por menos de 150 reais e deve ser bem melhor que o original do seu amp.
Obrigado, vou dar uma pesquisada nesse falante!
Hocix Você ensaia com um amplificador que foi construído para mera prática? Não é à toa que o falante estragou... Use a ferramente adequada para o serviço. Abç
Respeito sua opinião, mas não cabe a você julgar o que eu uso para ensaio, pois você não tem noção do tipo de músicas que toco nesse ampli, que para lhe deixar informado, são música de barzinhos, onde o complemento da banda é cajón e baixo, o volume é totalmente baixo, toco sempre no volume 3 e não uso nem distorção. Creio que o falante gastou, não comprei o ampli novo, comprei usado justamente para esse tipo de ensaio que não requer potência ou volume, e quando eu preciso de potência, tenho um ampli valvulado pra isso. Abraço!
|
Ismah Veterano |
# out/16
· votar
tem que ser de 8 polegadas
Por que? (vale 5,0pts)
Sendo de 8r, e de 15W em diante tá valendo... Difícil é achar um tão fraco...
|
Hocix Veterano |
# out/16
· votar
Por que? (vale 5,0pts)
Sendo de 8r, e de 15W em diante tá valendo... Difícil é achar um tão fraco...
Disse que deveria ser de 8, pois o original é de 8 e não sei se existe, por exemplo, um falante de 10 que seja do mesmo tamanho que um de 8. Como não tenho esse conhecimento, não sei se é possível colocar um de 10 sem alterar o "buraco" onde o falante é encaixado.
|
Ismah Veterano |
# out/16 · Editado por: Ismah
· votar
Não não existem, essas medidas são nominais, ao tamanho do chassis geralmente, em que o AF é construído. Geralmente o cone é um pouco menor, coisa de menos de meia polegada.
Eu partiria para uma caixa externa, só tendes a ganhar com isso.
|
|
# out/16
· votar
Hocix Não quis ser ofensivo com você; se interpretastes assim, peço desculpas. Acontece que, isso que você descreve é claramente um problema de mal uso, até porque, é raro esse tipo de problema se não se abusa do volume e da distorção pesada no amp... Abç
|
Hocix Veterano |
· votar
Ismah Não não existem, essas medidas são nominais, ao tamanho do chassis geralmente, em que o AF é construído. Geralmente o cone é um pouco menor, coisa de menos de meia polegada. Eu partiria para uma caixa externa, só tendes a ganhar com isso.
Ah, bom saber disso. Sobre um caixa externa, não vejo porque, pois tenho um Laney VC30, que é o meu "carro chefe" e, já peguei esse menor para facilitar transporte e ter ensaios mais light, então, agregar uma caixa externa não estou cogitando.
Mauricio Luiz Bertola Hocix Não quis ser ofensivo com você; se interpretastes assim, peço desculpas. Acontece que, isso que você descreve é claramente um problema de mal uso, até porque, é raro esse tipo de problema se não se abusa do volume e da distorção pesada no amp... Abç
Tudo bem, posso ter interpretado mal sua resposta também, peço desculpas caso escrevi algo ofensivo. Mas como disse, peguei esse ampli usado, não sei como o dono usava antes, nos testes que fiz, estava normal, mas com o tempo, veio acontecendo isso, por isso tenho que trocar.
|
|
# out/16
· votar
Hocix Sem problemas! Tente esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788732762-alto-falante-celestio n-g8-guitarra-15-watts-8-pol-8-ohms-_JM
|
|
# out/16
· votar
Hocix Tem uma fábrica nacional com produtos de boa qualidade. Talvez valha à pena contactá-los: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715314995-alto-falante-12-guita rra-55w-voghan-sexy-citrus-_JM Abç
|
Hocix Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Então, esse da Celestion eu já estou buscando, mas no ML tá muito caro, na Celestion Shop tá 135,00, porém o de 8 ohms está em falta, só tem o de 16.
Vou dar uma pesquisada nesse Voghan!
Grato!
|
Ismah Veterano |
# out/16
· votar
Não sei dizer se a MickWolf tem de 8", mas eu recomendo-os.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# out/16
· votar
Eu tenho um Alien ligado numa 2x12 com falantes Voghan, RECOMENDADO
|
# out/16
· votar
Inclusive o dono me recebeu na casa dele para testar os falantes nos amps dele com as guitas dele. A gente trocou mor ideia sobre um monte de coisa, o cara é super gente boa, super honesto
|
Ismah Veterano |
# out/16
· votar
acabaramosnicks
Teria o contato dele? Gostaria de discutir algumas coisas mais técnicas com ele.
|
henriquelhrf2 Veterano |
# out/16
· votar
acabaramosnicks falantes Voghan, RECOMENDADO
Interessante! Já teve oportunidade de comparar lado a lado com falantes Celestion e Eminence?
|
Hocix Veterano |
# nov/16 · Editado por: Hocix
· votar
Pessoal, consegui comprar o alto falante indicado, que é o Celestion G8 Eight 15w, mas o problema persiste, fiz teste e se dou palhetadas mais fortes no clean, saí bem distorcido o som. Eu resolvo o problema baixando o volume da guitarra, mas isso não deveria ser assim. Alguém sabe se pode ser problema na "elétrica" dele!?
Obrigado!
|
|
# nov/16
· votar
Hocix Abra o amp e limpe os potenciômetros com spray limpa contatos; gire bem os botões, espere um tempo e experimente. Abç
|
henriquelhrf2 Veterano |
# nov/16
· votar
Hocix Pelo menos o falante melhorou o timbre? Tenho um combo com o Celestion Ten 30 e o acho muito bom.
|
Hocix Veterano |
# nov/16 · Editado por: Hocix
· votar
Mauricio Luiz Bertola Farei isso!
henriquelhrf2 Melhorou sim, o timbre ficou um pouco mais "gordo". Eu curti!
|
# nov/16
· votar
Ismah entra lá no site www.voghanspeakers.com, tem o contato dele lá, com certeza será super bem atendido (eu, pelo menos, fui convidado até a casa do artesão e pude testar com os amps e gabinetes dele)
henriquelhrf2 lado a lado não, mas já toquei em vários Celestion e nenhum Eminence. Meu amp anterior era um Blackstar com Celestion 70/80, e eu gostei muito mais dos Voghan.
|
Ismah Veterano |
# nov/16
· votar
acabaramosnicks
Agradecido!
|