Ajuda para trocar alto falante - Bullet Reverb

    Autor Mensagem
    Hocix
    Veterano
    # out/16


    Bom dia pessoal, estou querendo trocar o alto falante do meu ampli de ensaio, que é o Fender Bullet Reverb, quero trocar pois o que acontece é o seguinte:
    Mesmo estando no Clean, ao dar um pouco mais de volume, o som fica distorcido, como se tivesse o Drive ligado, porém sem tanto gain. Então, creio o problema está no falante.
    Não sei qual falante devo comprar, sei que tem que ser de 8 polegadas, porém, não sei qual, portanto, aceito sugestões.
    O que consta no manual são essas especificações:
    INPUT IMPEDANCE: Greater than 1 Meg Ohm
    NOMINAL INPUT LEVEL: 100 mV
    POWER OUTPUT: 15 Watts R.M.S.
    RATED LOAD IMPEDANCE: 8 Ohms
    POWER REQUIREMENTS: 120V VERSION: 120 VAC 60 Hz., .28A Max.
    230V VERSION: 230 VAC 50 Hz., .14A Max.
    SPEAKER COMPLEMENT: One 8 Ohm Special Design 8” Speaker (P/N 025421)

    henriquelhrf2
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Um Celestion G8 Eight 15w sai por menos de 150 reais e deve ser bem melhor que o original do seu amp.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Hocix
    Você ensaia com um amplificador que foi construído para mera prática?
    Não é à toa que o falante estragou...
    Use a ferramente adequada para o serviço.
    Abç

    Hocix
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Hocix
    · votar


    Um Celestion G8 Eight 15w sai por menos de 150 reais e deve ser bem melhor que o original do seu amp.

    Obrigado, vou dar uma pesquisada nesse falante!

    Hocix
    Você ensaia com um amplificador que foi construído para mera prática?
    Não é à toa que o falante estragou...
    Use a ferramente adequada para o serviço.
    Abç


    Respeito sua opinião, mas não cabe a você julgar o que eu uso para ensaio, pois você não tem noção do tipo de músicas que toco nesse ampli, que para lhe deixar informado, são música de barzinhos, onde o complemento da banda é cajón e baixo, o volume é totalmente baixo, toco sempre no volume 3 e não uso nem distorção. Creio que o falante gastou, não comprei o ampli novo, comprei usado justamente para esse tipo de ensaio que não requer potência ou volume, e quando eu preciso de potência, tenho um ampli valvulado pra isso.
    Abraço!

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    tem que ser de 8 polegadas

    Por que? (vale 5,0pts)

    Sendo de 8r, e de 15W em diante tá valendo... Difícil é achar um tão fraco...

    Hocix
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Por que? (vale 5,0pts)

    Sendo de 8r, e de 15W em diante tá valendo... Difícil é achar um tão fraco...


    Disse que deveria ser de 8, pois o original é de 8 e não sei se existe, por exemplo, um falante de 10 que seja do mesmo tamanho que um de 8. Como não tenho esse conhecimento, não sei se é possível colocar um de 10 sem alterar o "buraco" onde o falante é encaixado.

    Ismah
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Ismah
    · votar


    Não não existem, essas medidas são nominais, ao tamanho do chassis geralmente, em que o AF é construído. Geralmente o cone é um pouco menor, coisa de menos de meia polegada.

    Eu partiria para uma caixa externa, só tendes a ganhar com isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Hocix
    Não quis ser ofensivo com você; se interpretastes assim, peço desculpas.
    Acontece que, isso que você descreve é claramente um problema de mal uso, até porque, é raro esse tipo de problema se não se abusa do volume e da distorção pesada no amp...
    Abç

    Hocix
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Hocix
    · votar


    Ismah
    Não não existem, essas medidas são nominais, ao tamanho do chassis geralmente, em que o AF é construído. Geralmente o cone é um pouco menor, coisa de menos de meia polegada.
    Eu partiria para uma caixa externa, só tendes a ganhar com isso.


    Ah, bom saber disso.
    Sobre um caixa externa, não vejo porque, pois tenho um Laney VC30, que é o meu "carro chefe" e, já peguei esse menor para facilitar transporte e ter ensaios mais light, então, agregar uma caixa externa não estou cogitando.

    Mauricio Luiz Bertola
    Hocix
    Não quis ser ofensivo com você; se interpretastes assim, peço desculpas.
    Acontece que, isso que você descreve é claramente um problema de mal uso, até porque, é raro esse tipo de problema se não se abusa do volume e da distorção pesada no amp...
    Abç


    Tudo bem, posso ter interpretado mal sua resposta também, peço desculpas caso escrevi algo ofensivo.
    Mas como disse, peguei esse ampli usado, não sei como o dono usava antes, nos testes que fiz, estava normal, mas com o tempo, veio acontecendo isso, por isso tenho que trocar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Hocix
    Sem problemas!
    Tente esse aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788732762-alto-falante-celestio n-g8-guitarra-15-watts-8-pol-8-ohms-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Hocix
    Tem uma fábrica nacional com produtos de boa qualidade.
    Talvez valha à pena contactá-los:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715314995-alto-falante-12-guita rra-55w-voghan-sexy-citrus-_JM
    Abç

    Hocix
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Hocix
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Então, esse da Celestion eu já estou buscando, mas no ML tá muito caro, na Celestion Shop tá 135,00, porém o de 8 ohms está em falta, só tem o de 16.

    Vou dar uma pesquisada nesse Voghan!

    Grato!

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Não sei dizer se a MickWolf tem de 8", mas eu recomendo-os.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Eu tenho um Alien ligado numa 2x12 com falantes Voghan, RECOMENDADO

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Inclusive o dono me recebeu na casa dele para testar os falantes nos amps dele com as guitas dele. A gente trocou mor ideia sobre um monte de coisa, o cara é super gente boa, super honesto

    Ismah
    Veterano
    # out/16
    · votar


    acabaramosnicks

    Teria o contato dele? Gostaria de discutir algumas coisas mais técnicas com ele.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # out/16
    · votar


    acabaramosnicks
    falantes Voghan, RECOMENDADO

    Interessante! Já teve oportunidade de comparar lado a lado com falantes Celestion e Eminence?

    Hocix
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: Hocix
    · votar


    Pessoal, consegui comprar o alto falante indicado, que é o Celestion G8 Eight 15w, mas o problema persiste, fiz teste e se dou palhetadas mais fortes no clean, saí bem distorcido o som.
    Eu resolvo o problema baixando o volume da guitarra, mas isso não deveria ser assim.
    Alguém sabe se pode ser problema na "elétrica" dele!?

    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Hocix
    Abra o amp e limpe os potenciômetros com spray limpa contatos; gire bem os botões, espere um tempo e experimente.
    Abç

    henriquelhrf2
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Hocix
    Pelo menos o falante melhorou o timbre?
    Tenho um combo com o Celestion Ten 30 e o acho muito bom.

    Hocix
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: Hocix
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Farei isso!

    henriquelhrf2
    Melhorou sim, o timbre ficou um pouco mais "gordo". Eu curti!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Ismah
    entra lá no site www.voghanspeakers.com, tem o contato dele lá, com certeza será super bem atendido (eu, pelo menos, fui convidado até a casa do artesão e pude testar com os amps e gabinetes dele)

    henriquelhrf2
    lado a lado não, mas já toquei em vários Celestion e nenhum Eminence. Meu amp anterior era um Blackstar com Celestion 70/80, e eu gostei muito mais dos Voghan.

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    acabaramosnicks

    Agradecido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para trocar alto falante - Bullet Reverb