Autor |
Mensagem |
Del-Rei Veterano |
# mai/16 · Editado por: Del-Rei
Fala, pípou...
Entoces... Tenho 2 falantes V30 chineses que soam bem mais diferentes entre si do que eu imaginava. Sempre tive a impressão de soarem diferente um do outro... Mas, como um ficava mais tempo no local de ensaio e o outro em casa, nunca pude comparar com calma...
Um é 2012 e o outro 2014. Demorei quase 1 hora pesquisando na internet como descobrir os dados dos falantes, rsrsrs.
Hoje resolvi comparar e me surpreendi. Fiz uma gravação com um isocab (Roxstage), trocando os falantes - obviamente, sem alterar o local do microfone (SM57).
Sobre o vídeo, a questão não é analisar o timbre em si, mas sim as diferenças gerais entre um e outro. Confesso que me surpreendi BEM. Preferi o de 2012... Talvez por ter sido usado mais tempo, "amaciou mais", sei lá... O de 2014 eu comprei em junho do ano passado (2015). E o de 2012 eu comprei lá por 2014...
Ambos os falantes foram comprados junto com gabinetes 1x12" da Roxstage.
Um aceno de longe!!!
|
krixzy Veterano |
# mai/16
· votar
Achei o de 2012 com mais médio grave, mas essa diferença é normal? não tem coisa errada ai n?
|
Del-Rei Veterano |
# mai/16
· votar
krixzy Bem estranho, né?
Mas o microfone ficou na mesma posição. Mesma EQ no amp... Acho até que numa gravação seja possível fazer com que soem parecidos (movendo o mic, ajustando a EQ...). Mas ouvindo ao vivo os dois, soam diferentes...
Um aceno de longe!!!
|
ogner Veterano
|
# mai/16
· votar
Que inferno, cara!!!
Tem tanto detalhe q faz diferença q realmente a pra entender as doideras q alguns guitarristas fazem as vezes...
|
Del-Rei Veterano |
# nov/16
· votar
Eu, na minha insatisfação com a diferença de sonoridade, comecei a pesquisar mais sobre o assunto...
E recentemente me deparei com outro video comparando os mesmos falantes. São duas caixas 2x12" com V30. Teoricamente só deveria haver diferença de tolex... Mas saquem esse vídeo abaixo... A Celestion deveria seriamente pensar num controle de qualidade melhor pros seus falantes.
Um aceno de longe!!!
|