Amp valvulado distorcão abelhuda

    Autor Mensagem
    Coroca
    Membro Novato
    # dez/15


    Bom dia.
    Inicialmente gostaria de dizer que possuo um amplificador Marshall DSL 15c e uma guitarra epiphone standard. Ocorre que tenho tido problemas com o amplificador. Primeiramente, a distorção está sem clareza, por exemplo, quando toco duas cordas, o som não fica ruim(fica nítido) mas quando toco a partir de três o som começa a ficar embaçado, abelhudo, embola um pouco as notas e fica sem nitidez. Não creio que meu equipamento seja tão ruim a ponto de ficar com uma distorção sem nitidez e embolada. A guitarra está funcionando perfeitamente, tanto que já testei em outros amplificadores como laney e etc e o som dela está normal, com definição e tudo o mais. Mas ainda assim, já tentei de todos os modos de equalização possível e não resolve, o som continua sem nitidez, abelhudo e embolando. Também está com um problema relacionado a aumento de volume. Conforme aumento muito o volume o AMP. Começa a apitar e fazer barulho etc, mas só quando se está sem as mãos na corda, com as mãos na corda o barulho some. Quanto a isso, creio ser falta de aterramento na eletricidade da tomada, tanto que irei providenciar o mesmo o quanto antes. Enfim, penso na possibilidade de as válvulas estarem velhas ou o falante está com defeito. Sera que a falta do aterramento esta influenciando na qualidade do som? Quanto ao som do AMP, tem uns demonstrativos no YouTube, um com uma epiphone inclusive, e nele o som está sujo mas com boa nitidez. Gostaria de dicas e ajuda na resolução do problema, pois não sei o que fazer e qual pode ser o problema ou se o som e esse mesmo, o que acho improvável, pq até no meu Laney 20R o som ta mais nítido do que um AMP Marshall valvulado?

    Coroca
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Hoje de manhã quando fui tocar, perecebi uma leves falhas na distorção, como se a distorção fosse e voltasse. Mas depois parava.

    CarlosOli878
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Não tenho muita experiencia, mas provavelmente serão as válvulas, já abriu pra ver como elas estão quando o amp está ligado? Luz fraca, coloração, etc? Ou pode ser até um mal contato nelas. Acho bem mais provavel dar problemas nas válvulas do que no falante, quanto tempo o amp tem?

    Coroca
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Acredito que tenha aprox. Uns 7 meses de uso, mas comprei usado, então n tenho certeza absoluta apesar de que ele está bem conservado. O antigo proprietário era músico então acredito que ele tenha usado bastante o AMP.

    Coroca
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Sem falar que a mesma foi transportada por avião, isso pode ter influenciado.

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Coroca

    Deixe o ganho reduzido, entre 11 e 14:00h e aumente o volume para distorcer o power. Distorção sem definição pode ser que vc está distorcendo muito o pré amp com o botão Gain.

    Fale sobre a coloração das válvulas. Se tiver uma cor meio puxando pra roxa, pode ser valvula com problema vazando. Alaranjada e azulada é normal se não me falha a memória.

    Porém a não ser que alguém zuou muito as válvulas do power ou colocaram válvulas velhas pra passar o ampli pra frente, pode ser provável que esse é o som do seu ampli e vc não gostou dele.

    Vale também mandar ele pra uma revisão, às vezes tem algum componente interno com problema, sei lá.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    Coroca

    Pelo que descreveu você testou bem o amp e conhece ele, é um ótimo equipamento. Válvulas gastas prejudicam o som, mas em 7 meses de uso acho que não são suficientes para gastar a ponto de prejudicar. As minhas já tem 3 anos de uso e só uma 12ax7 que fui obrigado a trocar.

    Durante o transporte pode ter danificado alguma coisa, mas só numa técnica pra saber.

    Epiphone sempre apita, não tem jeito. Se eu tivesse uma trocaria os caps. Interferências, chiados e até mesmo microfonia podem ser causadas por diversos fatores, geralmente listamos as principais causas e através de exclusão tenta achar o motivo. Não tem jeito.

    Aterramento sempre é bom, principalmente por segurança. Pode ser que prejudique o som com interferências mas não é regra. O meu ja chiou com aterramento e em outros casos funcionou perfeitamente sem aterramento.

    Amp valvulado, na maioria das vezes, tem um ponto ideal de trabalho onde o volume e ganho tem valores específicos. Se aumentar ou abaixar não fica bom, claro que vai do gosto pessoal mas, tudo no talo fica ruim na minha opinião. Eu demorei um pouco para achar este ponto no meu amp.

    Chato que foi dar problema logo nesta época do ano onde tudo ta fechado, mas boa sorte com o amp, semana que vem ja consegue fazer a manutenção.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Coroca

    As válvulas tem 7 meses de uso só com vc, mas talvez 10 ou mais anos com o proprietário anterior. Então, está na hora de trocar as válvulas por novas.

    E falta de aterramento da rede elétrica prejudica bem o som, principalmente em valvulados.
    Sugiro que, se vc tiver uma conexão de tv a cabo na sua residência, utilize o terra deles que é muito bom e próximo do ideal.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Cara, se puder, grava um sonzinho pra a gente sacar melhor o problema.
    Pelo que parece, se houver problema, aposto minhas fichas nas válvulas também.

    Só um detalhe... Uns anos atrás estava certo de que iria comprar o DSL 15H. Tinha visto vários vídeos no YouTube, e estava decidido por ele. Quando fui na loja testar, fiquei imensamente frustrado. Parecia outro amp, nada a ver do que eu tinha pesquisado. Às vezes isso acontece com vídeos de YouTube.

    Um aceno de longe!!!

    Coroca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Del Rei,

    como faço para postar som aqui?

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Coroca
    Grava um áudio e faz um upload em algum site de hospedagem, tipo 4Shared ou no soundcloud.
    Aí depois posta o link aqui.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    Coroca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Áudio:
    Não sei se da pra perceber a má qualidade da distorção. Posso estar errado, mas acredito que por mais que o AMP n seja um JCM800, há algo nitidamente errado com está distorção. Não e possível que a Marshall faria uma distorção tão ebolada e ruim como essa. No curso de guitarra que eu fazia, tinha um Marshall valvestate com uma distorção muiiiito melhor do que essa dae. Enfim, acredito ser algum problema:

    Teste ganho 9: http://vocaroo.com/i/s08Ht7jqppyq
    Teste ganho 5:http://vocaroo.com/i/s0t0bwTZBZZK
    Teste ganho 3: http://vocaroo.com/i/s0ycvlEjsfBo

    Obs: eu nunca fiz questão de um AMP com várias opções e timbres, pois não sou músico profissional, apenas lazer. Para mim basta uma distorção pesada, cremosa e definida dos valvulados Marshall e um bom clean, nem pedal eu uso. Comprei esse AMP por este intuito, mas se a distorção for tão ruim desse jeito, melhor teria sido comprar um valvestate.

    Hitman
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Coroca

    Com certeza tem algo de errado com o amp. O timbre esta pessimo!

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Del-Rei
    Só um detalhe... Uns anos atrás estava certo de que iria comprar o DSL 15H. Tinha visto vários vídeos no YouTube, e estava decidido por ele. Quando fui na loja testar, fiquei imensamente frustrado. Parecia outro amp, nada a ver do que eu tinha pesquisado. Às vezes isso acontece com vídeos de YouTube.


    Testei o combo ontem, só por curiosidade, e tbm fiquei bem decepcionado.
    Curti bastante o clean, mas o drive, q deveria ser o carro chefe, é uma decepcao. Totalmente sem definicao e aspero. E tbm nao tem como achar uma eq q funcione bem pros dois canais.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Coroca
    Além dos problemas citados pelo pessoal, uma pergunta bem idiota da minha parte...

    Vc está tocando com o tone fechado, ou com o captador do braço?

    Coroca
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Bom dia, informo que levei o amplificador à assistência e o mesmo encontra-se com um problema nos potenciômetros, mas não consigo o mesmo na cidade em que resido. Por isso pergunto onde posso conseguir este produto para venda na minha internet ou em alguma loja do Brasil.
    Potenciômetros Marshall DSL 15w

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Coroca

    Para comprar um potenciômetro você precisa de duas informações: valor de resistência e se a variação dela é linear ou logarítmica.
    Mas se você levou na assistência técnica, porque esta assistência não se preocupou com a compra e a troca?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp valvulado distorcão abelhuda