testar funcionamento da caixa 2x12 sem um head

    Autor Mensagem
    mi_sustenido
    Veterano
    # dez/15


    fala galera, comprei uma caixa falcon 212, com 2 falantes de 12' e um input de 4 Ohms, porque estava a um bom preço, e agora pretendo pegar um head valvulado.

    A caixa chegou hoje aqui, e queria saber se há alguma maneira de verificar o funcionamento da caixa sem o head. Tipo, plugar um tocador de mp3 nele, ou sei lá, kkkk. Porque cabos de guitarra nao sao uma boa ideia pra ligar o head na caixa ? Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    mi_sustenido
    Só dá pra testar com cabeçote de guitarra ou combo que tenha saída para caixa externa.
    Não se liga caixa com amp com cabo de guitarra, mas sim com cabo paralelo.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    mi_sustenido

    Essa pergunta me parece familiar...

    Pode testar com uma pilha ou bateria de 9V, mas nada de ouvir como soa, apenas ver se está chegando sinal na caixa.

    Não se usa cabos de instrumento porque a corrente que circula no speak cable, é muito superior. E também o cabo, com um condutor envolto pela malha, em caso de falha, coloca a saída em curto, o que pode danificar o aparato.

    mi_sustenido
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Tenho um combo meteoro 160gs no momento. Dá pra fazer alguma gambiarra pro som sair na caixa 2x12 ? O combo tem saidas line e phone.

    Ismah
    Como seria esse esquema de testar com pilha ou bateria? Eu queria escutar o som dele... mas o principal no momento era só testar o funcionamento, para eu qualificar o rapaz no ML.

    obrigado pela explicação do cabo

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    mi_sustenido
    Posta em algum grupo de instrumentos (ou vendas de instrumentos) da sua cidade que você precisa testar uma caixa 2x12 em algum head de alguém e que paga uma cerveja de bom grado. É a solução mais inteligente e você ainda pode fazer um amigo.
    De resto, não tem gambiarra pra isso não, a caixa precisa ser alimentada por um power e nenhuma line in ou mp3 da vida vão te dar potência (e impedância) pra isso. É pedir pra ter dor de cabeça.
    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    mi_sustenido
    Esse combo aí não tem uma saída com plug P10 para os falantes internos, a ligação é "direta" com os falantes.
    A gambiarra é grande e vc pode danificar o combo (sic!).
    Arrume um cabeçote e teste, como disse o Guitar_L.
    Usar a bateria 9v, como falou o Ismah não é "teste", apenas faz um ruido e só serve pra saber se a ligação com os falantes está funcionando...
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ele falou em testar, eu salientei que se for pra averiguar funcionamento é uma forma, e a melhor até segunda ordem.

    mi_sustenido
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Guitar_L
    OK, me convenceu.. valeu pela explicação. Vou ver se sigo sua sugestão, mas acho que é dificil pra algum desconhecido emprestar o head. Vou tentar ver com um amigo meu que tem um jcm800, mas nao seu qual a impedância de saida dele.

    Mauricio Luiz Bertola
    Exatamente, esse combo tem as conexões diretas com os falantes. Então deixa queto, o jeito é comprar logo meu head e torcer pra estar tudo certo kkk Valeu pela ajuda!!


    Ismah
    Eu entendi sua idéia, só nao sei como executá-la. Vou comprar logo meu head e acabar com o sofrimento kkkkk. abraços!!

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    mi_sustenido

    Conecte cada um num polo da bateria encoste/desencoste o outro.

    ogner
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Espeta a saida do celular ae ué!! Faz um p2 > p10

    Da certo não??

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    ogner

    Tá de zoeira né tio Óg?

    ogner
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Ismah
    Hauhe3uha.. Pior que não!!!

    Nao funfa não, nao sai nada??? hehehehe! Sou ruim de audio-eletrica!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a testar funcionamento da caixa 2x12 sem um head