Autor |
Mensagem |
Josias JPB Veterano |
# nov/15
Então pessoal. Tenho a seguinte situação.
Na minha mesa A vou ligar os instrumentos, playbacks e microfones. Ela deve mandar o som para a mesa B, que por sua vez fará a distribuição para os PAs e monitores.
Até aí é fácil. A questão é que a saída master XLR da mesa A queimou e restaram as saídas P10. Tenho um cabo P10-XLR aqui (não é o padrão microfone) e gostaria de usá-lo para fazer esta interligação.
Minha preocupação é que as entradas balanceadas da mesa B estão alimentadas com phantom power, já que temos alguns goosenecks conectados a ela, e tenho medo de queimar a saída P10 ou outro componente da mesa A.
Será que é seguro fazer esta ligação?
Obs: Porque não uso um cabo P10-P10 para isso, ligando-o numa entrada de linha? A distância entre elas é muito grande e já tem uma medusa XLR-XLR esperando.
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Será que é seguro fazer esta ligação?
Nem um pouco. A melhor saída é concertar a mesa e largar de gambiarra. Os P10 não balanceados já comprometem a qualidade do sinal.
|
Matec Membro |
# nov/15
· votar
Josias JPB
100% seguro não é. Já tive problemas com conexões desse tipo. No meu caso o sinal foi ficando distorcido e começou a sumir.
Mande o sinal num XLR e na ponta utilize um direct box para utilizar uma entrada de linha.
Abs
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Matec
Vai usar o DI de forma inversa, aumentando a impedância na entrada de linha?!
|
Matec Membro |
# nov/15
· votar
Ismah
Se a impedância estiver baixa na maior parte do trajeto, poucos centímetros de alta impedância não devem matar o som.
Convenhamos que isso é uma situação inusitada, num caso de emergência. Não é uma prática que deva ser seguida em situações normais.
É claro que vc nunca teve que fazer nada parecido... rsrs
Abs
|
Ismah Veterano |
# nov/15 · Editado por: Ismah
· votar
Duplo.
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Matec
Cara pior que sempre priorizei a saúde do equipamento. A gambiarra rola se não correr risco. Estou mais pensando em queimar mais uma saída da mesa, nem tanto em qualidade sonora.
No caso acho o adequado, realizar o concerto da mesa, mas nem sempre é simples assim, ainda mais hoje dada a situação econômica. Um adaptador XLR-P10 é baratinho, ou mesmo basta trocar o plug poxa...
|
Josias JPB Veterano |
# nov/15
· votar
Valeu Ismah e Matec!
Sobre a qualidade de áudio, já fiz isso antes sem perda, mandando pouco sinal. Minha maior preocupação mesmo é o phantom.
Mas acho que vou seguir a ideia do direct box mesmo. É mais cabo, mais trabalho... porém, por outro lado, maior qualidade e segurança.
Abraço!
|
Ismah Veterano |
# nov/15
· votar
Josias JPB
Vc está ligando uma fonte em outra fonte, o que acha que pode acontecer?
|