Blackstar HT-5 dúvidas + samples

    Autor Mensagem
    andre.wylde
    Veterano
    # set/15 · Editado por: andre.wylde


    Boa noite,

    Recentemente adquiri meu primeiro amplificador valvulado, um Blackstar HT-5. Como todo marinheiro de primeira viajem, tenho algumas dúvidas:
    1. Existe algum cuidado a mais além de ligar o amplificador na sequencia informada no manual? Power => 30 segundos ou mais => Standby. Para desligar, a sequência é a inversa.
    2. Como o amplificador tem um loop, liguei minha pedaleira nele, afinal só vou usar modulações, delay, reverb e o pedal de volume. O que me deixa encucado é o volume da pedaleira. Tem alguma forma de saber se estou empurrando demasiadamente o loop ao ponto de queima-lo ou algo do genero? Deixei a pedaleira em 50% de volume. É uma Boss ME-80.

    Por ser meu primeiro valvulado e estar com ele a menos de 1 mês, não tenho muito o que criticar do amplificador. É muito bem construído, tem uma função muito bacana chamada ISF, que muda a curva de equalização entre um som Americano e/ou Britânico. Tem um clean muito bonito e um canal sujo que te chama pra tocar desde AC/DC a riffs do Metallica. Fala muito alto por ter apenas 5W.
    Não tenho as manhas de como gravar o amp, mas fiz uma tentativa com um microfone da Zalman que uso no PC. A guitarra usada é uma Cort X-11 original, splitando os captadores no clean e depois usando os humbuckers no som sujo. Peço desculpas adiantado pela execução, mas foi o que saiu na hora...exagerei na alavanca...


    Sample

    rafael_cpu
    Veterano
    # set/15
    · votar


    andre.wylde

    É isso aí... Curti o som :)

    Cara, é só não atolar demais o output da pedaleira. Mais questão de bom senso mesmo.
    Ligar e desligar nesse esquema e pronto.

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar HT-5 dúvidas + samples