Review Ampli Sound Maker Destructor 208

    Autor Mensagem
    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: sandroguiraldo


    E aí pessoal! Segue meu review do Ampli Destructor 208 da Sound Maker.
    Em outro tópico, surgiu uma controvérsia entre mim e o amigo da Rusher (coisa que já resolvemos), então faço esse review com o intuito de mostrar que eu acredito sim na industria nacional. Já tive alguns Meteoros (gostava bastante do Space antigo), já tive o Borne valvuladinho e agora tenho esse Sound Maker. E nada me impediria de ter o Rusher, se ele entregar o timbre que procuro.

    Sobre o ampli:
    - Canal Limpo
    - Distorção
    - Reverb de Mola
    - Equalização Independente para cada canal
    - 60W RMS
    - Alto Falante de 2x8" ("ah... 2x8 não presta! Será?")
    - Entrada Auxiliar - não utilizo pra nada
    - Send/Return - não utilizo pra nada
    - Speaker Out - não utilizo pra nada
    - Line Out - não utilizo pra nada
    - Footswitch - não tem led pra indicar se está acionado ou não (liga o drive e o reverb) embora acenda uma luz para o drive no frontal do ampli
    - Alt.xLarg.xProf. 390x520x290mm
    - Peso 15,5 Kg

    É um ampli bem compacto e leve. Eu deixo ele em cima de um suporte, na igreja onde toco.

    O canal clean é muito bonito. Minha PRS SE Singlecut soa muito bem nele. Também testei a Tele Squier de um amigo e o timbre fica muito bom. Com o reverb e delay fica um timbre bem macio e responde bem aos pedais. Meu set é bem simples, de drives tenho apenas o Organic Drive da Landscape (no Triefx) e um Daddy O. A melhor palavra pra descrever os drives no canal clean, principalmente o Organic é transparência. O conjunto (guita + pedais + ampli) combinou muito bem. Abaixando o pot de volume da guitar, consigo bons timbres, e vou dosando a quantidade de distorção que quero.
    O canal drive dele é uma porrada! Não é um drive "metal-from-hell" é aquele típico som de drive de amplis nacionais, mas tem um volume muito alto e dá pra usar de boa. Estava tocando com ele esses dias e meu colega de banda chegou e pensou que era meu Marshall "nossa cara, timbrão hein?" rsrsrs.

    Eu uso os pedais no canal clean e uso esse canal drive com pouco ganho e mais volume; ele acaba sendo meu booster...
    Meus timbres atuais estão mais na linha dos overdrives, crunch, essa pegada que tocam nas igrejas evangélicas hoje. Só queria um drive mais hi gain pra ter mais uma opção.

    Segue sons:
    *ponto a considerar: Eu peguei esse ampli usado. Ele está com um problema no reverb; quando você passa a regulagem do 4 ele começa a chiar e dá umas falhadas. Como sei que reverb é uma coisa sensível (e não uso mais do que isso) não me atrapalha em nada e também acho que não desmerece a qualidade do ampli, visto que pode ter sido causado por mal uso, transporte inadequado etc...

    Equipos usados no review
    Guitarra PRS SE Singlecut
    Wah Cry Baby GCB95 Dunlop
    Overdrive Daddy O Danelectro
    TriEFX Landscape (drive, chorus e delay)

    microfonado

    áudio da camera

    Pra gravar:
    Gravei com a camera do notebook, pegando bastante o ambiente. Gravei microfonado, com um mic Arcano 57 na frente do falante, ligado na mesa Yamaha MG16 sem efeitos (da mesa) e com equalização flat.

    Quando upei os vídeos no youtube, percebi uma queda significativa na qualidade do áudio. Ficou mais grave, perdeu bastante agudos e o brilho.

    Em minha modesta opinião, é um ótimo ampli para iniciantes, bem melhor dos que vemos por aí, preço acessível e no meu caso, se bem microfonado e timbrado, dá pra usar como monitor e fazer shows com ele.

    *não sou canhoto, só sou burro... não consegui "desvirar" a imagem.

    Rocker do blues
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Bela postagem amigo .. grande emprenho tambem kkk ... esta procurando por alguem falando desse amplificador . obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Ampli Sound Maker Destructor 208