Autor |
Mensagem |
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mai/15
Fala, galera. Cá estou com mais um review.
Trata-se do amplificador Alien Mars, de 10w, versão EL34.
Assista em HD.
Antes de tudo, vou copiar o que coloquei na descrição do vídeo no YouTube:
1 - Esse vídeo parte de uma iniciativa 100% amadora. Então, é um vídeo bem caseiro. Eu não tenho experiência em vídeos, é a primeira vez que faço esse tipo de coisa, e também não tenho equipamento apropriado, como câmera e iluminação. Também é a minha primeira vez tentando editar alguma coisa. Então, a qualidade de vídeo não está lá essas coisas.
2 - Era pra ser só um unboxing e uma demo rápida, e no fim das contas acabou quase virando um documentário... hehehehehe
3 - Eu ainda estou pegando as manhas de microfonação. Na minha opinião, o timbre ficou legal no vídeo, mas ao vivo é ainda melhor, principalmente no canal de drive.
4 - A única coisa que eu adicionei na parte de demonstração do amplificador, após a gravação, foi um tiquinho de reverb, pra o som da guitarra não ficar "seco" demais.
Lista de pedais usados na demonstração com pedais:
- Nux Mod Core - Tom Tone Hotbox Ebollution Point Overdrive - Tc Electronic Alter Ego Delay - Ed's Mod Shop Ed's Fuzz - Ed's Mod Shop Custom Wah
Especificações do amplificador:
Formato: Head ou Combo Potência: 10W Canais: 2
Válvulas: Pré: 3 válvulas 12AX7 (JJ) Power: 1 válvula EL34 ou 6L6
Loop Valvulado: Sim
Controles: Gain Modern, Bass, Middle, Treble, Master Vintage, Master Modern
Footswitch: 1 botão Controles: Mudança canal Vintage/Modern
Saídas: 4 Ohms e 8 Ohms
Componentes: Placas: Fibra de Vidro 1.6mm com metalização de furos (HotAir) Resistores: Precisão 1% Vishay/Phoenix Capacitores: Epcos/Siemens Potenciômetros: Alpha 24mm Chassi: Aço, corte a laser com pintura eletrostática Conectores: Amphenol Austrália Ferragens, pés e alças: Penn Elcom USA Gabinete: Compensado 18mm Parafusos: Aço Inox
PS: só reforçando, acabou ficando bem maior do que eu esperava, mas acabei deixando. Acho que pode ser uma boa fonte de informação pra quem quiser saber mais sobre o produto.
Abraço!
|
|
# mai/15
· votar
Pra galera que não conseguir ver vídeo embed:
https://www.youtube.com/watch?v=bl0fg0_bzJc
|
BrunoRodrigues Veterano |
# mai/15
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Marcando pra assistir nas férias...
Abç ! ! !
|
rafael_cpu Veterano |
# mai/15
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
Legal, cara!
Valeu por compartilhar :)
T+
|
|
# mai/15
· votar
Passando pra dar aquele up...
|
dimi1822 Membro |
# mai/15
· votar
Nao gostei muito do som do amp :p
|
|
# mai/15
· votar
dimi1822 Sério, cara?
Enfim... O timbre fica bem melhor ao vivo, como eu já tinha dito antes.
|
|
# jun/15
· votar
Upzinho...
|
alexandrecoppo Veterano |
# jun/15
· votar
Marcando para quando tiver tempo.
|
Del-Rei Veterano |
# jun/15 · Editado por: Del-Rei
· votar
Bem legal o som, cara!! Bacana mesmo, bem bacana o review!
Curti o som do amp, parece ser fantástico ao vivo.
Por que você colocou o mic mais pra borda do falante? Em alguns momentos achei o som meio fechado, e depois vi a posição do mic, talvez tenha sido isso. Você achou que mais pro centro do falante o som ficou muito estridente, é?
Qual o falante?
Um aceno de longe!!!
|
andeeer Membro Novato |
# jun/15
· votar
GuitarristaDoNickEstranho Não consegui assistir ao vídeo completo... O som me agradou demais!
Com relação ao valor? Quanto saiu esse brinquedo?
Abçs
|
|
# jun/15
· votar
Del-Rei Fala, cara! O amp ao vivo é demais... Muito bom.
Sobre o mic, é mais porque ele é meio agudinho mesmo. É um Arcano A57. É meu primeiro mic, então não tenho referência pra comparar, mas já vi diversas postagens por aqui e em outros lugares dizendo que esse mic tem uma ponta a mais de agudos. Daí mais na borda é onde eu costumo usar pra ficar do jeito que eu gosto.
O falante é um Eminence The Governor.
andeeer Valeu, velho!
Sobre o preço, o meu saiu por algo em torno de 1300. Ele é um pouco mais caro, na verdade, mas como eu pedi o meu sem falante ficou mais barato. O falante, como eu disse no vídeo, comprei por fora e mandei lá pra eles.
|
henriquelhrf2 Veterano |
# jun/15
· votar
Parabéns pelo review, assisti a maior parte. Tá ótimo, bem completo, um verdadeiro guia de compra. Em relação ao som, pro meu gosto, o clean é legal, porém não curti o drive, achei muito "espalhado" nos graves.
|
|
# jun/15
· votar
henriquelhrf2
Valeu! A captação do áudio não ficou exatamente como eu queria; tanto pelo equipo limitado (mic, interface, etc.) como pela minha inexperiência.
Talvez se eu tivesse como usar um dinâmico e um condensador, misturar os sons, sei lá, poderia chegar mais próximo do som que o amp transmite ao vivo.
|