Gabinete Marshall Mg412acf + Amplificador Crown XLS1000 ?

    Autor Mensagem
    mattw
    Membro Novato
    # abr/15


    Fala, galera.
    Estou pensando em montar um som p/ guitarra. Como o próprio titulo diz, tô querendo utilizar um gabinete "Gabinete Marshall Mg412acf" 4x12, que possui 120W RMS juntamente com o amplificador Crown XLS1000, que aguenta até os 1100W, sem distorcer. Sei que é amp. demais pra pouco falante, porém esse amplificador eu já possuo, queria gastar apenas com uma caixa passiva. Quanto aos efeitos, serão emulados através de um Eleven Rack.

    Minhas dúvidas são:
    1- Há algum problema em o amp. ter uma potência muito superior aos falantes ?

    2- Conseguiria tirar um som de qualidade, semelhante ao que conseguiria utilizando cabeçote, dos falantes Celestion do Marshall ?

    Desde já agradeço a ajuda, e peço desculpas se errei/esqueci de mencionar algo, pois sou novato nesses assuntos.

    guitarfilth
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Cara, se as impedâncias casarem certinhas, não ha problema algum, e ainda vai ficar com um puta timbre e com qualidade. Mas isso se você já tiver o gabinete, caso não tenha, ai era bom você comprar uma caixa ativa, o resultado também é muito bom com esse rack.

    mattw
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    Entendi.
    A impedância do Gabinete é de 8ohms.

    Já no amplificador, em bridge, vem escrito:
    8-ohm Bridge
    4-ohm Bridge-Mono

    Seria interessante essa combinação?

    Obrigado pela resposta, man.

    guitarfilth
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ai é só deixar a potencia em bridge e meter bronca. Rapaz, muitos guitarristas que usam pod hd, fractal, etc; fazem esse esquema seu, e fica da hora.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gabinete Marshall Mg412acf + Amplificador Crown XLS1000 ?