Amplificador versátil e de qualidade para guitarra e violão

    Autor Mensagem
    luongojr
    Membro Novato
    # abr/15


    Bom dia a todos,

    Tenho um violão elétrico Yamaha apx iii e estou para pegar uma guitarra Epiphone ultra ii (captadores de alnico e piezo no final do braço).
    Procuro um amplificador para usar em casa, que não precisa ter muita potência, mas queria o de melhor qualidade/fidelidade, na faixa de até 1000 reais, que eu pudesse usar tanto para a guitarra quanto para o violão elétrico. Curto muito blues, rock, jazz.. Procuro um amp que seja versátil nesse ponto.
    Tenho uma pedaleira me-25, pensei em investir em um amp sem tanto efeitos por achar que ela possa dar conta.
    Estou totalmente perdido em relação a qual amp comprar. Sempre ouvi falar do som diferenciado dos valvulados, cheguei a cogitar o Bugera V5, mas não faço idéia se ficaria legal colocar o violão nele, nem se compensaria para usar em volume baixo; alguns pequenos, como o micro cube da roland, que falam ter um som de boa qualidade e, por outro lado, alguns maiores, com falantes de 12 polegadas que dariam melhores graves, apesar de serem geralmente potência de sobra para o que eu preciso.

    Resumindo, não sei se existe algum equipamento que sozinho atenda a tudo o que eu quero - ter um som de excelente qualidade tanto pro violão quanto pra guitarra -, sem problema se for de baixa potência nao - vou usar em casa, sem bateria por perto (rs) -, que eu não precise trocar tão cedo..
    Apesar da faixa de preço até 1000 reais, to considerando usados também. Pesquisando, vi vários modelos nessa faixa: randall 25; voz pathfinder; fender mustang 1 e 2, frontman; meteoro v6; Bugera v5; marshall g30rcd e os valvestate 15, 30 e 8040, crate gx80; rolando micro cube e cube 20, line 6 spider 3..
    O que vcs acham?

    Valeu pela ajuda!! Abs!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Amplificador versátil e de qualidade para guitarra e violão