Preços de valvulados importados e handmades

Autor Mensagem
eduardojose155
Membro Novato
# mar/15


Queria compartilhar uma ideia e pedir opiniões se concordam comigo, só eu acho que muitas marcas importadas são super valorizadas no preço, tanto no ramo de amplificadores quanto guitarras?
Pesquisando preços dos importados e se decepcionando um pouco, resolvi partir pra aprender a teoria e pratica sobre isso, e fazer por si próprio o meu, baseando-me em um circuito famoso e é claro, modificando o que julgo necessário.
Vocês já pararam pra pensar se um amplificador de 10 mil reais, tem tudo aquilo mesmo em peças e mão de obra? É claro, temos que ter em mente que nosso pais tributa 60% do valor dos eletrônicos que vem do exterior em impostos, mas mesmo assim eu não vejo como certo amplificador de marca consagrada custar 3 mil dólares para a produção no exterior como à exemplo vi uma reedição de um Bassman 59 custando esse preço, é claro, vamos manter as proporções que os transformadores, e peças no geral são no amplificador em questão são as melhores no mercado, mas mesmo assim algo justifica esse preço?
Estava pensando aqui, comprando os componentes no Brasil mesmo, é claro, de qualidade razoável, com 2 mil reais poderia-se construir um amplificador baseando-se nesse em questão com uma qualidade razoável, mas nada que justifique esses 8 mil reais de diferença no preço de um feito à mão, para um de uma marca famosa.
Aos veteranos do fórum, concordam comigo? dá pra ter uma qualidade razoável em um handmade gastando muito menos do que o preço de um desses?
Sempre sonhei em ter um Marshall, mas 8 mil reais, acho que é algo que está muito distante de mim, eu sei que no Brasil tem ótimos handmakers que fazem amplificadores baseados a esses e outros, à exemplo a marca Pedrone, mas se é para comprar um handmade assim, com certeza fabricar o seu próprio e ainda ter a possibilidade de entender todo o funcionamento e modificar o seu timbre é fascinante.

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


eduardojose155
Já parou para pensar que a Marshall, Fender e até a Mesa-Boogie construiram suas empresas basicamente do zero, tudo bem, uma meio que copiou a outra na década de 50,60, mas criaram seus próprios projetos, patentes e tal. Isso custa, é facil uma empresa pagar por desenvolvimento e pesquisa e outra vir e copiar exatamente igual. Se você for olhar o preço em dólar dos produtos, pensando que a mão-de-obra nos EUA é paga em dólar e o salário mínimo é maior, é entendível os preços aplicados por esses produtos. Desenvolvimento, Marca, Confiabilidade e Tradição pesam no preço, são valores que devem ser cobrados.


Não manjo muito de eletrônica, mas eu recomendo fazer um amp para gastar menos com algum handmade bom, garantido que sairá um bom amplificador.

Aliás, não sou contra a cópia de amplificadores nem nada, isso já é feito, até essas empresas fizeram entre sí, não tem jeito, sempre alguém copia e "melhora" o antigo, normal, só expliquei o valor desses amps, mostrando que não é apenas peças e mão-de-obra.


O que eu faria para ter um amp realmente fiel seria pegar um de algum conhecido ou pesquisar muito bem os componentes e quando comprá-los, usar apenas os que a medida realmente bate com a original, alguns componentes tem uma variação normal, eu compraria componentes extras e de ótima qualidade, se fosse para fazer um amp eu não economizaria em peças, para realmente ter um amp idêntico, com os componentes medindo o verdadeiro valor necessário para o timbre que você quer.

Abração

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


eduardojose155
mas nada que justifique esses 8 mil reais de diferença no preço de um feito à mão

Imposto!


Se você morasse nos EUA, Canadá, Inglaterra, acharia o preço bem em conta, até nos países vizinhos aqui é mais barato, mas vc mora no brasil então, o problema é aqui, não a marca em si, vá pra rua protestar.

eduardojose155
Membro Novato
# mar/15
· votar


Em alguns pontos até concordei contigo, mas com um pouco de pesquisa, descobri que (alguns) amplificadores consagrados, em qual à prazo a parcela chega a custar quase um salario minimo são produzidos no México e na China. E a qualidade de mão de obra? O que se pode esperar desses amplificadores que saem o olho da cara? Alguém que entende do assunto sabe da mão de obra envolvida neles?

eduardojose155
Membro Novato
# mar/15
· votar


Krixzy, mesmo pesquisando o preço deles em sites gringos, se percebe que mesmo lá custa muito.

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


eduardojose155
Amplificadores de maior qualidade são feitos na Europa e EUA, linhas menores de marcas consagradas ou todos da Blackstar são feitos em outros locais. Volto a dizer, desenvolvimento, patente, marca, confiabilidade, tradição, tudo isso custa, esquece que o valor é apenas custo + mão-de-obra + lucro, existem essas outras variáveis.

Pensa também que as pessoas lá fora recebem e vivem com Euro, Dólar, Libra, etc. Complicado você analisar o valor de um amplificador pelo dólar de 3,30 que está vigorando atualmente.


Um amp muito caro lá, handmade do melhor, que leva 1,5 para ficar pronto sai no máximo por USS4000,00

O salário mínimo nos EUA é de 7,25 dólares por hora. Pensando em 40h semanais e 4 semanas por mês, USS7,25 x 160h = USS1160,00 por mês.

Um amp de USS 4000 dólares, que realmente é um preço considerado altíssimo lá por um cabeçote é até que "tranquilo".


Agora no Brasil, um amp desse valor, sairia por uns 23, 24 mil reais.

Salário mínimo é 800 reais por mês aproximadamente.

Olha a diferença proporcional do que representa um amp desses aqui e lá em relação ao salário da pessoa.


Abração

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy
eduardojose155
Amplificador realmente nao eh barato, nem no brasil e nem no exterior. Ainda mais faturando os tributos e o frete (que pra amplificador eh chato por causa da fragilidade, pesado pra caramba! enfim). O Filippo14 mencionou fatos importantissimos... O custo da coisa eh essa e nao tem como fugir disso. Se nao quiser pagar, compre um usado ou faca o seu!
Tenho um conhecido (amigo do meu ex baixista) que faz amplificador na sua garagem. Fui la um dia, me arrependi de ter ido sem grana... Muitos amps batiam de frente com os marshalls consagrados..

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


eduardojose155
Krixzy, mesmo pesquisando o preço deles em sites gringos, se percebe que mesmo lá custa muito.

Custa muito pro salário que temos aqui, a coisa é como o Filippo14 disse:

Pensa também que as pessoas lá fora recebem e vivem com Euro, Dólar, Libra, etc. Complicado você analisar o valor de um amplificador pelo dólar de 3,30 que está vigorando atualmente.


Um amp muito caro lá, handmade do melhor, que leva 1,5 para ficar pronto sai no máximo por USS4000,00

O salário mínimo nos EUA é de 7,25 dólares por hora. Pensando em 40h semanais e 4 semanas por mês, USS7,25 x 160h = USS1160,00 por mês.

Um amp de USS 4000 dólares, que realmente é um preço considerado altíssimo lá por um cabeçote é até que "tranquilo".


Aqui com 4 salários no máximo tu compra um feito na china, ou algum hand made de baixa potência que compartilha tudo que é knob entre canais, fora do brasil tu compra um top com 4 salários.

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# mar/15
· votar


duro é comprar um MARSHALL e saber que foi produzido no vietna... 805 da magia inglesa foi pro saco.... ai linha de montagem em serie, componentes chineses, e preço brasileiro...

nao compensa.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy
Quem faz aplificador esta LOOONGE de ganhar salario minimo... Isso te garanto. haha

Custa muito pro salário que temos aqui
Nao eh bem assim.

2k num cabecote nao eh trocado pra qualquer um, cara.

Discípulo_de_Bafomé
Depende qual? acho que uma boa parte ainda eh produzida na inglaterra, apesar de ser tudo em PCB

eduardojose155
Membro Novato
# mar/15
· votar


Concordei com muitos pontos do que disseram, ainda sim ressaltando que independente do lugar de fabricação atual do amplificador, os componentes usados na sua fabricação nem sempre são os melhores na categoria durabilidade, como li em um trecho de um livro sobre valvulados de um autor que tem 20 anos de experiência nessa área, que muitos aqui já devem ter visto, "Componentes de qualidade medianas assinalados em amplificador Marshall de produção durante os anos 2000. Potenciômetros frágeis, capacitores eletrolíticos de baixa qualidade, diodos 1N4007 sem redundância, soquetes e jacks de baixa qualidade, entre outros problemas não visíveis como trilhas das placas de circuito impresso que costumam soltar-se quando super aquecidas", ressalta o autor.
Nos meus conhecimentos leigos sobre o assunto, isso não influi no timbre do amplificador, e sim na sua durabilidade, mas pagar 8 mil reais em um desses com qualidade duvidosa realmente é lamentável. Ao meu ponto de vista, um produtor handmaker não teria problemas como o Marshall citado acima pelo autor teve, eu acho que para um handmaker a diferença entre pagar 50 centavos por um resistor de baixa qualidade e 2 reais por um bom é inexistente, eu penso que isso acontece em apenas amplificadores de produção em massa.
E ainda sim, uma pergunta aos veteranos do fórum que, é possível extrair um timbre fiel ao original se nos basearmos (clonarmos, seria o termo correto) um amplificador desses? É claro, sempre mantendo as devidas proporções que igual, não ficaria. E também considerando que ele seria feito com bons transformadores, principalmente o de saída, e para completar, um bom auto-falante.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


eduardojose155
Proximo voce chega. Identico acredito que impossivel.
Se voce pegar marshalls antigos, nao digo GRANDE mas uma boa variacao no som entre varios do mesmo modelo. Eu recentemente achei um video muito legal que mostrava algo proximo disso apesar de nao ser exatamente o que eu falei.



Nefelibata
Veterano
# mar/15
· votar


eduardojose155
Filippo14
krixzy

Os amigos também devem levar muito em consideração o fator marca/grife.

Funciona assim pra tudo. Um X-Salada custa por aí uns R$ 10,00. Um "X-Salada Gourmet" no Restaurante Madero custa R$32,00. Claro que há uma diferença de qualidade, mas a grife conta muito. Uma camiseta básica da hering custa uns R$30,00. Uma da Lacoste ou sei lá qual custa quanto?

Está errado o raciocínio que todo o preço está baseado em mão de obra, tributação e insumos/componentes.

Estão se esquecendo da parte mais fundamental do capitalismo que é o "valor agregado" e que atualmente está consubstanciado especialmente no "Branding".

Isso explica pq um Marshall vietnamita com falantes meia boca e trafos ruins custe caro; e também pq um Fender mexicano feito montado sobre uma PCB cheia de soldas frias e economias burras custe o que custa.

Atualmente, quanto mais forte a marca maior será o peso do valor agregado no preço final do produto. Produtos Apple: valem o que custam? Quem paga acha que sim. Mas vc pode comprar um samsung, p. ex., que faz a mesma coisa e custa 30-40% menos.

Abraço

eduardojose155
Membro Novato
# mar/15
· votar


Exatamente Nefelibata, foi como eu citei no começo do tópico, que na minha opinião marcas assim, consagradas, são super valorizadas

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


eduardojose155
Mas eu falei isso lá em cima sobre marca, tradição, etc.

Cara, não sei se estão tão supervalorizadas, não é o amp de 8mil ou 10mil aqui no Brasil que tem problemas grotescos de montagem e componentes bem merdas como você citou.eduardojose155

Não é o Vox AC30 Handwired que tem esses problemas, por exemplo, quem sabe o Vox Ac30 normal sim, e com muito mais chance o Vox AC30 transistor vai ter esses problemas citados. A questão é que falam que um amp da marca consagrada é ruim ou da pau, respectivamente a linha MG(linha mais barata da Marshall, transistor) e os JCM 2000(bons amplificadores, mas dão uma oscilação na válvula que precisa levar em um técnico, custa 100 reais para arrumar) da Marshall que neguinho vem dizer que é a marca inteira e tal.

A própria marca tem a área de desenvolvimento de produtos, isso custa, enquanto handmades apenas copiam e melhoram coisas pontuais, a criação e desenvolvimento estão nas grandes marcas, foi delas que sairam esses amps classicos e eles merecem receber por isso porque arriscaram em gastar uma grana pesquisando e criando um produto que depende no fim de nós para aprovarmos (Demanda).

Outra coisa, amplificador é normal dar problema, é algo "mecânico", físico, normal soltar uma peça, desconectar um cabo, válvula com defeito, agora, nem sempre isso é culpa das marcas consagradas.

Claro que USS2000,00 é grana em qualquer lugar, a questão é que lá fora as pessoas dificilmente ganham o salario mínimo e ganham em dólar como eu mostrei naquela conta, empresa tem que fazer NEGÓCIO, vivem de CAPITAL NO CAIXA, não tem como e nem faz sentido cobrar baratinho por um produto, sendo que a sua empresa moldou a sonoridade da guitarra desde a década de 60, todo guitarrista profissional dos grandes com certeza já tocou em um Marshall e em um Fender, até o Petrucci que curte Mesa/Boogie deve ter uns Marshalls e Fenders na casa dele. Ou seja, são empresas imensas, com grandes custos e grande nome, preço alto, ponto.


A pessoa quer comparar o preço de um amplificador feito em uma puta fábrica para um feito em casa, obvio que o custo vai ser absurdamente menor, sem dúvida, colocando até mão-de-obra. Pensa em uma Vox por exemplo, ela deve ter as áreas de:

-RH
-Produção/Operação
-Pesquisa e Desenvolvimento
- Qualidade
- Vendas
- Administrativo
- Marketing
-Financeiro

Tudo isso ta implícito no produto deles. Quando a gente faz um amp com uum handmade pequeno ou nós mesmos, o custo é apenas da "Produção/Operação", todo o resto a gente joga fora, não tem esse custo implícito no produto.

Um amp de USS4000,00 com tudo isso já implicito custaria quanto aqui?

4000 x 3,30 = 13200 reais

Imposto de importação VARIA de produto para produto, não é sempre 60%. Que eu lembre, pq uma vez procurei sobre isso, produto musical é 75% de imposto de importação, mas vamos usar 60% até pq é menor.

13200 x 1,60 = 21120

Chegou no Brasil a esse preço certo, vai para a loja. A loja tem os mesmos custos da empresa inicial, então ela precisa de uma margem de uns 40%, para daí poder tirar seu lucro, pensando ainda que o produto em geral fica muito tempo estocado.

21120 X 1,40 = RS29568,00

E os impostos em cima da loja, custos e tal não deixam esse lucro tão alto assim não.


Agora, voltando ao inicio do processo, um amp de 4000 dólares como os Two Rock por exemplo, tem componentes da maior qualidade possível, todos são medidos e testados diversas vezes, tem "segredos" ali na construção que eles desenvolveram, os funcionários tem que ser mais capazes de produzir um amp desses, mais treinamento, eles recebem em euro ou dolar, ainda tem a marca, que garante confiança e qualidade para o produto, isso tudo leva tempo e dinheiro para conseguir, é obvio que eles vão cobrar, estão certos, senão eles não sobrevivem.

Eu não estou defendendo que todos devamos ter esses amps de marcas consagradas, eu mesmo quero vender meu Marshall JCM2000 por ser muito pesado e dificil de levar para qualquer lugar e estou comprando com o valor desse Marshall 2 amps do Pedrone, fora isso ainda tenho um que é copia pura de um Dumble, eu fiz essas escolhas, da mesma forma que todos vocês fazem a que vocês quiserem, só quero deixar claro que o preço exercido pelas empresas é justo, o que não é justo é ter esse imenso PROTECIONISMO em cima dos produtos musicais brasileiros, que em grande parte são horríveis e não atendem a necessidade do consumidor brasileiro, prejudicando quem quer tocar, pode pagar e se ferra com esse preço absurdo das taxas e as empresas que adorariam vir para cá vender seus produtos, mas devido aos impostos sempre sofrem para se manter aqui, mudando direto de importador/ distribuidor ou até saindo do país.

Abração

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Nefelibata
Claro que há uma diferença de qualidade, mas a grife conta muito. Uma camiseta básica da hering custa uns R$30,00. Uma da Lacoste ou sei lá qual custa quanto?
Existem casos e casos...
Uma camiseta basica da hering vai te durar um ano no max, meu pais tem camisas da lacoste a mais de 15 anos.

Pra mim eh mais barato comprar uma jaqueta de couro por 600 dolares e me durar 25 anos do que uma de 40 e me durar um ano...

Eu apoio totalmente seu argumento lidando com a Harley Davidson por exemplo, que tem a mesma moto a decada apos decada e o preco so sobe mesmo com R&D quase inexistente.

Nem tudo esta puramente ligado ao nome. Existem mercados especificos que as coisas sao caras so por ser, visando elite, outros caro por qualidade, enfim...

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
O que acontece em alguns mercados ou produtos é que quando a empresa abaixa o preço do produto, as pessoas perdem a confiança por entenderem que a qualidade foi comprometida e passam a comprar menos, da mesma forma que quando aumentam os preços, as pessoas tendem a pensar que o produto melhorou e compram mais.

É que nem quando você vai comprar uma coisa de baixo custo e não tem muito tempo, e não pesquisou e tal, e na hora você compra o mais caro, por achar que é garantido que é bom.

Acredito que com música esse tipo de coisa aconteça também. A Boss vem, lança um pedal puta caro, dizendo que é foda, e as pessoas compram e tendem a aceitar que ele é melhor que os outros que tinham antes.

Os Tube Screamers da Ibanez fazem isso, tem 30 mil tipos, "meio hand wired", hand wired mesmo, normalzão, com mais ganho. A cada edição nova, eles tão dizendo que é mais vintage e tal e cobrando muito mais caro por isso, e o pessoal cai. Os Klons são iguais, já toquei em 2 deles e achei meu Sweet Honey da Mad Professor muito melhor que os dois. Agora qual atrai mais gente?


Isso não acontece com todos os produtos, lógico que não, em geral produtos mais baratos vendem mais e tal, oferta x demanda, mas em casos específicos, e em especial personalizados, de boutique, isso acontece mais.


Abração

krixzy
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Custa muito pro salário que temos aqui
Nao eh bem assim.


Falo em relação aqui mano, o cara juntar dois meses de salário e poder comprar um item top, pra quem vive aqui isso é um sonho, ai ta de graça rs...

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


krixzy
Custo de vida nao eh barato. Pouquissima gente junta dinheiro por dois meses e compra alguma coisa "top"

Nao eh o moleque de 17 anos espinhento trabalhando no mcdonalds ganhando $7/h que compra esse tipo de coisa. O cara que junta pelos dois meses esta muito bem "na fita" pra sobrar entre 1-2mil dolares por mes depois de ter pago casa, carro, comida (que eh extremamente cara) e la vai o resto da caralhada de despesa...
Esta longe de ser de graca. Acessivel talvez..

Filippo14
O que acontece em alguns mercados ou produtos é que quando a empresa abaixa o preço do produto, as pessoas perdem a confiança por entenderem que a qualidade foi comprometida e passam a comprar menos, da mesma forma que quando aumentam os preços, as pessoas tendem a pensar que o produto melhorou e compram mais
Certo ate certo ponto... Tem que fatorar inflacao nisso tambem.
Muita gente diz "Ahhh na minha epoca eu pagava X nisso, Hoje se paga 5X! Como as coisas estao caras!"

Brinque com esse calculador idiota pra ter uma pequena nocao.

É que nem quando você vai comprar uma coisa de baixo custo e não tem muito tempo, e não pesquisou e tal, e na hora você compra o mais caro, por achar que é garantido que é bom.
Isso tem certa relevancia sim

Isso não acontece com todos os produtos, lógico que não, em geral produtos mais baratos vendem mais e tal, oferta x demanda, mas em casos específicos, e em especial personalizados, de boutique, isso acontece mais.
Quanto a isso, nao discuto. Tem bastante do tipo rolando por ai mesmo

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Sem dúvida, esse tipo de coisa é pensando em inflação estável, curto prazo e tal, mas até que acontece bastante, e é a questão dos produtos musicais. Timbre é algo muito pessoal, difícil de explicar e replicar, tem a magia dele. Então, as empresas já tem custos altos, estão concorrendo no mercado todas juntas, capitalismo e tal, precisam de lucro e tal, mas o valor da "marca e confiança" são muito subjetivos e podem gerar uma renda extra como são esses casos de amplificadores, pedais de boutique, que as vezes não tem nada ou pouco a mais em relação à outros produtos e um aumento do preço gera um aumento grande nas vendas, parece que preço caro é igual a mais mágica no timbre hahahah.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Filippo14
Claro! se o pedal custa 1300 dolares, tem capacitador russo de 1372, deve ser ultra fudido! haha

Por ai mesmo

Mas ainda assim, conheco uns "hipsters" do mundo de guitarra que dizem com o peito cheio que quem deixa de comprar uma [insira nome de segunda linha de alguma marca aqui] por uma [insira melhor linha de tal marca aqui] eh babaca porque fazem absolutamente a mesma coisa, etc etc etc.
Nao acredito que seja esse extremo tambem...

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Lógico que não, concordo totalmente com você. Não é porque eu disse que não acho que um Klon valha tanto que ele seja ruim, longe disso. A questão é que pagar 5000 reais em um pedal de drive ele tem que ser não sei, voar ahahaha. ele é muito bom, mas não vale tudo isso. Da mesma forma que eu tenho um P-2 do Cornish que tive que comprar (longa história) e sei que não vale toda essa grana também, mas é um puta pedal, pode ter um pedal de fuzz melhor que ele, sim, mas eu não conheço. Quanto ao Klon, eu achei o Mad Professor Sweet Honey mais legal, mas ai é característica sonora e não qualidade, o Klon continua sendo um puta pedal, só que não vale mais que 3 Sweet Honey.


Outra, aproveitando que estão falando da guitarra do Petrucci, eu tenho a JPX e acho ela uma puta guitarra, dúvido alguma guitarra de linha ter a qualidade dela pelo preço dela, lógico que no mesmo estilo de instrumento claro.


Abbração

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Filippo14
Porra, todo mundo aparecendo dizendo que tem a JPX, me sinto excluido. haha

No mundo das 7 dizem que a linha JP eh a melhor pelo preco/producao em massa.

Eu nao compraria uma 6 porque nao eh meu estilo de guitarra, se for pra comprar mais um de 6 compro outra, mas a 7 um dia chega! haha

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Hahahaha a minha é de 6, curto demais mas nunca toquei em uma de 7 para saber se compensa, mas pelos instrumentos que eu tenho em casa agora, ela tendo uma corda a mais seria bem interessante, bem mais util para mim do que ela é atualmente.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Filippo14
Hahahaha a minha é de 6, curto demais mas nunca toquei em uma de 7 para saber se compensa, mas pelos instrumentos que eu tenho em casa agora, ela tendo uma corda a mais seria bem interessante, bem mais util para mim do que ela é atualmente.

Por ai..
Eu ja tenho as minhas favoritas de 6, a jp nao eh uma delas mas nao muda o fato de ser uma puta guitarra. Nao vejo justificativa pra gastar a grana nele se posso comprar outras que gosto mais, ja no ramo das 7, ela eh a opcao ideal sem ser ridiculamente cara. Fora que tanto ela quanto a XI sao lindas de morrer...

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
Então, como 6 cordas ela não é minha favorita, por isso que caso ela fosse de 7 eu gostaria mais. Mas mesmo assim, ela é a guitarra que serve melhor para tocar mais estilos, bem versátil, gosto muito disso dela.

Agora, atualmente minha lespa anda sendo meu xodó, só ando tocando nela, ai pego um braço mais fino que nem o da JP e sofro muito ahahhaa.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Filippo14
Agora, atualmente minha lespa anda sendo meu xodó, só ando tocando nela, ai pego um braço mais fino que nem o da JP e sofro muito ahahhaa.
Exatamente o meu caso!! haha

krixzy
Veterano
# mar/15 · Editado por: krixzy
· votar


Hitman
Nao eh o moleque de 17 anos espinhento trabalhando no mcdonalds ganhando $7/h que compra esse tipo de coisa. O cara que junta pelos dois meses esta muito bem "na fita" pra sobrar entre 1-2mil dolares por mes depois de ter pago casa, carro, comida (que eh extremamente cara) e la vai o resto da caralhada de despesa...
Esta longe de ser de graca. Acessivel talvez..


Imagina juntar 8.000 aqui com as mesmas despesas, muito longe de ser pelo menos acessível.

goonies
Veterano
# mar/15
· votar


olha o trampo para fazer uma válvula

https://www.youtube.com/watch?v=8n4WVRKkmww

acho que o preço baixo depende de nós. O segredo é começar a ter iniciativa de fabricar válvulas, trafos, resistores, capacitores, soquetes, chaves de qualidade.

Tem capacitores duplos nacionais? resistores?

abs

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


Concordo muito com isso, falta gente que faça não só o produto final (amplificador), mas também os produtos que compoe esse produto, um exemplo é a Smithers, é uma empresa que faz os transformadores para alguns amplificadores valvulados nacionais. A questão nesse tipo de caso é que atualmente quase nada mais usa válvulas, então para uma empresa fabricar válvulas, não teria um mercado tão amplo que compensasse, dependeria mesmo dos fabricantes dos amplificadores nacionais produzirem eles próprios essas peças.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preços de valvulados importados e handmades