Gabinete 1x12 adicional? vale a pena?

    Autor Mensagem
    Vini_FK1
    Membro Novato
    # mar/15


    Tenho um Laney LV100, e ele é muito bom, entretanto, quando estou tocando com a banda, sinto que o som da guitarra fica meio “vazio”. Tocamos Hard rock e Metal.

    Evidentemente, a equalização dos médios influência bastante, mas não é esse o problema.

    Quando aumento demais o volume, percebo que cai a qualidade do som, então, pensei em ligar mais um gabinete 1x12 em paralelo com o faltante do Laney para dar uma “preenchida” no som.

    A questão é que eu não sei se terei uma diferença considerável com uma falante de 12 a mais.

    Na opinião dos senhores, vale a pena comprar um gabinete 1x12 para ligar com o LV100?

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Vini_FK1
    Em vez de comprar e carregar mais tralha, nao vale a pena vender esse amplificador e comprar outro que te agrade mais?

    Vini_FK1
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Em vez de comprar e carregar mais tralha, nao vale a pena vender esse amplificador e comprar outro que te agrade mais?


    Pensei nisso, mas ai terei que partir pra um 2x12.
    Eu acho mais facil carregar um combo 1x12 + caixa 1x12 do que um combo 2x12.

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Vini_FK1
    Meu ponto foi que voce vai se dar mais trabalho sem satisfacao alguma garantida. Se peso for sua preocupacao, pega uma pedaleira.
    Eu conheco gente (cough* problematica *cough) que usa 4 1x12 individuais em vez de um 4x12 porque a massa eh maior portanto o timbre isso e aquilo, enfim.
    Voce esta completamente satisfeito com o amplificador e acha que so falta ar movimentando pra te agradar?
    Voce microfona? se for o caso, nao vai te ajudar muito

    Se eu fosse voce, procuraria pra ver se tem algum amplificador que te satisfaca plenamente em vez de ficar compando caixa avulsa, apesar de eu ser fa de no minimo um 2x12.
    Mais falante nao vai aumentar seu volume drasticamente.. a potencia alimentando os falantes continua o mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gabinete 1x12 adicional? vale a pena?