Mesa sem fusível (?!)

    Autor Mensagem
    A.Neeto
    Veterano
    # mar/15


    Bom, usei a busca mas meu problema é meio "particular" (se eu estiver postando no lugar errado, me perdoem!)
    Tenho uma mesa aqui (bem velhinha por sinal): Staner T12-2. Ela tá sem o fusivel, e eu não consegui achar em lugar nenhum (e aliás, ela está sem a ''capinha do fusivel'' também). Queria saber se tem como eu ligar ela sem o fusivel, ou em algum estabilizado; fazer cambiarra(??!), sei lá. HEUHE
    Obs: O mesmo esquema acontece com um PA 1800 D da Cygnus HEUHEUH

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Po meu... Por menos de 5 pila tu quer correr o risco de queimar o que tem?

    Te dou 50 pra me enviar ela agora...

    A.Neeto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    É o que eu disse, não encontrei em lugar algum o tal fusível.. HEUHEUHE Te dou 50 pra achar um fusível (com o ''suporte'') pra mim! :(

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A.Neeto

    A oferta é verdadeira? Mande fotos, seu endereço e me dê uma semana.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A.Neeto
    Mora no meio do mato? Qualquer eletrônica de qualquer cidade do Brasil pode te arrumar fusíveis e a tampa do porta fusíveis, material básico, barato e abundante

    Não adianta falar que mora em cidade pequena, no interior, longe de tudo, sabe aquele lugar que conserta tv e rádio que em todo lugar tem pelo menos um, é aí que você vai achar

    Se o cara te cobrar 10 reais deve estar ganhando uns 8 de lucro

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Edson Caetano

    Me deve 50 pila rsrs

    A.Neeto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Aqui realmente não tem!! Já rodei em tudo que é lugar(aqui tem umas 5). Moro no interior de GO, não achei nem o fusível e muito menos o 'porta fusível' dela.. Eu só queria saber se dava pra ligar de outra forma, ou se sem o fusível queima de primeira.
    Não fechamos, Ismah! HEUHEUHE

    Hitman
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A.Neeto
    A funcao do fusivel eh se sacrificar caso algo de errado aconteca, evitando danos bem mais graves.

    Tirando o fusivel, voce perde a unica protecao que o equipamento tem e as chances de algo grande der errado sem um fusivel aumenta exponencialmente.

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A.Neeto

    Sem o fusível queima a mesa. Che, tu tá provavelmente procurando a cousa errada...

    Escolhe aqui...

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A.Neeto
    Cara não acredito que foi em 5 lojas que mexem com eletrônica e nenhuma tem isso... É peça basica, eles têm com certeza, ou manda logo fechar o comércio

    Mas vai no online mesmo... Manda ver no link do Ismah

    A.Neeto
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Ismah
    É daquele 5x20mm (aparentemente), só que o fusível é de 0,5... Vou pedir uns. Vaaleu!

    Edson Caetano
    Sério, cara, em nenhuma eu achei. É como eu disse, cidade aqui é muito merda... Em algumas até tinham fusíveis mas de outras A. E eu até cheguei a encomendar uns, mas nunca chegou. ;s

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    A.Neeto

    Eu iria mudar pro Acre então.

    filipe.sollo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    A.Neeto

    Não ligue se o fusível cara!! É até possível, mas eu nem vou dizer como para não dar merda =P

    Se o fusível não está na mesa, é possível que tenha queimado, alguém tirou para trocar e perdeu. Se isso for verdade, a mesa tem algum curto interno... Ligar se o fusível nesse caso pode ser catastrófico (tipo, fritar tudo la dentro).

    Seja persistente =)

    O ML é um bom lugar para procurar. Outro são:
    http://www.opoen.com.br/home
    http://www.soldafria.com.br/
    http://www.mreferramentas.com.br/

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    filipe.sollo

    Também é desses que faz um pulo (em inglês)...?

    filipe.sollo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ismah

    Cara... juro que não entendi. O que é fazer um pulo (em inglês)?

    A.Neeto
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    HEUHEUHEUEH botofé filipe.sollo .. ainda tá aqui, sem mexer.. tô fuçando numas guitar agora, depois procurarei os fusiveis xD ... E o que o Ismah quis dizer foi ''jumper'' ( eu acho) kkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    filipe.sollo

    Jump!

    filipe.sollo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ismah

    Hehehe, entendi agora!
    Jamais cara =)
    Trabalho com desenvolvimento de hardware há mais de 10 anos, já tive experiências o suficiente para saber que essa é uma má ideia, uaheuaheuhaeuhae

    Acredite, se o fusível foi colocado no projeto, existe uma boa razão para isso, hehehe

    E boa sorte na sua busca A.Neeto!
    Abraço!

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ok, então diga o que vc pensa de por um fusível de cerca de 4kA, chamado também de prego... Eu já vi.

    se o fusível foi colocado no projeto, existe uma boa razão para isso

    Alguns dizem que pra queimar e fazer o equipo parar de funcionar na hora H kkkkk

    Trabalho com desenvolvimento de hardware há mais de 10 anos

    Po cara, mais um motivo pra confiar na tua marca... Fico feliz em saber disso.

    filipe.sollo
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ok, então diga o que vc pensa de por um fusível de cerca de 4kA, chamado também de prego... Eu já vi.
    uhaeuheaueahuhae, eu penso que o camarada que fez isso tava mais preocupado em fazer o amp funcionar do que em manter ele protegido.

    Alguns dizem que pra queimar e fazer o equipo parar de funcionar na hora H kkkkk
    É... se for mal projetado pode acontecer mesmo. A arte da coisa é fazer o fusível queimar quando precisa, mas não antes disso.
    É bom lembrar também que as vezes ele queima por uma boa razão, mesmo que a gente não saiba disso. Um pico de tensão que queimaria o amp, por exemplo... Nesse caso, é melhor queimar o fusível na hora H do que queimar o próprio amp.


    Po cara, mais um motivo pra confiar na tua marca... Fico feliz em saber disso.
    Que bacana Ismah! Eu na verdade apoio o desenvolvimento (minha função principal é atendimento ao cliente), o projetista mesmo tem mais de 10 anos de experiência projetando amps.
    O que eu puder ajudar, estou à disposição.

    A.Neeto
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Aaaahyeeeaaah.. Consegui os porta fusiveis e tls, pedi pra um amigo trazer da capital... Bom, pra não criar outro tópico :
    Agora certo, tenho a mesa e o P.A prontos ... No momento, tenho mil gambiarras aqui: meu pc tá ligado num som, que tá servindo de amplificador pra umas caixas de som (o som fica até bonzinho pra guitarra e tudo kkkkkk ). Tava pensando, como dá pra fazer pra ligar esse P.A e essa mesa ''no'' pc, tipo, tudo em linha? Será que melhoraria o som? HEUHEUEHUH
    filipe.sollo
    Ismah
    Edson Caetano

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    tudo em linha?

    Defina melhor.

    Em teoria vc mandaria o sinal do PC para o input do amp. Poderia mandar pra mesa e de lá para o amp (mais adequado).

    Por curiosidade, o que vc se refere como PA?

    A.Neeto
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    EHUHEUH é uma potência ;s. Tenho um Cygnus P.A 1800 D (e um Stanner 400 s).
    Quando disse ''em linha'' era, tipo, tudo junto. Aproveitar a potencia e colocar o pc nela (se for possivel) e tb usar a guitarra kkkk
    Só tem um probleminha, a mesa não quis ligar!

    Ismah
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    A.Neeto

    Faz sentido. Se não, ela não teria queimado o fusível.

    Para ligar em linha é o que falei, joga a saída de linha do PC no mixer e seja feliz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa sem fusível (?!)