Pikusteronagiba Membro Novato |
# mar/15
Olá Pessoal!!!
Resolvi fazer um review (decente) do AMp Nitrous 160G, equipado com os falantes da Celestion. Preço médio: 1400 ~ 1700 reais.
Primeiramente gostaria de ressaltar a grande intolerância dos músicos quando falamos de "Meteoro", é uma marca "proibida" no vocabulário musical. Entretanto, muito não procuram saber o porquê da guitarra soar da forma como desejam, simplesmente jogam a culpa na marca e ponto final.
Mas deixando de lado as divergências de opinião, vamos a análise, o equipamento que uso basicamente é:
Guitarra: -Gibson Les Paul -Captação: 490r e 498t
Pedais(relevantes no timbre): -Marshall JackHammer -Landscape EchoDelay EDY2 -BRtech Boost
Especificações básicas do amp:
-Dois falantes de 12' Celestion Seventy 80 -160w RMS de potência -2 Canais: Clean e Drive -Pré-amp valvulado -Reverb de Mola
Canal Clean:
Sem sombra de dúvidas, o ponto mais forte do amp, timbre muito atraente, som bem encorpado, não distorce o som, mesmo com volumes mais elevados, prefiro mais o clean desse amp ao do Frontman 212r, que considero muito "estridente" e precisa ser muito bem equalizado para me agradar. Antes que me xinguem, o meu pedal de delay da uma boa ênfase aos médios (mesmo no bypass) o que equilibra muito bem o timbre da Les Paul. Esse amp possui um botão para ligar o crunch, que satura bem de leve as válvulas e adiciona um pouco de volume, muito legal para um blues diga-se de passagem.
Canal Drive:
Um dos pontos que não gostei do amp, o drive não é encorpado e falta peso (com ele sozinho), perde feio pro meu JackHammer no timbre, entretanto se você adicionar um booster na entrada, a saturação fica mais prazerosa e adiciona um bom peso ao som. Possui uma tecla para ligar o Fuzz, na minha opinião é uma caixa de abelha, não é nada agradável aos meus ouvidos. O contour permite variar bastante o timbre, cortando determinadas faixas de freqüencias, nada mais a declarar.
Reverb:
Parecido com o da fender, acrescenta uma profundidade excelente, quando ligado junto ao meu delay, o som fica muito tridimensional e bem ambientado.
Falantes:
Os Celestion falam muito mais comparados aos da própria meteoro (pode ser um dos grandes motivos do "ódio" pela marca). Bem construídos, transmitem muita confiança e foi um dos motivos para eu adquirir sem pensar muito. Não são os top de linha da celestion, mas dão bastante dinâmica.
Geral:
Equipamento para uso profissional, você NUNCA vai usar os 160w, isso é positivo, pois não trabalhrá no limite de potência, lembrando que para percebemos que o volume "dobrou" a potência na verdade aumenta cerca de 10 vezes. A pressão sonora do amplificador é sensacional e surpreende fácil que toca. O preço é muito acessível para um amp dessa qualidade. Meteoro faz equipamentos muito bons, só cabe ao músico saber o que lhe agrada e não se ligar só em marcas internacionais.
|
Tário Membro Novato |
# jun/15
· votar
Meteoro é uma boa marca sim!
Tudo bem, tem muitos pontos em que precisam melhorar, como a distorção que não é tão agradável, ausentando peso e clareza das notas, e alguns modelos tem controle de qualidade precário (em especial os mais baratos, como o atomic drive, que são fabricados em lotes). Mas já toquei em vários modelos, desde os mais caros até os mais baratos. Veja os Dynamic, já toquei no 7 e no 30, e ambos apresentaram ótima qualidade por preço bom! Consegui tirar o timbre que eu queria com os 2!
O modelo que eu mais gosto e gostaria de sempre oferecer é os MHT-G, que é de baixa wattagem e boa compressão, te dando possibilidade de ouvir toda compressão e excitação das EL84 que ele usa. Mas quase ninguém se lembra dele.
(Obs: não sou endorse/vendedor rsrs) Abs!
|