Ajuda para fazer um Atenuador de Potência

    Autor Mensagem
    Tário
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Tário


    Eai galera do fcc, sou novo por aqui.
    Procurei por todo lugar mas não achei nada que esclarecesse o esquema de ligação interno de um Antenuador de Potência para ligar em um amp de 100W (valvulado por el34 e pré com 12ax7)
    É um Peavey Windsor, tem um som perfeito e um drive bem legal mesmo em volumes baixos e por isso acredito que consigo tirar um bom Overdrive saturando bem as válvulas de power. (Se é que saturar é o termo certo)
    O cabeçote tem saída de 4, 8 e 16 Ohms, porém uso uma caixa 4x12 Bugera que opera com 16Ohms/200W na ligação "MONO" e 8 Ohms/100W por canal na ligação "ESTÉREO", contando com 2 entradas

    Queria alguma imagem ou algo do tipo que me explicasse como soldar e que ligações fazer para construir um bem bacana. Não manjo de eletrônica, só sei fazer as soldas, então não conte comigo para algum cálculo eletrônico.

    Pensei em comprar um pronto, do Sr. Pedrone, mas como o $tempo está ruim, vou fazer um bem simples por enquanto só para quebrar um galho. Aí, assim vou juntar uma grana e pegar um.

    Mas desde já, agradeço qualquer ajuda

    Também quase esqueci de citar, que, tem sim um tópico com um Tutorial, mas como faz tempo que existe, não consigo abrir as fotos dos esquemas! Devem ter expiradas do host!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para fazer um Atenuador de Potência