Amplificador queimado ou com defeito?

Autor Mensagem
    ViniAraujo
    Membro Novato
    # jan/15

Fala galera,
    Creio que muitos ja viram um topico parecido com esse, mas tenho uma duvida em particular que nao vi nos outros.
    Adquiri recentemente um cubo Meteoro MG-10 só pro estudo basico msm, porem quando liguei o na tomada do quarto ele ligou e apagou. Quando isso aconteceu minha chave estava em 110v, entao logo pensei '' liguei no 220v e queimei ''. Foi ai que vim ao forum em busca de respostas, chequei o fuzivel e estava intacto com o fio dentro, mas diferente dos outros meu amp nao apresentou sinal nenhum de queima. Como fumaça, odor ou barulho. Ainda nao descobri a voltagem da tomada que liguei para concluir de vez, entao eu lhes pergunto.
    Queimou? Se sim tem concerto?
    Defeito? Ainda ta na garantia
    Não apresentar nenhuma caracteristica de queima foi apenas coincidencia?
    Obrigado desde já!

NeoRamza
    Veterano
    # jan/15
    · votar

As vezes não sai nem cheiro e nem fumaça mesmo. As vezes o fusivel não queima pra salvar seu amp. Se você ligou no 220 é bem provável que seja isso. Mas por que motivo você ainda não descobriu a voltagem da tomada?

ViniAraujo
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar

As vezes não sai nem cheiro e nem fumaça mesmo. As vezes o fusivel não queima pra salvar seu amp. Se você ligou no 220 é bem provável que seja isso. Mas por que motivo você ainda não descobriu a voltagem da tomada?

As tomadas aqui na maioria são sinalizadas, principalmente as 220, mas a que eu liguei nao é. Tentei achar o medidor de voltagem mas tbm nao encontrei pra poder conferir. O amp tem concerto? Ou vale a pena msm comprar outro?