Mesa Boogie CabClone

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # out/14


    Alguém já tocou ou teve alguma experiência com o CabClone da Mesa Boogie??

    Estava lendo sobre esta engenhoca, me pareceu uma mão na roda para quem não pode tocar alto e/ou fazer gravações em altas horas!! O aparelho, como o nome ja indica, substitui os gabinetes, funcionando com um simulador. Tem saída balanceada XLR, saida para ligar na linha, saída para gabinete (caso queira usar em conjunto com o CabClone) e saída para headphone.
    Para vocês terem uma noção, um John Petrucci andou testando ele em alguns shows aqui no Brasil. No show do Dream Theater em Recife, ele não usou nenhuma caixa 4X12, ligou o seu set no CabClone e mandou o sinal direto para a mesa. Eu fui neste show, e estava muito bom o som da guitarra, bem nítido.

    Para quem não conhece:
    https://www.youtube.com/watch?v=m7tLzuW36Cc

    https://www.youtube.com/watch?v=1Ej4JfBo8L8

    https://www.youtube.com/watch?v=X0UZXbnOhyw

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/14 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    flavio
    vc liga o cabeçote nesse troço e sai o som?
    funciona com um combo com saida pra caixa?



    tem pra vender em territorio nacional?

    flavio
    Veterano
    # out/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara, nunca vi vendendo no BR, mas custa 299 dólares lá fora. Funciona com combo sim, desde o power seja ligado nas caixas por conector. Funciona assim, você liga seu cabeçote nele, e depois pluga o fone de ouvido, ou faz gravação em silêncio, bastando ligar o CabClone na interface de gravação.

    Fugitivo
    Veterano
    # out/14
    · votar


    pra min era apenas um simulador de caixa (aberta/fechada/vintage), e nem me interessei pelo produto mas agora que o flavio comentou dessa função de usar com o fone vou prestar mais atenção nesse tal cabclone.

    o bom eh que ele eh pequeno, o que facilita pra importar, pq aki deve estar pra la de 1000 reais neh

    flavio
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Fugitivo
    Também foi essa a função que eu mais gostei! Quero ver se alguem ja usou para dar o feedback!

    Schenker
    Veterano
    # out/14
    · votar


    além da aplicação para gravações. o grande lance évc poder levar ele pra tocar ao vivo no lugar da cx. vc leva um head, sua guita, ele e mais nada, ligando ele na mesa de som da casa pro PA. praticidade pura!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Fiquei com um pé atrás nesse Cab Clone depois da resenha da Andertons. Eles fizeram um video e chegaram à conclusão de que o som era meia-boca. Aí a Mesa Boogie entrou em contato e disse que talvez eles estivessem usando errado ou a unidade estivesse com defeito. O Anderton tirou o video do ar e prometeu fazer outro video, junto com algum técnico da Mesa. Isso faz quase um mês e até agora nada.

    NeoRamza
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Fiquei com um pé atrás nesse Cab Clone depois da resenha da Andertons. Eles fizeram um video e chegaram à conclusão de que o som era meia-boca. Aí a Mesa Boogie entrou em contato e disse que talvez eles estivessem usando errado ou a unidade estivesse com defeito. O Anderton tirou o video do ar e prometeu fazer outro video, junto com algum técnico da Mesa. Isso faz quase um mês e até agora nada.

    Exatamente, eu cheguei a ver o video original e o video com a explicação por terem tirado do ar. Também estou esperando o segundo review. Na minha opinião não vai mudar nada, mas vamos ver...

    Schenker
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Os usuários que tem estão falando que o som é bem satisfatório, e que, dependendo das aplicações é a melhor solução.

    temos que levar em mente que, mesmo com toda a tecnologia, o som que vai sair será de falantes que não são específicos pra guitarra, o que pode influenciar o resultado final.

    são como simuladores. não é a coisa real, mas bem aplicado funciona.

    em tempo: não vi o vídeo da Andertons.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Schenker
    Cara, se fosse pra apostar eu diria que o Cab Clone deve ser ótimo. Pô, marca conceituada, numa faixa de preço relativamente alta, não ia soltar um produto ruim. Além disso, uma coisa muito positiva que eu vejo nesses simuladores é que eles diminuem a possibilidade de erro. O cara que não sabe microfonar pode pegar um cab Marshall 4x12 e conseguir um som péssimo; se ligar num Cab Clone, vai conseguir um som muito melhor, porque esses aparelhos simulam um cab microfonado corretamente. Só por isso já acho que vale a pena.

    Sobre o video, eu assisti e não achei ruim, de jeito nenhum. Mas eles compararam o som com um cab microfonado, e o Cab Clone deixou a desejar em algumas faixas de frequência. Agora, comparando com outros demos, o som que o Lee e o Chapman conseguiram era bem pior que os videos oficiais da Mesa e de outros reviewers, então acho que tinha algo errado mesmo.

    Pra mim um desses seria uma mão na roda.

    flavio
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Rpz, eu fui no show do Dream Theater em Recife! Neste show John Petrucci não usou nenhuma caixa 4X12! Usou o cabeçote dele (não sei se nesta turnê ele ta usando o Mark V ou o Road King II) com o rack de efeitos dele, passando o som no CabClone, mandando o som direto para o P.A!! Estava um som muito bom!! Na verdade, ele disse que usou 2 CabClones no show.

    rafael_cpu
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Achei o preço meio salgado...

    T+

    NeoRamza
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Finalmente saiu o 'rereview':


    Fugitivo
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Fugitivo
    · votar


    engraçado esse review, o cara critica bastante o cabclone



    flavio
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eu acabei comprando um CabClone, e de fato, o som não é 100% mantendo a mesma configuração do AMP. Eu consigo compensar a perda sonora dele com o eq do AMP, ou seja, tenho uma equalização para o AMP ligado direto na caixa e outra equalização para o AMP ligado no CabClone, que soam praticamente a mesma coisa. Não é um brinquedo plg n' play. Mas sem dúvida, se tiver grana para comprar um Torpedo Live, vá fundo, o CabClone não se compara com ele, inclusive no preço.

    JB_
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eu não tenho o CabClone em si, porém tenho o Mesa Mark V 25 que tem ele "embutido".

    Uso frequentemente em estúdio direto na mesa de som (XLR) e ouvir a guitarra nos PAs invés de usar os amplificadores, o resultado é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie CabClone