Ajuda com Fender Frontman - Graves

    Autor Mensagem
    Gareth
    Veterano
    # ago/14


    Pessoal, dei uma pesquisada aqui mas não encontrei o que precisava.

    É o seguinte, eu tenho um Frontman212R há uns 3 anos.
    Utilizo o mesmo equip há um bom tempo, porém nesses ultimos meses, ele tem estado estranho, fui obrigado a ligar a pedaleira no pc pra não utilizar o cubo...
    Em 70% do tempo em que toco uma nota grave, em especial até a casa 12 da E ele dá um estrondo grave, como se fosse uma grande oscilação no volume junto com um chiado. Notei também que, mesmo no canal Clean, ao apertar o botão More Drive (que só funciona no canal de Drive) gera um chiado, mas não distorção no som, o que é bem estranho...

    Testes que fiz:
    - Já usei o mesmo equipo em outro cubo e está tudo ok, não é a guitarra nem as confs do pedal.
    - Ja reduzi bem o volume da pedaleira e aumentei o do cubo, mas o som que sai nesse estrondo parece ser padrão, seja no volume 1 ou no volume 10, o volume do estrondo é sempre o mesmo.
    - Já reduzi os graves a zero, nada muda.
    - Já troquei de presets na pedaleira, com som limpo ou sujo, o bendito aparece... Mas na distorção ele é um pouco mais presente (e chato tbm).

    Algum conselho sobre o que eu possa fazer?

    De qualquer forma, se conhecerem alguém de confiança em SP/ SBC que possa fazer reparos, eu agradeço!

    Muito obrigado!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Gareth
    Um (ou 2) alto-falante parece estar "bixado"
    Abç

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Gareth

    Talvez o seu amplificador seja mais um entre quase todos do mesmos modelos que estão com solda fria.

    armedeiros
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    e eu to achando q o meu tá com as duas coisas... solda fria e falantes bixados

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    armedeiros

    Nao acredito que seja os falantes, mas nao por isso, desmonte-os, basta tirar os parafusos de fixacao, decora a ligacao dos fios (NAO INVERTA) e veja como olestao os cones, depois teste com um multimitro a restencia de cada um e diz quanto deu.

    Gareth
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Galera, desculpe a demora na resposta, mas vou analisar e ver o que é.
    Bom, analisei por trás do ampli mesmo a parte traseira do falante e está normal, não sei na frente...
    Mas acredito que seja caso de Solda Fria mesmo, pois não é toda hora que isso acontece...

    Obrigado pela força!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Fender Frontman - Graves