Autor |
Mensagem |
Thiago Prado Membro Novato |
# jun/14
Pessoal, há alguns meses postei sobre meu tão sonhando setup. Ele chegou faz algum tempo e não tive tempo de gravar, até pelo fato de que ainda não consegui comprar uma interface.
O primeiro teste, sendo usado um microfone normal de notebook, foi apenas para demonstrar o resultado que tanto queria! Um som bem ardido de valvulado com médios, agudos e bem encorpado, sem chegar a ser um metal.
Equipamento: Cabeçote Pegasus 50w (JCM800 e AFD), no canal AFD Caixa Rox Stage 1x12 com V30 original SX Les Paul Custom + caps alnico II Pro Slash Signature
Não consegui colocar no SondClaud, então coloquei no youtube. O primeiro teste foi comparando com o riff da Sweet child o mine.
Depois faço outros vídeos, gravo por canais e faço edições bacanas!
O que acharam do setup e do som? :D
Segue o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=x_inhBkbOJI&feature=youtu.be
|
PanTa80s Membro Novato |
# jun/14
· votar
Timbrão,bem parecido com o original,na medida
|
# jun/14
· votar
E olha que gravei com microfone do note! Se fosse com uma interface e um bom mic, daria pra deixar melhor ainda!
E a regulagem eu fiz no ouvido sem ouvir nenhuma outra música, só fui mexendo até achar um que me agradasse o máximo possível. Por coincidência ficou bem parecido com o original mesmo...
|
krixzy Veterano |
# jun/14
· votar
Thiago Prado Belo som, parabéns.
|
# jun/14
· votar
krixzy
Obrigado! Foram ANOS investindo e planejando chegar a esse timbre, com muito dinheiro e dedicação... Tive de trabalhar demais pra poder ter isso rs
Fico muito contente de receber elogios!
Espero que consiga fazer bons vídeos e postar aqui depois
|
krixzy Veterano |
# jun/14
· votar
Thiago Prado Eu sei como é, o cara sofre mas quando xega la vale a pena, no momento to sem amp, pesquisando um bom ai pra importar mas com o correios sumindo com as coisas do povo ta complicado.
|
# jun/14
· votar
krixzy
Pois é, por isso comprei um handmade! Paguei 3x menos do que pagaria num jCM800 e umas 5x a menos do que pagaria em um AFD100... Já pensou num handmade?
|
Invalid User Veterano |
# jun/14
· votar
Thiago Prado
Fala, Thiago! Parabéns pelo equipamento! Poderia nos dizer como estava setado os controles de pré-amp, master e presence do amplificador na gravação? Valeu!
|
krixzy Veterano |
# jun/14
· votar
Thiago Prado Já pensei sim, mas não encontrei um com a sonoridade que to procurando, quero uma sonoridade mais do mesa boogie, já pensei nesse teu ai pq tbm curto hard rock, mas ele n alcança um metal mais extremo né?
|
Delson Veterano |
# jun/14
· votar
Thiago Prado Grava sem a música no fundo. A guitarra original ficou muito evidente.
O Pedrone é O CARA mesmo, kkkkkkk
|
# jun/14
· votar
krixzy
Se você colocar um pedal pra empurrar chega tranquilamente! Mas o Pedrone também faz outros cabeçotes mais puxados pro Metal, com mais ganho que o Pegasus, fala com ele!
Delson
Hoje vou gravar os riffs mais famosos, começo tocando junto com a música e na sequência tiro a música de fundo e deixo só o Pegasus, assim dá pra comparar com e sem a música! Mais tarde posto aqui...
|
goonies Veterano |
# jun/14
· votar
eu não escutei o som do seu video do youtube, só ouvi a guitarra do slash,
Vc poderia gravar somente a guitarra sem nada no fundo?
queria muito ouvir o som desse ampli
valeu!
|
# jun/14 · Editado por: Thiago Prado
· votar
goonies
Eu deixei a minha guitarra 40% pra direita e o som original 40% para a esquerda... é que as guitarras ficaram com um timbre muito parecido, se você perceber bem, o que parecer se a guitarra original, na verdade é a minha! Eu testei aqui e deixe ela levemente mais alta que a música original...
Mas mesmo assim, vou regravar com e sem áudio por baixo...
|
rafael_cpu Veterano |
# jun/14
· votar
Parabéns!
Esse ampli parece ser bem legal. Aguardando as próximas gravações :)
T+
|
Del-Rei Veterano |
# jun/14
· votar
Opa, enfim, saiu!! Bacana esse som ae, heim!! Também gostaria de ouvir só o som da guitarra, se possível!
Essa caixa da Roxstage com V30 é sensacional, né? A minha é parecida com a sua, só que creme. Só podia ser menos pesada, rsrs.
Um aceno de longe!!!
|
Del-Rei Veterano |
# jul/14
· votar
Tem mais sons ae, cara? Alguma nova gravação?
Um aceno de longe!!!
|
R. Carvalho Membro Novato |
# jul/14
· votar
Tocar um som por cima da faixa original fica parecido mesmo.
|