Som MG V30 Meteoro - No talo

    Autor Mensagem
    coloradometal
    Veterano
    # jun/12


    Bom pessoal.

    Tenho o amp em questão e os pedais DS-1 e SD-1.
    Hoje testando o volume do canal limpo do amp no maximo, o som dele tanto com o DS-1 quanto com o SD-1 obtive o mesmo som da propria distorção do amp.

    Normal?

    MauricioGT
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ainda pode ouvir sons normalmente? (huahua..rss)

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tenho um mas nunca coloquei no talo mas axo que os pedais ficam com o efeito bem caracteristico do amp, oque nao seria um ponto negativo pois o timbre do amp é bom
    isso é normal sim pois com o volume saturado acredito que o pre vai saturar então o pedal ta ali fazendo o papel em empurrar o canal pois ele ja esta saturado ta dando somente aquele boost no proprio timbre do amp

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nossa, você foi tocar em um estádio? Nunca consegui passar do volume 2 do meu MGV.

    Além do que o Flavio Jr. disse sobre o timbre característico do amp começar a prevalecer, um amp valvulado no talo começa a saturar todo os canais e suas respectivas frequências, o mesmo vale para uma alteração externa, como pedais, e aí o pedal de drive também fica com aquela distorção gorda característica de um valvulado.

    Mas vale citar que esses pedais da Boss são mais usados justamente para empurrar o som do amp, logo não dá para esperar um som muito característico deles.

    coloradometal
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioGT
    Hehe da sim. É alto mais é um som gostoso de se ouvir.

    Flavio Jr.
    Faz sentido mesmo. Não tinha pensado por esse lado.


    Fanderslash
    Não sabia isso sobre os pedais. O SD-1 com o volume do amp no meio soa bem legal, diferente do over do amp mas soa legal.
    Então, acho que vou começar a pesquisar outros pedais com mais ganho porque eu pensei que pelo menos o DS-1 daria um som mais metal, coitadinho nem aparecia aquele ardido dele.

    Moro em apartamente, tenho uns vizinhos meio folgado tambem. Dai ninguem fala nada de ninguem e todos ficam felizes, principalmente eu.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tem certeza que você colocou o drive do pedal no talo? se o ampli tava no canal limpo, era pra vc escutar o drive do pedal...

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o canal esta saturado pelo volume o pedal só fazia a função do boost
    só iria sair o timbre do pedal se estivesse no loop e olha lá..

    coloradometal
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Deco_ufrj
    Sim, ambos o pedal e o amp no canal limpo. Tem o mesmo do do canal de overdrive do amp mesmo, mesma caracteristica.

    Flavio Jr.
    Não fiz esse teste mas vou fazer, quem sabe no loop muda algo.

    Rick Martinez
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Rick Martinez
    · votar


    coloradometal

    Não fiz esse teste mas vou fazer, quem sabe no loop muda algo.


    Se você ligar no loop e ligar a guitarra diretamente no pedal, ele vai funcionar como pré-amp.

    Já coloquei o meu no talo e não foi nenhum absurdo não, a propósito, quando toco com meu irmão que toca bateria costumo usar o volume master no 7~8.

    Abraços!!

    coloradometal
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rick Martinez

    Tambem coloco nesse volume porem o knob de gain no meio.
    É os pedais so soam legal com esse volume mesmo.

    jóshi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ae galera beleza!

    Vocês que tem o MGV 30, me recomendariam compra-lo?

    Já faz tempo que paquero esse amp, achei o timbre dele muito massa!
    Só queria a opinião de quem tem, pra criar mais coragem e comprar.

    Valeu abraços!

    Neandro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jóshi
    Não que ele seja o the best, mas pelo preço dele média de R$ 1.300,00 com 30W não sei se vc acha coisa muito melhor.
    Eu particularmente não achei nenhum video no youtube pra servir de base real do som do amp para a compra, fui no escuro e ainda não me arrependi.
    Um dia terei um bom amp, um dia rsrs

    jóshi
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: jóshi
    · votar


    Neandro
    Um dia terei um bom amp, um dia rsrs
    Eu também hehehe.

    Pelos videos decentes que consegui achar, me pareceu ter um bom timbre.
    Mas valeu mesmo cara!Vou ver se encontro ele nas lojas aqui e vou dar uma testada, e quem sabe né?

    jóshi
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: jóshi
    · votar


    Neandro

    Já deu algum problema na sua mão?

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Boa noite galera ! To com uma oportunidade de pegar um amp desses e gostaria de saber se dá pra tocar metal com a distorção dele ou preciso de mais alguma coisa pra empurrar ?

    Abraços !!!

    polezel10
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    da sossegado. toquei com um já, a dist é animal. Dá e sobra

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    polezel10

    Legal, pelo que tinha visto achei que chegava a um overdrive no máximo. Para referencia, chega próximo de qual timbre "famoso" ? Ganho , peso, etc ...

    Neandro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jóshi
    Nunca. Acho que fui abençoado. Pela minha experiencia com posso recomendar.

    jgsnt
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    eu tenho um mgv30... coloquei um celestion vintage 30.... o timbre já era bom agora ficou ótimo... o meu já tem 1 ano, nunca apresentou nenhum tipo de problema.. achei a construção robusta.

    Neandro
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jgsnt
    Opa achei o cara certo. Logo que comprei ele vi um video que outro usario havia colocado com vario falente da celestion. Gostei muito da caracteristica do vintage 30 que pra mim tem uma caracteristica mais agradavel. Então vc consegui compra-lo onde?

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jgsnt

    Pagou quanto no Celestion?

    Penso em fazer o mesmo, gostaria de chegar num timbre mais Fender Hot Rod.

    jgsnt
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    paguei 640,00... mercado livre... vale cada centavo... o som ganha muito mais definição... só foi um poko chato pra trocar...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    coloradometal
    Boa noite !!!
    Você poderia me falar um pouco sobre o timbre desse ampli, dá pra mandar um classic rock nele ? algo meio led zeppelin ?
    Abçs

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    o som dele tanto com o DS-1 quanto com o SD-1 obtive o mesmo som da propria distorção do amp.


    é normal....

    não é igual identico .... mas fica bem parecido mesmo afinal quem manda no som é a sua potencia....

    coloradometal
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Felippe Rosa
    Opa da sim. Ele é um amp versatil.

    andremarostica
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Algum ja usou ele com o canal 2 ( drive ) no talo. Ganho e volume pra escutar o som, pois estou pensando em comprar um atenuador pra poder fazer isso sera que compensa

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ja usei na metade do volume o maximo e baita tibre, seria legal um atenuador

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som MG V30 Meteoro - No talo