Tagima Black Fox

    Autor Mensagem
    Sir Vinex
    Veterano
    # jun/14


    Aí galera alguém já testou ou ouviu algum amp dessa nova linha da tagima?
    Ela parece ser bem interessante. Possui amps com falantes de 6.5, 8, 10 e 12.

    Olhem as especificações da de 12:

    Especificações:
    - Alto Falante 12"
    - Potência: 100 Watts
    - Saída de Linha
    - Footswitch
    - Canal Limpo Equalização Independente
    - Canal Drive Equalização Independente
    - Reverb De Mola

    No site kabum este está por R$ 1225. Estou animado ^^.

    senshi
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Estou de olho também, será que vale a pena? O preço é legal!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Eles me parecem ser baseados nos fenders frontman, tem todos os mesmo modelos, com a mesma configuração, deve ser como os meteoros ss baseados em marshalls

    AllanGouveia
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Acho mil vezes mais vantagem o Borne Evidence 200... Só uma opinião...

    Sir Vinex
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    senshi
    Sim, o preço é bem justo mesmo.

    Alex guitar man
    Realmente lembra um pouco a linha frontman... Espero que a qualidade também seja parecida, ao contrário do que ocorre com a meteoro... rsrs

    AllanGouveia
    Esse amp é legal também, porém agora ta saindo por 1.500 se conseguir achar ainda... E lembrando que não ouvimos ainda a qualidade sonora do black fox, então não é possível comparar com outros amps...

    Um aceno de longe!

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Na verdade, achei o preço baixo demais, 30W falante de 8" por 400 reais?

    GAT621988
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Sir Vinex
    Olá!
    Ainda Não Vi, Ouvi Ou Testei, Mas Acredito Que A Finalidade Desta Linha É De Produção E Comercialização De Amplicadores Para Estudos E Ensaios, Além De Introdução Da Marca Neste Segmento.
    Obrigado!

    AllanGouveia
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Sir Vinex
    falei justamente pela faixa de preço e as especificações!
    Por exemplo: O tagima tem reverb de mola, mas o borne tem reverb de mola dupla, o tagima tem um falante de 12 e o borne são 2 falantes de 12, o borne tem send/return e o tagima não tem... E o borne tem um timbre muito bonito... Por isso que eu mesmo sem saber ainda o timbre do tagima acho que o borne é mais vantagem... mesmo o tagima tendo um som bonito... :D

    Sir Vinex
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Alex guitar man
    Também achei. Até agora essa é a maior vantagem...

    GAT621988
    Com Certeza Amigo!

    AllanGouveia
    Realmente essas especificações são melhores. Porém o Black Fox é mais fácil de ser encontrado, a Tagima é uma marca mais reconhecida no mercado, com melhor assistência técnica, além do fator preço que também é melhor. ^^

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Sir Vinex

    Vamos esperar pra ver oq eles oferecem, estou ansioso pra ver o clean deles

    GAT621988
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Sir Vinex
    Olá!
    Não Espere Nada Além De Bom Funcionamento.
    Obrigado!

    AllanGouveia
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Galera, só pra ver se agrega mais valor ao tópico :D E o black fox 100 tem send/return




    Sir Vinex
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    AllanGouveia
    Valew! Agora sim podemos ouvi-lo...
    Bem, o Clean e o Reverb me impressionaram bastante, gostei!

    Apenas não gostei muito do drive, porém não da pra exigir demais também. Nem imaginar em comparar com um drive valvulado.

    E como o Alex guitar man havia falado ele realmente lembra a linha frontman, tanto no clean como no drive, é claro que com suas naturais limitações.

    Na minha opinião, em vista da faixa de preço, está aprovado! Possivelmente farei a compra num futuro próximo.

    AllanGouveia
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Sir Vinex
    Tive a mesma opinião que você! O som clean é muito bom... e o drive pode ser solucionado com um pedal no canal clean... Parece um bom amp...

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Sir Vinex

    Então é muito parecido com os fenders

    Candea07
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Vc sabem se o de 50w é bom ? encontrei na faixa dos 550 até 600 aqui, me parece ser um bom custo beneficio

    Ritchie Blackmore FR
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Alguém que comprou ou tocou no de 30w sabe me dizer se ele é bom?

    rafael_garcia
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Eu tenho o Black Fox 100... No meu caso uso apenas no quarto mesmo, pra tirar música, estudar, etc... Os de 50w e 30w eu nunca ouvi pessoalmente o som deles... Mas esse de 100w não tenho muito o que reclamar e nem elogiar também.. É basicão, mas pelo preço, com falante de 12'... Já ajuda...

    JoãoPW
    Membro Novato
    # abr/15 · Editado por: JoãoPW
    · votar


    Ae pessoal renascendo
    Black Fox é legal vcs curtem?
    Participei de uma promo hj cedo queria compartilhar cm vcs
    Ela vai dar o Black Fox 30
    Mesmo não sendo muita coisa pra algumas pessoas, pra algumas pode ser uma coisa foda XD
    Tipo eu que tenho um mackintek ;-;
    Promoção tagima/

    dedepereira
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Eu tenho o Black Fox 20... Não é um Meteoro ou Marshall mas pelo preço e por usar no meu quarto acho que dá pro gasto!

    kapusho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    desenterrando:

    alguém sabe qual a impedância do falante deles, principalmente do 50? ta me pintando um brique num, e de cara to pensando em experimentar um falante de 8ohms q tenho guardado

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    kapusho

    Meça a resistência elétrica da bobina, ela deve estar um pouco abaixo da impedância nominal.

    John Henrique
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Parece ser um ótimo amplificador, mas tá muito caro: um pouco mais de 2200 reais.

    Aqui numa loja de instrumentos da minha cidade tem um Marshall por 1500, acho que compensa muito mais, pra mim, pelo menos.

    Robinson CG
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Robinson CG
    · votar


    Ressuscitando o tópico...
    Moro em apto, portanto em casa e para praticar... não posso ter um amp muito potente, mas tmb não queria um amp fraquinho demais e achei que 50W atenderia bem. Não podendo gastar demais, optei por um Tagima Black Fox 50W adquirido no RJ e quem mora nesta cidade sabe o qto difícil é encontrar variedade de opções em se tratando de instrumentos musicais. Agora, indo ao que interessa, este cubo Tagima é mais uma decepção qto à marca. Guitarras eu já desisti de adquirir uma desta marca, decidi apostar no amp e em parte me arrependo. O timbre do amp é bom, gosto dele, mas o controle de qualidade da empresa deixa demais a desejar. Numa loja testei o amp e logo de cara havia um problema com o único exemplar da loja: algo aconteceu com o modelo testado de modo que ele trepidava nas frequências baixas e produzia um som meio "fuzz" à la The Kinks. Fui então em outra loja e levei um exemplar que parecia em perfeito estado. Após um par de meses de uso e sem forçar (para nada) o amp, este parecia com os Knobs de Ganho e Master pifados. Após várias tentativas por descobrir o problema, finalmente percebi que alguma solda "fria" devia estar conflitando na placa do circuito, tive de ajeitar e passei horas até descobrir qual o ponto de solda falho. Problema resolvido, mas ai a chave seletora de canais (clean/Drive), que é frágil demais, começou a dar problemas e tive que trocar. O EQ (de 03 controles) é pouco sensível e o rango de abrangência de cada controle de EQ (graves, médios e agudos) tem pouca diferença entre o "0" e o "10". Para fazer alguma diferença nos timbres... ou é zerado ou é no talo, qualquer coisa entre os dois extremos é de pouca ou nenhuma diferença. Qto à caixa acústica deste combo... outro desleixo, pois no painel frontal (onde se fixa o alto-falante) há uma cavidade ociosa dando a impressão que o material fora reaproveitado e originalmente teria sido projetado para ser caixa de áudio de um sistema doméstico comum, como se na cavidade fosse ser instalado um tweeter. A tela de cobertura/proteção, não deixa ver esta cavidade, mas ela existe e fica visível qdo o combo é observado pela parte traseira, que é semi-aberto como em muitos modelos de combo. O produto veio embalado e sem manual nem detalhamento técnico algum. Como disse inicialmente, até gosto do som desta caixa, mas creio que comercializar um produto nas condições aqui descritas, é uma sem-vergonhice e uma falta de respeito para com o consumidor. Se alguém me perguntar, eu só poderia dizer: "Não recomendo".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Black Fox