Autor |
Mensagem |
Sir Vinex Veterano |
# jun/14
Aí galera alguém já testou ou ouviu algum amp dessa nova linha da tagima? Ela parece ser bem interessante. Possui amps com falantes de 6.5, 8, 10 e 12.
Olhem as especificações da de 12:
Especificações: - Alto Falante 12" - Potência: 100 Watts - Saída de Linha - Footswitch - Canal Limpo Equalização Independente - Canal Drive Equalização Independente - Reverb De Mola
No site kabum este está por R$ 1225. Estou animado ^^.
|
senshi Veterano |
# jul/14
· votar
Estou de olho também, será que vale a pena? O preço é legal!
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/14
· votar
Eles me parecem ser baseados nos fenders frontman, tem todos os mesmo modelos, com a mesma configuração, deve ser como os meteoros ss baseados em marshalls
|
AllanGouveia Membro |
# jul/14
· votar
Acho mil vezes mais vantagem o Borne Evidence 200... Só uma opinião...
|
Sir Vinex Veterano |
# jul/14
· votar
senshi Sim, o preço é bem justo mesmo.
Alex guitar man Realmente lembra um pouco a linha frontman... Espero que a qualidade também seja parecida, ao contrário do que ocorre com a meteoro... rsrs
AllanGouveia Esse amp é legal também, porém agora ta saindo por 1.500 se conseguir achar ainda... E lembrando que não ouvimos ainda a qualidade sonora do black fox, então não é possível comparar com outros amps...
Um aceno de longe!
|
# jul/14
· votar
Na verdade, achei o preço baixo demais, 30W falante de 8" por 400 reais?
|
GAT621988 Membro Novato |
# jul/14
· votar
Sir Vinex Olá! Ainda Não Vi, Ouvi Ou Testei, Mas Acredito Que A Finalidade Desta Linha É De Produção E Comercialização De Amplicadores Para Estudos E Ensaios, Além De Introdução Da Marca Neste Segmento. Obrigado!
|
AllanGouveia Membro |
# jul/14
· votar
Sir Vinex falei justamente pela faixa de preço e as especificações! Por exemplo: O tagima tem reverb de mola, mas o borne tem reverb de mola dupla, o tagima tem um falante de 12 e o borne são 2 falantes de 12, o borne tem send/return e o tagima não tem... E o borne tem um timbre muito bonito... Por isso que eu mesmo sem saber ainda o timbre do tagima acho que o borne é mais vantagem... mesmo o tagima tendo um som bonito... :D
|
Sir Vinex Veterano |
# jul/14
· votar
Alex guitar man Também achei. Até agora essa é a maior vantagem...
GAT621988 Com Certeza Amigo!
AllanGouveia Realmente essas especificações são melhores. Porém o Black Fox é mais fácil de ser encontrado, a Tagima é uma marca mais reconhecida no mercado, com melhor assistência técnica, além do fator preço que também é melhor. ^^
|
# jul/14
· votar
Sir Vinex
Vamos esperar pra ver oq eles oferecem, estou ansioso pra ver o clean deles
|
GAT621988 Membro Novato |
# jul/14
· votar
Sir Vinex Olá! Não Espere Nada Além De Bom Funcionamento. Obrigado!
|
AllanGouveia Membro |
# jul/14
· votar
Galera, só pra ver se agrega mais valor ao tópico :D E o black fox 100 tem send/return
|
Sir Vinex Veterano |
# jul/14
· votar
AllanGouveia Valew! Agora sim podemos ouvi-lo... Bem, o Clean e o Reverb me impressionaram bastante, gostei!
Apenas não gostei muito do drive, porém não da pra exigir demais também. Nem imaginar em comparar com um drive valvulado.
E como o Alex guitar man havia falado ele realmente lembra a linha frontman, tanto no clean como no drive, é claro que com suas naturais limitações.
Na minha opinião, em vista da faixa de preço, está aprovado! Possivelmente farei a compra num futuro próximo.
|
AllanGouveia Membro |
# jul/14
· votar
Sir Vinex Tive a mesma opinião que você! O som clean é muito bom... e o drive pode ser solucionado com um pedal no canal clean... Parece um bom amp...
|
# jul/14
· votar
Sir Vinex
Então é muito parecido com os fenders
|
Candea07 Membro Novato |
# fev/15
· votar
Vc sabem se o de 50w é bom ? encontrei na faixa dos 550 até 600 aqui, me parece ser um bom custo beneficio
|
Ritchie Blackmore FR Veterano |
# fev/15
· votar
Alguém que comprou ou tocou no de 30w sabe me dizer se ele é bom?
|
rafael_garcia Membro Novato |
# fev/15
· votar
Eu tenho o Black Fox 100... No meu caso uso apenas no quarto mesmo, pra tirar música, estudar, etc... Os de 50w e 30w eu nunca ouvi pessoalmente o som deles... Mas esse de 100w não tenho muito o que reclamar e nem elogiar também.. É basicão, mas pelo preço, com falante de 12'... Já ajuda...
|
JoãoPW Membro Novato |
# abr/15 · Editado por: JoãoPW
· votar
Ae pessoal renascendo Black Fox é legal vcs curtem? Participei de uma promo hj cedo queria compartilhar cm vcs Ela vai dar o Black Fox 30 Mesmo não sendo muita coisa pra algumas pessoas, pra algumas pode ser uma coisa foda XD Tipo eu que tenho um mackintek ;-; Promoção tagima/
|
dedepereira Membro Novato |
# dez/15
· votar
Eu tenho o Black Fox 20... Não é um Meteoro ou Marshall mas pelo preço e por usar no meu quarto acho que dá pro gasto!
|
kapusho Veterano |
# dez/15
· votar
desenterrando:
alguém sabe qual a impedância do falante deles, principalmente do 50? ta me pintando um brique num, e de cara to pensando em experimentar um falante de 8ohms q tenho guardado
|
Ismah Veterano |
# dez/15
· votar
kapusho
Meça a resistência elétrica da bobina, ela deve estar um pouco abaixo da impedância nominal.
|
John Henrique Veterano |
# set/17
· votar
Parece ser um ótimo amplificador, mas tá muito caro: um pouco mais de 2200 reais.
Aqui numa loja de instrumentos da minha cidade tem um Marshall por 1500, acho que compensa muito mais, pra mim, pelo menos.
|
Robinson CG Membro Novato |
# nov/18 · Editado por: Robinson CG
· votar
Ressuscitando o tópico... Moro em apto, portanto em casa e para praticar... não posso ter um amp muito potente, mas tmb não queria um amp fraquinho demais e achei que 50W atenderia bem. Não podendo gastar demais, optei por um Tagima Black Fox 50W adquirido no RJ e quem mora nesta cidade sabe o qto difícil é encontrar variedade de opções em se tratando de instrumentos musicais. Agora, indo ao que interessa, este cubo Tagima é mais uma decepção qto à marca. Guitarras eu já desisti de adquirir uma desta marca, decidi apostar no amp e em parte me arrependo. O timbre do amp é bom, gosto dele, mas o controle de qualidade da empresa deixa demais a desejar. Numa loja testei o amp e logo de cara havia um problema com o único exemplar da loja: algo aconteceu com o modelo testado de modo que ele trepidava nas frequências baixas e produzia um som meio "fuzz" à la The Kinks. Fui então em outra loja e levei um exemplar que parecia em perfeito estado. Após um par de meses de uso e sem forçar (para nada) o amp, este parecia com os Knobs de Ganho e Master pifados. Após várias tentativas por descobrir o problema, finalmente percebi que alguma solda "fria" devia estar conflitando na placa do circuito, tive de ajeitar e passei horas até descobrir qual o ponto de solda falho. Problema resolvido, mas ai a chave seletora de canais (clean/Drive), que é frágil demais, começou a dar problemas e tive que trocar. O EQ (de 03 controles) é pouco sensível e o rango de abrangência de cada controle de EQ (graves, médios e agudos) tem pouca diferença entre o "0" e o "10". Para fazer alguma diferença nos timbres... ou é zerado ou é no talo, qualquer coisa entre os dois extremos é de pouca ou nenhuma diferença. Qto à caixa acústica deste combo... outro desleixo, pois no painel frontal (onde se fixa o alto-falante) há uma cavidade ociosa dando a impressão que o material fora reaproveitado e originalmente teria sido projetado para ser caixa de áudio de um sistema doméstico comum, como se na cavidade fosse ser instalado um tweeter. A tela de cobertura/proteção, não deixa ver esta cavidade, mas ela existe e fica visível qdo o combo é observado pela parte traseira, que é semi-aberto como em muitos modelos de combo. O produto veio embalado e sem manual nem detalhamento técnico algum. Como disse inicialmente, até gosto do som desta caixa, mas creio que comercializar um produto nas condições aqui descritas, é uma sem-vergonhice e uma falta de respeito para com o consumidor. Se alguém me perguntar, eu só poderia dizer: "Não recomendo".
|