Autor |
Mensagem |
leobandakelvin Veterano |
# jun/14
Eu abri a parte de trás do meu Marshall JCM 2000 por curiosidade e achei embaixo do alto-falante uma peça de metal, dentro dela tem duas molas paralelas. A peça estava solta (desparafusada) da madeira, eu estranhei por não entender nada de eletrônica. Alguém pode me tirar essa dúvida do que se trata essa peça. Obrigado
Vou postar foto aqui.
|
WROliveira Veterano |
# jun/14
· votar
Peça de metal... Duas molas...
Reverb??
|
# jun/14 · Editado por: leobandakelvin
· votar
Peça de metal... Duas molas...
Reverb?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....só pode ser ele.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar
leobandakelvin WROliveira
Não lembro exatamente, e não sei especificamente qual é o modelo do seu, já que existem mais de um modelo do JCM 2000.
Mas, se for, uma espécie de "calha" preta ou cor de alumínio (algumas são douradas/latão), escrito "ACCUTRONICS" na chapa, com duas molas paralelas no compartimento interno deste box de metal, com uma saída e uma entrada de plugs RCA, é o reverb.
Contudo, tem muitos Marshalls sem reverb original que a galera coloca reverb hand made.
|
# jun/14
· votar
Como não lembrei do Reverb. Esqueci completamente dele.
Fotos:
https://farm3.staticflickr.com/2934/14152750598_aba426f103_h.jpg
https://farm4.staticflickr.com/3845/14337764882_90076969eb_h.jpg
https://farm4.staticflickr.com/3853/14316290616_f5b1dba472_h.jpg
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/14
· votar
leobandakelvin
Escrevi antes de você colocar as fotos.....então é só ler minha resposta e desprezar o paragrafo final.
|
WROliveira Veterano |
# jun/14
· votar
O estranho disso (além de você esquecer do reverb kkkkkkkk) é a peça, de acordo com seu relato, estar SOLTA dentro do amp...
|
# jun/14
· votar
Pois é, só estava com as RCA presa, mais desparafusada e presa no alto-falante por causa do imã. Alguém abriu ela antes de eu compra-la.
|
pedrolake Veterano |
# jun/14
· votar
Muitas vezes não, descuido na linha de produção, ou o seu ampli é o que chamamos de refurbished, pode ter apresentado erro na lina e foi para um setor de debug e correção, após correção foi para a montagem, que geralmente não é a mesma montagem que os circuitos que não deram problema passa. Geralmente produtos refurbished, usam peças que não atenderam 100% os requisitos de qualidade do fabricante.
|
# jun/14
· votar
Muitas vezes não, descuido na linha de produção, ou o seu ampli é o que chamamos de refurbished, pode ter apresentado erro na lina e foi para um setor de debug e correção, após correção foi para a montagem, que geralmente não é a mesma montagem que os circuitos que não deram problema passa. Geralmente produtos refurbished, usam peças que não atenderam 100% os requisitos de qualidade do fabricant
Eu comprei esse amp usado, é possivel que o antigo ou os antigos donos tenha mexido, acho q o reverb solto não seria um motivo pra ser um refurbished.
|
pedrolake Veterano |
# jun/14
· votar
Sim, mas até o momento não sabia que era usado. Se fosse zero e viesse asim, poderia ser
|
Ismah Veterano |
# jun/14
· votar
Curiosamente, esse amp tem reverb?
|
# jun/14
· votar
Curiosamente, esse amp tem reverb?
Tem, vc viu as fotos q coloquei?
|
Ismah Veterano |
# jun/14
· votar
leobandakelvin
Ele tem tanque de reverb, o que não necessariamente faz ele ter reverb de fábrica ;D
|
# jun/14
· votar
Ele tem tanque de reverb, o que não necessariamente faz ele ter reverb de fábrica ;D
Eu não sabia, mas pelo que o Lelo Mig disse lá em cima, vem de fabrica sim.
|
Ismah Veterano |
# jun/14 · Editado por: Ismah
· votar
leobandakelvin
Hum... Normalmente tem um switch on/off, e um pot que regula a quantidade do mesmo.
|