Vox Valve Reactor ac 15 vr

Autor Mensagem
um cara aehw
Membro Novato
# mai/14


Ola galera!
Estava dando ma olhada nos ampli este Vox Valve Reactor AC 15 VR...
Ele é vauvulado de 15w mais os seus 15w sao iguais ao do transistorizado?
Dei uma olhada nos topicos e nao achei nada...
E tambem voces acham que vale a pena?
Obg

geronimo.correa
Veterano
# mai/14
· votar


um cara aehw
Estava dando ma olhada nos ampli este Vox Valve Reactor AC 15 VR...
Ele é vauvulado de 15w mais os seus 15w sao iguais ao do transistorizado?
Dei uma olhada nos topicos e nao achei nada...
E tambem voces acham que vale a pena?
Obg


Não é valvulado não, ele tem apenas uma válvula 12ax7 no power, o pré é transistorizado, ou seja é um amp Hibrido. Não estou dizendo que é ruim, nunca testei um, mas não é valvulado, não se engane. Dependendo do amp que você tem atualmente e do valor que iria pagar no AC15VR pode ser que valha a pena, ou não. Abs!

um cara aehw
Membro Novato
# mai/14
· votar


É msm...kk
Qual ampli valvulado 10 ou 15w vc me indicaria posso pagar ate uns 2.500...toco em igreja...e verdade que um ampli de 10w valvulado vale por 100w do transistoizado?

geronimo.correa
Veterano
# mai/14
· votar


um cara aehw
Qual ampli valvulado 10 ou 15w vc me indicaria posso pagar ate uns 2.500...toco em igreja..
Cara, que eu me lembre, nessa faixa ai tem Fender Blues Junior, um pouco mais tem Vox AC15, e daí tem os handmades, Acedo, Alien.

e verdade que um ampli de 10w valvulado vale por 100w do transistoizado?

Não sei se vale por 100W mas um valvulado de 10, 15 W em geral fala alto pacas. Abs!

um cara aehw
Membro Novato
# mai/14
· votar


Vlw irmao!!!

Natanael_DM
Veterano
# mai/14
· votar


um cara aehw
Velho, o AC15VR é bem bacana. Testei um e achei bem legal, considerando a faixa de preço e o que a concorrência oferece.

Contudo, como o amigo geronimo.correa já escreveu, não são 15 watts valvulados. O volume dele dificilmente será suficiente pra tocar com banda.

Agora, se tu pretende gastar 2500, tu vai conseguir pegar belos amps valvulados (Fender BLues Jr., Vox AC15, Blackstar HT20 e os handmades do Pedrone, T. Miranda e Acedo), não tenha dúvida disso.

o/

juanlm
Membro Novato
# mai/14
· votar


geronimo.correa
se errou um poquinho a valvula 12ax7 ela fica no pre e o power é ss

Natanael_DM
Veterano
# mai/14
· votar


juanlm
Não, amigo. A válvula é no power mesmo.

juanlm
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: juanlm
· votar


Natanael_DM
pior que mesmo, amp estranho
a 12ax7 em 90% dos casos fica no pre

Natanael_DM
Veterano
# mai/14
· votar


juanlm
Na verdade, diz a lenda que essa válvula é pra dar uma esquentada na saída do som. Ná prática, vai saber... Hehehehe!

juanlm
Membro Novato
# mai/14
· votar


Natanael_DM
percebe que a distorçao dele e ss mesmo .
estranho que os casos que a 12ax7 e usada no power é em amps de poucos watts (menor que 10)

Greenwood
Veterano
# mai/14
· votar


Caríssimos,

Por favor não emitam opinião sem conhecer o equipamento.

Tenho uma Vox Valve Reactor ac 15 vr no meu home studio. Todo sábado tocamos com ela. O guitarrista da minha banda simplesmente a adora!
O volume dela é MUITO mais alto do que a de outra Fender Frontman de 25 watts que temos também. É uma porrada! Sim, 15 w de valvulado é muito mais potente que 25 w de transistorizado.
Agora, mais importante do que onde enfiaram a válvula (no pré ou no prú), é que é um amp BRITÂNICO. Ou seja sua muito diferente dos amps americanos: rico em médios e sem graves acentuados.

Em resumo, é um excelente amp, mas só indico para que quer soar "britânico": muito médio.

Abraços.

Natanael_DM
Veterano
# mai/14 · Editado por: Natanael_DM
· votar


Greenwood
Por favor não emitam opinião sem conhecer o equipamento.

Toquei bastante no amp. Pensei seriamente em comprar um, como alternativa barata ao AC15C1 que usava na época e que era muito alto.

Os 15 watts do VR NÃO tem nada a ver com os 15 watts "valvulados de verdade". Pode até ser mais alto do que o Frontman, mas não chega nem perto do AC15C1, por exemplo.

Falo com conhecimento de que teve um (Vox AC15 valvulado) e tocou o suficiente em outro (AC15 VR).

geronimo.correa
Veterano
# mai/14 · Editado por: geronimo.correa
· votar


Greenwood

Caríssimos,

Por favor não emitam opinião sem conhecer o equipamento.

Tenho uma Vox Valve Reactor ac 15 vr no meu home studio. Todo sábado tocamos com ela. O guitarrista da minha banda simplesmente a adora!
O volume dela é MUITO mais alto do que a de outra Fender Frontman de 25 watts que temos também. É uma porrada! Sim, 15 w de valvulado é muito mais potente que 25 w de transistorizado.
Agora, mais importante do que onde enfiaram a válvula (no pré ou no prú), é que é um amp BRITÂNICO. Ou seja sua muito diferente dos amps americanos: rico em médios e sem graves acentuados.

Em resumo, é um excelente amp, mas só indico para que quer soar "britânico": muito médio.

Abraços.


Caso eu esteja incluido no "carissimos", só queria saber em qual momento contrariei qualquer coisa que você tenha dito, ou tenha dito algo que não seja verdade. Em 2o lugar, seu amp NÃO é valulado como você disse, ele tem sim uma valvula no power, mas isso não faz dele um amp valvulado, como você disse ("Sim, 15 w de valvulado é muito mais potente que 25 w de transistorizado." e sim hibrido. Ele pode ser mais alto que o Frontman por outros motivos (por ter mais médios como você disse, sensibilidade do falante, etc), mas não pelo fato de ter uma válvula no power. Abraço.

pedrolake
Veterano
# mai/14
· votar


A válvula do Valve reactor não está no power e sim na secção de saída do preamp, servindo como um estágio a mais de pre amplificação a saída do amplificador conta com LM1815 que é um modulo de potencia que pode fornecer até 25W RMS.

pedrolake
Veterano
# mai/14
· votar


E outra coisa, como trabalho na VOX os amplificadores sem ser os Artist Series são desenvolvidos em Londres e os transistorizados para venda mundial são fabricados no Vietnam ou em Hong Kong.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mai/14
· votar


um cara aehw
Que tal esse:

http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=883

Valvulado de verdade.

juanlm
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: juanlm
· votar


pedrolake
segundo as especificações o amp tem valvula no power .
Tenho impressão que a Vox errou em alguma coisa .

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


Não é no power, o amplificação de potencia pode ter ou não vários estágios, de pré-amplificação e linearização antes da saída final, assim a 12AX7 foi colocada em um desses estágios para amplificar os harmônicos pares antes da saída da potencia, que é feita pelo Chip LM1815.

Esse é o mesmo tipo de estágio que usamos nas pedaleiras Tonelab ST e LE.

juanlm
Membro Novato
# jun/14
· votar


pedrolake
entao vai brigar com a vox que esta dizendo coisas erradas sobre seus produtos

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


Desculpa mas quem está dizendo que a valvula está no power é a importadora e não a Vox,

Essa é a descrição oficial:

Tube and solid-state, vintage and modern, clean and dirty – the new VR Series has it all. Now, for the first time in VOX’s 50-plus-year history, you can channel switch between legendary VOX tones and higher gain modern tones, all powered by Valve Reactor real tube technology and at a price that will pleasantly surprise you!

VR Valve Reactor
Originally designed for the critically acclaimed Valvetronix modelling amplifiers, the Valve Reactor circuit places a 12AX7 vacuum tube (or “valve”) into the power stage. Known as a dual-triode tube, the 12AX7 is actually two tubes in one. Our engineers have configured this tube to act as a small power amplifier. This circuit provides all of the tonality and feel of an all tube amp. Too small to be used as an amplifier on its own, the output of this Valve Reactor circuit is fed to a high-quality solid state power amp that adds no tone coloration to the signal. This power amplifier also has some special circuits that feed the changing loudspeaker impedance information back to the Valve Reactor. This last interaction of tube, amp, and speaker provides the lively sound and feel that defines an all tube amplifier.

Traduzindo :

Originally designed for the critically acclaimed Valvetronix modelling amplifiers, the Valve Reactor circuit places a 12AX7 vacuum tube (or “valve”) into the power stage. Known as a dual-triode tube, the 12AX7 is actually two tubes in one. Our engineers have configured this tube to act as a small power amplifier

O circuito foi desenvolvido como 'small power amplifier' isso é um pre amplificador.

rafamoraes
Veterano
# jun/14
· votar


Galera eu to de olho nesse ampli faz mais de ano depois que testei uma guitarra numa loja aki de Brasília plugada nele, e curti demais o timbre e look clássicos.

Ele tem 1 ou 2 falantes? 12 polegadas? Qual marca?

A grande dúvida mesmo é: Na hora do vamos ver ele aguenta, sem forçar, um ensaio ou show pequeno sem microfonar? Ao que parece, apesar de não ser all tube, em questão de volume ele teria mais do que um solid state 15w, por algum motivo técnico... Mas continuo na dúvida se ele se sustenta em banda sem microfonar.

Abraço

juanlm
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: juanlm
· votar


rafamoraes
1 alto-falante de 12 pol, Celestion Custom Made

pedrolake
não foi só erro da importadora , muitos videos de review desse amp falam da valvula no power e o manual tambem fala da 12ax7 no power
http://www.voxamps.com/downloads/PDF/AC15_30VR_OM_EFGSJ2.pdf
se duvida olha ai na pagina 4

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


A página 4 são regra s de segurança editas pela FCC rules e IEEE, e não da VOX.

Leia página 05, no how does its work.

HOW DOES IT WORK?
It basically works by having each half of the 12AX7 (the
12AX7 tube is actually two identical tubes in one glass tube
a.k.a. dual triode) and configuring it to work as a small tube
power amplifier. This circuit provides all the tonality and feel of
an all-tube power amp. Obviously this “small” power amp
would not be very loud if it was connected directly to a loudspeaker—therefore the tube circuit is connected to a larger,
completely transparent solid-state power amplifier, that is run
very cleanly so that it does not add its own colouration to the
tube signal.

This power output amplifier also has some special circuits that
feed the loudspeaker impedance information back to the tube
power amplifier in order to give it the loose sound & feel that
an all-tube amp does

juanlm
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: juanlm
· votar


pedrolake
agora que vi que errei de pagina, mas na pag 5 diz que tem uma 12ax7 de power no texto ao lado desse que vc copiou .
Se a vox esta enganando , entao diz isso pra eles .(so nao mando um email pq nao estou consigo entrar no site da vox)

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


Não está enganando ninguém é somente ler com atenção que ele explica o que eu já expliquei aqui varias vezes. Principalmente neste parágrafo:

Obviously this “small” power amp would not be very loud if it was connected directly to a loudspeaker—therefore the tube circuit is connected to a larger,
completely transparent solid-state power amplifier, that is run
very cleanly so that it does not add its own colouration to the
tube signal.


juanlm
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: juanlm
· votar


pedrolake
na verdade esta , pois ela teoricamente so diz que nao tem um power valvulado apos o ato da compra (quando vc le o manual)
em centenas de lugares (reviews , descriçoes) ela diz que o power e valvulado
niguem gosta de comprar um produto pensando que uma coisa e manual te diz a verdade depois

Como ja disse no inicion do topico : amp estranho esse

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


O problema é quem conduz o sistema de venda nos sites e lojas aqui do brasil é a importadora, ela traduz do jeito que ela quer, e promove a imagem do produto que melhor agrada ela, e isso também acontece só que com menos frequência na Europa e EUA. Além disso muitos compradores, não vão no site do fabricante atrás de informações verdadeiras e acaba ficando o dito pelo não dito.

juanlm
Membro Novato
# jun/14 · Editado por: juanlm
· votar


pedrolake
mas a questao que nao foi so erro da importadora . no site oficial da vox (quando tava consigo entrar) estava na especificações esse erro e veja que review (internacionais) falam desse erro

pedrolake
Veterano
# jun/14
· votar


O Valve reactor, foi desenvolvido para entrar no lugar da linha valvetronix, mas acabou se tornando uma linha aparte, a ideia foi usar a pré-amplificação de harmônicos pares da válvula, acoplado em um preamp solid state que por sua vez tem a topologia estruturada como a um de valvulado, usando para isso transistores de qualidade ao invés de circuitos integrados (op-amp). Pois o transistor puro tem um som menos comprimido e suporta uma maior faixa de frequências que o circuito integrado. Aumentando a qualidade do som sem perder ou comprimir frequências.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Valve Reactor ac 15 vr