Review Amplificador Jaovox JV-100 TR

    Autor Mensagem
    bicinh
    Veterano
    # mai/14


    Fala pessoal!
    Frequento o Cifra Club a anos e embora nos ultimos eu não tenha postado muito, sempre estou por aqui e acompanhando os assuntos. Sempre vi bastante gente perguntando sobre esse amplificador, porém nunca parei pra realmente escrever sobre ele e suas características.

    Acredito que seja o momento ideal para estar realizando esse review, pois estou com esse amp por no mínimo 2 anos e já tive todo tipo de experiencia com ele. Shows, gravações, gravação de shows, clipes e até com violão em barzinho já o utilizei.
    Então, vamos começar...
    Primeiramente quero deixar bem claro que esta não é a versão convencional do JV-100. A versão que a JAOVOX normalmente produz utiliza CI's para a amplificação do power e conta com distorção embutida, controlada pelo ganho do pré (assim como em amplificadores valvulados). A minha versão é um pouco diferente. Quando encomendei o meu, fiz questão de trocar uma ideia com o José, que é o fabricante dos amplificadores da JAOVOX e o mesmo foi muito atencioso... Pedi algumas alterações no circuito do amplificador, que nos fez chegar a este resultado.

    As alterações foram o circuito de pré amplificação e o circuito do power amp principalmente. O pré amp passou a ser um pré totalmente clean, sem saturação alguma, utilizando captadores de saídas altíssimas, consigo sons limpos e cristalinos. Pedi também uma entrada direta para o power, para que eu pudesse ligar meus pedais valvulados ou até mesmo pedaleiras que eu pudesse vir a adquirir com o passar do tempo. No modelo normal, ele tem uma entrada denominada Ativa (high gain) e uma denominada Passiva (low gain). Com a alteração que pedi a ativa passou a ser a entrada normal e a passiva a entrada direto no pré.f

    O amplificador em si, é muito bem feito. Estrutura firme, acabamento impecável e um som muito bacana para um amplificador transistor de baixo custo (paguei na época R$360,00), que na época pra mim caiu como uma luva.

    RESUMO

    É um amplificador muito bom e se você está procurando por um equipamento bem feito e confiável, vá em frente. Nos ultimos tempos teve um estouro gigantesco de "handmakers" por aí que fazem amplificadores valvulados com a minima qualidade possível e empurram a preço de banana equipamentos que só vão dar dor de cabeça. Acredito que a Jaovox se destaca por isso. Fazem equipamentos honestos, dentro da nossa realidade e com a maior qualidade possível.

    Deixo bem claro que não tenho ligação nenhuma com a empresa. Só acho que as pessoas estão um pouco alienadas a esse negócio de amplificadores. (é a minha opinião)

    Aqui vai um vídeo que fiz só pra demonstrar um pouco do amp.. durante o video mudo um pouco a equalização e alterno um pouco..

    Foi utilizado uma Gibson Blackout 2003, um Fuhrmann Metal Drive e um afinador JOYO. SOMENTE.




    Herbert James
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Herbert James
    · votar


    Bacana... vinha pesquisando esse amp. Ouvindo bastante dele. E já havia dicidido adquirir. Pra ensaio e pequenas apresentações (Igrejas, Bares, Shows de Pequeno/Médio Porte), ele se demonstra ideal. Agora você comprova uma última dúvida que tinha, se ele aguenta o uso. Se você o tem a dois anos e não deixou na mão, vale muito a pena. Valeu o Review!!

    bicinh
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Herbert James
    Fala Herbert, desculpa a demora na resposta!
    Exatamente!! esperei bastante tempo pra dizer algo sobre justamente pra ver se teria algum tipo de problema em relação a durabilidade ou sensibilidade do equipamente. Esse amp é parrudo e é "pau pra toda obra". Por descuido já esqueci ele por semanas ligado, já usei no talo (volume maximo), já usei com teclado (ligando na entrada direta no power) e em outras diversas situações e sempre respondeu bem... Só tive problema uma vez com super-aquecimento mas foi coisa de 5m desligado e voltou a funcionar normalmente.

    SamyJD
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Boa Tarde
    Bicinh
    Você tem como passar o contato do email dele?
    wlw

    Iommi Young
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Cara, estou querendo comprar um deste, porém não conheço muito dele, me interessei por causa do falante de 12', eu queria um Maverick MV3012 que vem com falante de 12' da selenium, porém o mesmo não fabrica mais, então achei esse Jaovox aí.

    Estou prestes a realizar a compra, ja toquei no maverick e era maravilhoso, não usarei para shows, só para estudo e ensaios, porém quero um som de qualidade e que responda bem ao meu set de pedais que é:

    CryBaby GCB95
    Marshall Jackhammer JH-1
    NUX OD3 (cópia do tubscreamer)
    BOSS Chorus CH-1
    Fuhrmann Vib/Vibe

    Guitarra SX SSG STD e SX SST 57

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Respondido noutro post. Evite flood.

    Budi_RS
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Mais alguem adquiriu um desses?
    A grana ta curta demais e qalquer Onnerzinho ja sai o valor do JaoVox de 60W e falante de 12 !!!

    SamyJD
    Membro Novato
    # dez/15 · Editado por: SamyJD
    · votar


    Budi

    Rapaz, acabei comprando um Digitech DG3012, primo do Maverick MV3012, to curtindo o bixinho, toco ao vivo com ele, com pedais ou pedaleira, to gostando bastante, o reverb da pra usar tranquilo....
    No mais, procurei pra comprar o Jaovox, entrei em contato com o cara, muito atencioso e tals, mas quando perguntei algumas coisas sobre os modelos, o cara vinha com umas respostas meio sem noção, ae achei esse digitech por um preço bacana e compre, to satisfeito pelo preço q paguei, semi novo....
    Abç

    Budi_RS
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    SamyJD
    fiquei sem grana e troquei um Mini System que eu tinha por um Laney GC 30..
    uma excelente troca eu achei... porém ele está com alguns problemas de corte de som, parece que quando esquenta... preciso dar um jeito nisso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Amplificador Jaovox JV-100 TR