goonies Veterano |
# abr/14
desculpe se o tópico está repetitivo, é que achei que tem haver com esse forum..
Fiz umas gravações hoje e ontem, Se puderem conferir agraeço, valeu!
Na primeira gravação usei 2 SM57 em cada falante numa caixa 2x12 aberta com vintage30, ampli plexi 1959 sem atenuador, volume 8, canal 1 superior high treble sem jumpear os canais, presence 7, bass 6, mid 4, 4 EL34 groove tubes, mullard e JJ no pre. Na frente alternei 3 boosts. Fulltone OCD, BBpreamp e DOD YJM308. Sempre com o volume no maximo e o ganho zero ou minimo (1). Guitarra ibanez RG prestige com dimarzio fred na ponte. Corda hibrida. 12, 16, 24, 32, 44, 56. mesa beringer com add de grave no console, liguei numa ma-audio profire para gravar, usei o soundforge. Coloquei apenas um reverb no canal da direita, esquerda dry. sem nenhum outro efeito.
Aqui gravei apenas com 1 microfone direto no centro do falante:
com fulltone OCD: volume max, ganho 1(minimo quase), HP, tone 12:00.
https://soundcloud.com/user417988923/fcc1
com BBpreamp, volume max, ganho entre 0 e 1. treble e bass flat.
https://soundcloud.com/user417988923/fcc2
gravando com 2 SM57 aqui, achei um pouco fechado , pode ser fase https://soundcloud.com/user417988923/sound-fx
achei que tem mais brilho, tem gente que detesta som agudo, eu gosto muito.
abs
|
goonies Veterano |
# mai/14
· votar
Del-Rei Fala, cara... Curti os sons aí. Em especial, o que você gravou com o BB. Achei o timbre muito bom.
Esse amp aí... É um Plexi original ou clone? Curto muito som mais médio-agudo também. Os V30 são sensacionais.
Um aceno de longe!!!
valeu!! é original da marshall. Hoje eu ajustei o bias de 35 para 38mA e aumentou a saturação de power. To com medo de usar assim, senti o falante gritando.. como que é 2 vintage 30, não sei se aguenta.
com 38mA, no inicio esta sem boost, depois ilgo o ODC volume 3:00 e ganho 0. HP. Usei o sonar, talvez tenha alguma diferença de timbre.
https://soundcloud.com/user417988923/sonar-fx
|