Autor |
Mensagem |
thiagobass Membro |
# abr/14
Galera comprei um modulo SD200.2D e montei uma caixa com uns alto-falantes velho que eu tenho aqui em casa. Mas estou querendo comprar um par de Alto-falante Quadriaxial B4X69T 6x9'' 125 W - Bravox O modulo tem duas saídas cada uma com 100rms com impedância de 2ohms. Quero saber se eu vou ter alguma perda de potencia ou distorção.
Abraços galera.
|
juanlmendes Membro |
# abr/14
· votar
thiagobass cara isso nao e um forum de som automotivo
|
Yuri ycs Membro Novato |
# abr/14
· votar
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
thiagobass Realmente nao e um forum automotivo porem um modulo tbm e um amp certo? Entao respondendo a sua pergunta, vc tem que ver se a impedancia do alto falante (ou do conjunto que vc vai montar) e IGUAL a do amp (modulo no caso) a potencia acho que ta adequada pq deve ser maior do que a do modulo mas vc nao disse a impedancia do falante...
Resumindo... Se a impedancia for maior do que a do modulo= som mais fraco
Se for menor que a do modulo = pode queimar algo
Se for igual= som otimo
|
Yuri ycs Membro Novato |
# abr/14
· votar
juanlmendes nao ha nenhum problema nisso, a duvida do cara e sobre um amplificador, nao importa se e de guitarra, baixo carro aviao navio etc.. Ele fez uma pegunta sobre um AMP ne um topico de AMP. Abç
|
juanlmendes Membro |
# abr/14 · Editado por: juanlmendes
· votar
Yuri ycs problema nao tem, mas tem muito mais chance de ser respondido num forum de som automotivo ainda mais que o universo do som automotivo e o mais estranho existente e algum momento eu xingei o cara ? nao so estou avisando para ele , ja que ele ja tinha aberto um outro topico sobre som automotivo
|
thiagobass Membro |
# mai/14 · Editado por: thiagobass
· votar
Yuri ycs Vlw pela ajuda...
Cara os alto-falantes trabalham em 4 ohms. Tu acha q vai da um som legal com esses alto-falantes?
OBS.: Não fui atras de fórum automotivo pra evitar fazer conta que eu vou usar só uma vez. E o fórum do cifraclub eu já uso com mais frequência.
Abraços!!!
|
Yuri ycs Membro Novato |
# mai/14 · Editado por: Yuri ycs
· votar
thiagobass Como o modulo e 2ohms, vc pode usar os falantes em paralelo, caso nao for usar ouras coisas no mesmo canal.. E ligar os medios e agudos no outro canal NAO SE ESQUECA QUE A IMPEDANCIA FINAL NAO PODE SER MENOR QUE 2 OHM, CASO CONTRARIO VC PODERA QUEIMAR O MODULO
|
thiagobass Membro |
# mai/14
· votar
Vlw Yuri ycs
|