Que amplificadores valvulados novos existem até 290 reais?

    Autor Mensagem
    Tguitarpower
    Membro Novato
    # abr/14


    Oi,eu nao sei se existe outro tópico sobre o assunto porque eu sou novo aqui.
    Entao eu tenho um amp Fender Frontman 10 G e ele num é muito bom para o género de musica que toco(hard-rock) e eu gostaria de saber de amplificadores razoáveis valvulados para tocar no quarto(eu ainda tou aprendendo) até 290 reais.
    Digam tambem se compensa mais comprar um pedal para o meu amp atual ou se é melhor comprar um novo amp.

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para dúvida sobre compra de amplificador, favor postar no tópico fixo:

    [FIXO] Dicas para comprar amplificadores de guitarras

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    não existe valvulado por 290 reais
    Melhor vc sentar no canto do quarto e chorar

    mjcmello
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    290 pilas ? Valvulado ? Nenhum.

    Pra vc tocar no quarto tem o Blackstar HT1, mas deve estar custando quase 1000,00 reais.

    Além disso ele tem um falante de 8'', portanto ele tem poucos graves. Vc pode comprar uma caixa com falante maior e ligar ele. Portanto não espere milagres com pouca grana.

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Tguitarpower
    e com esse valor de 290 é melhor ficar com esse frontman , e juntar uns 700~1000 reais pra comprar um amp melhor
    e amps valvulados na maioria sao acima dos 1500 reais

    mjcmello
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    De boa, já que você ainda está aprendendo, mantenha o foco em melhorar primeiro a sua técnica.

    Como é bastante "falado" por aqui, a maior parte do som que você escuta vem dos "dedos". Se preocupe primeiro em melhorar esta sonoridade e só então parta para comprar equipamentos mais caros.

    É bem provável que você gaste grana e não fique satisfeito.

    carloneslive
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Concordo plenamente com o mjcmello!!

    Tguitarpower
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    e pedal ajudaria no som?sempre fica mais barato o pedal..

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    Tguitarpower
    pedal nao faz milagre no som ,entao nao e hora de vc comprar isso
    deixa de bobeira de gastar dinheiro com equipamento e gasta com estudo
    Uma dica : aprenda a timbrar o seu amp e guitarra baratos , pra que ce acha que serve aqueles "botoes" na guitarra ? aquilo ajuda a ter um som melhor se forem usados corretamente

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    pega essa grana e compra um captador então.. se vai melhorar vai, mas depende do que vai comprar e do que busca, mas se não tem um bom caprtador já já um bom investimento pro futuro.

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14 · Editado por: juanlmendes
    · votar


    Sepulkrisiun
    captador e uma recomendação pior ainda
    amp barato + guitarra barata + captador bom = som ruim
    amps baratos nao reagem a mudança de som do instrumento

    Matec
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Tguitarpower

    Na verdade esse ampli existe, mas vc teria que entender de eletrônica e montar ele todo. Daria um trabalhão, mas vc teria um amp de 2W Valvulado. Parece pouco, mas o som é sempre interessante. É o projeto do ampli Crow que já apareceu por aqui, se quiser ouvir o som dele deve ter um vídeo no site desses caras.

    Se quiser saber como ele foi desenvolvido leia aqui :Valvulado barato de 2W
    Abs

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Acho que um pedal de distorção faz bem para quem tá começando! e se for tocar rock, é claro.

    Acho que com 290 deve dar até pra pegar uma pedaleirazinha usada.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    juanlmendes

    aham... vai nessa, já vi cada capatador porqueira por ai...

    quando eu tinha um staner bem simples eu tocava uns blues e uns rock n roll mais calmo.. não me agradava do som de jeito nenhum com o cap do braço, coloquei um captador fender noiseless a coisa mudou e figura..

    depois tive um handmade valvuladinho barato e troquei a porcaria do captador humbucker da samick por um Dimarzio e virei o homem mais feliz da face da terra.. a saida era muito maior, tirava muito mais ganho do amp que antes.

    foi o que eu disse, uma bom investimento e certo pro futuro, agora gastar 290 onde? em uma pedal da digitech distortion?? kkk

    Tguitarpower

    Se vc tem boa noção de onde está se enfiando a dica do Matec é muito boa vai na fé que será muito bom mesmo.

    juanlmendes
    Membro
    # abr/14
    · votar


    Sepulkrisiun
    nao vou tentar discutir com um veio , nao estou a fim de perder tempo com bobeira

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Sepulkrisiun

    É o seguinte, pega uma a sua guitarra, depois pega um finder da tonante e liga na distorção do nitrous drive 15w, dps me fala se teve mudança significativa de timbre!

    EduBluesMan
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    "tu tá de brincation with me cara?"

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    juanlmendes
    blz joven, então o dia que tu cria uns pelo ai na tua napa, a gente discute essas bobeiras.

    Alex guitar man

    Ah bom, então o que faz a diferença é a madeira.. ?? tenho mais de 10 corpos de guitarras, 3 de baixo, tenho tb uns 6 braços, varias madeiras diferentes por aqui e te garanto que a madeira nesse caso não é o mais importante, mas o captador, o circuito, e o encordoamento novo sempre é muito importante sim..

    Se a guitarra tem uma madeira que da pra aceitar, e se ela afina bem, se colocar captadores top de linha ela não vai prestar?? em que mundo vcs estão?? tão lendo muita propaganda no guitar player.

    Cara minha experiencia com caps bons em guitarras ruins é baseado na vivencia como músico e foi o q eu escrevi ali em cima, se vcs não entenderam o q eu quis dizer então sinto muito nao sei explicar melhor.

    AllanGouveia
    Membro
    # abr/14 · Editado por: AllanGouveia
    · votar


    Galera, já que o assunto é se o captador faz ou não diferença a resposta é: Faz, mas os caras estão certos em dizer que o captador bom sem um amp bom não é nada!

    Eu tenho uma tagima JA com captadores E-tone (Edu Ardanuy) da cabrera... Ou seja, uma guitarra com madeira e captação bacana... mas a guitarra não soa bonita quando eu coloco em um amp vagabundo...

    Um dia desses mesmo, eu liguei a guitarra em um amp staner transistor com um falante de 8 e o som ficou uma bosta... mexi pra cacete, mas o som ficou uma bosta...

    Mas quando eu ligo em amp valvulados bons com falantes de 12 também bons, o som fica a coisa mais linda de se ouvir

    Trocando em miúdos: O captador bom faz diferença em um amp bom... do contrário... fica quase a mesma bosta...
    Tguitarpower
    Cara, eu acho melhor vc juntar essa grana até ter uma grana boa para comprar um valvulado... o tempo que vc junta a grana é o tempo q vc melhora na guitarra (já que vc falou ser iniciante)... Já que é pra tocar em quarto por enquanto, vc n precisa de amp valvulado, mas é bom ir juntado pq quando vc resolver sair do quarto, vc já vai estar com grana para mudar de equipamento...

    Boa sorte! :-D

    mjcmello
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Tguitarpower

    Assiste isso aê..... Vale a pena. Vai tirar a maioria das suas dúvidas e resume tudo o que foi falado aqui.




      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que amplificadores valvulados novos existem até 290 reais?