Problema em cabeçote Palmer M-100

    Autor Mensagem
    rodrigojack
    Membro Novato
    # mar/14


    Olá, galera. Tenho um cabeçote Palmer M-100 valvulado e ele começou a apresentar um problema: eu o ligo, toco um pouco normalmente, e, de repente ele começa a chiar muito forte, a ponto de tremer o falante e sem nenhuma transmissão de sinal do instrumento. Não adianta mexer no cabo nem baixar o volume do instrumento. Já troquei os cabos, testei em outro falante, testei o baixo e a guitarra e acontece sempre a mesma coisa. Também chama a atenção que se eu desligo e ligo novamente, em seguida, o chiado pára para daqui um pouco recomeçar. As válvulas são novas, troquei recentemente. Há espaço para quatro válvulas, porém, utilizo apenas duas, nos dois espaços do meio. Estou sem câmera no momento, mas vou tentar gravar alguns videos com o problema. Alguma sugestão do que possa ser ou do que fazer?

    Ramsay
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: Ramsay
    · votar


    rodrigojack

    Como esse amp é antigo, pode ser problema de solda fria e pra resolver isso só abrindo o amp e pesquisando.

    Em todo caso experimenta tirar as 2 válvulas dos (soquetes) espaços do meio e coloca elas nos (soquetes) espaços das extremidades pra ver se resolve.

    Aproveita e verifica se, quando ocorre o ruído, a placa de uma das 2 válvulas de potência não está avermelhando.

    rodrigojack
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    vou testar e respondo, obrigado ramsay

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema em cabeçote Palmer M-100