Problema com Valvulado Palmer

    Autor Mensagem
    andrerosa
    Veterano
    # dez/12


    Fala galera, blza ?! Estou começando agora nesse negócio de tocar em amplis valvulados. Depois de muita pesquisa, adquiri um Palmer MODULO 80, todo original (cabeçote + caixa 4x12 Novik). O único defeito que reparei até agora foi o seguinte: Ao ligá-lo para tocar (depois das válvulas já aquecidas claro), de vez em quando ele dá uma "subida" no volume absurda e o nível de ruído também aumenta. Mesmo eu diminuindo o volume para zero, o som ainda se mantém muito alto (inalterado). Isso fica durante alguns segundos ou mais ou menos um minuto, depois volta tudo ao normal. Recomeça o defeito de novo... e assim vai. Quando acontece isso, às vezes eu desligo a chave de B+ e torno a ligá-la; volta tudo ao normal. Mas dali poucos minutos recomeça tudo de novo. Esse defeito se torna mais frequente quando aumento o nível do potenciômetro de Presença. Abri o cabeçote e o circuito está impecável. Fiz várias medições nos componentes com o circuito desligado e sem as válvulas, aparentemente tudo OK. Desconfio de um capacitor ligado ao potenciometro de Presença. Porém já medi a capacitância e a resistência dele, e estão OK. Vou trocá-lo para ver o que dá. Independente disso, se puderem me ajudar nesta questão, fico bastante agradecido. Falow galera.
    Valeu.

    André.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Valvulado Palmer